24 de ago. de 2011

Bruno Senna substituirá a Heidfeld na Bélgica

Agora é oficial: Bruno Senna substituirá ao alemão Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado este final de semana, em Spa-Francorchamps.


Senna será o companheiro de equipe de Vitaly Petrov, pelo menos durante este fim de semana, a falta de mais detalhes por parte da equipe Lotus- Renault, que apenas confirmou a notícia, em um breve comunicado.

Os rumores sobre a substituição de Nick Heidfeld apareceram nesta segunda-feira, quando Eddie Jordan, em sua coluna da BBC, dava por certa a troca.

Bruno participará amanha da coletiva dos pilotos e a equipe Lotus-Renault se comprometeu a lançar outro comunicado, dando mais detalhes da "operação".

Questionado pelos chefes

Apesar de ter sido o escolhido para a difícil tarefa de substituir a Robert Kubica como "líder" na equipe Lotus-Renault, Heidfeld não agradou aos chefes.

Gerard López, proprietário da equipe, declarava a pouco tempo sobre o alemao:

"Devemos reconhecer sua contribuição na primeira parte da temporada. ele nos ajudou a desenvolver no carro todo o novo sistema de escapes, que não era fácil de entender. Isso nos permitiu seguir uma direção clara para o desenvolvimento do nosso carro. Porém, não há dúvidas de que esperávamos mais dele e estamos decepcionados".

O melhor resultado de Heidfeld esta temporada foi um 3º lugar no Gp da Malásia. Acumulava 3 abandonos e ocupava a 8ª posição no Mundial de Pilotos, com 34 pontos somados, 2 a mais que seu companheiro Vitaly Petrov.

20 comentários:

Já está confirmado que Bruno Senna correrá todos os GPs restantes da temporada.

Agora vejamos: nas 4 primeiras corridas a equipe fez 42 pontos e terminou essas corridas; já nas últimas 4 corridas foram apenas 6 pontos e 2 corridas sem completar.

O carro piorou barbaridade, mas é a oportunidade que o brasileiro precisava. Deve dar pra marcar alguns pontinhos até o final do campeonato. E pela logo de cara 2 GPs dos melhores: Spa e Monza.

Bom...sejamos realistas né. Heidfeld foi mal...foi e muito. E mesmo mal...ainda fez mais pontos que o Petrov.

Se prepara B.Senna...SPA e Monza...duas corridas que poderam leva-lo aos céus ou? ja sabem onde né.

Não sei Silvio... foi mal em relação a quem?
Andou em minha opinião no mesmo nivel do Petrov, e se a comparação for com o Kubica, bom... Ai poucos seriam melhores que ele em seus bons dias...

Penso que a coisa contra o clone do boneco Falcon seja pessoal. Não tem outra explicação pra tanto bullyng contra o cara.

E quanto a Senna sobrinho é hora de sabermos com uma sequencia de corridas em um carro razoável se ele é bom piloto ou só um sobrenome.

Vamos ver se o Bruno Sennna consegue ao menos andar no ritmo do Petrov ja q ficou muito tempo parado!!!

* Vamos ver se o Bruno Sennna consegue ao menos andar no ritmo do Petrov ja q ficou muito tempo parado!!! (2)

* É hora de sabermos com uma sequencia de corridas em um carro razoável se ele é bom piloto ou só um sobrenome... (2)

Não será esta e nem a próxima corrida que ditará o ritmo do Bruno. Até porque, como frisei antes, o carro não tem dado chance a eles produzirem bons resultados.

Nas últimas 4 corridas a melhor posição no grid foi um 9º lugar do Petrov e do Heidfeld. O normal é nem chegar ao Q3, a não ser que o carro tenha melhorado consideravelmente.

Eu também tô nessa teoria aí Guilherme. Senna na vai andar nada pq nao tem carro...Tá, ok...o carro é ruim mas é beeeem melhor que a Hispania do ano passado. Mas o jeito vai ser brigar com a Toro Rosso e a FI por um lugar ao sol e é aí que o Bruno vai ter que "se exibir"...rs

Groo...Heidfeld foi muito mau em seu retorno atual a f1...e mesmo assim pontuou mais que o Petrov.

Heidfeld nunca foi um piloto de encher os olhos. Mas convenhamos né, Kubica ja penou um pouco tendo o Heidfeld como companheiro de equipe.

E vou ser realista galera. B.Senna conseguiu a vaga até o fim da temporada por 2 motivos. Grana brasileira e grande...e porque o Grosjean ja havia sido poupado de mais uma estréia no meio da temporada.

B.Senna ja soltou aquela famosa frase a que convivemos aos monte com os 2 pilotos top do brasil na f1 atual. "Não esperem milagres de mim com o carro atual e tambem por eu estar sem ritimo"

Espero sim entrar no blog e elogiar a desempenho de B.Senna depois da corrida de SPA. Mas algo me diz que não vou fazer isso...mas sim o contrário. Pois o carro não é bom...mas tambem não uma HRT...e o seu companheiro como eu ja disse! Não é nem um Alonso da vida. Então espero sim que ele [Bruno] consiga ao menos o que o Heidfeldi fez até a ultima corrida mesmo a equipe botando fogo em seu carro para poder torralo vivo...não conseguiuram...mas tiraram ele do cockpit.

E isso na justiça vai dar muito pano pra manga,para uma equipe que ja esta sendo vigiada pelas autoridades desportivas apos Cingapura e que resultou em uma ferroada das boas em prol dos Piquets.

Muito bem,estamos de volta a f1 no circuito de SPA. Curiosamente encravado no meio de uma bela floresta. Curioso é que o circuito de Hockenhein foi mutilado com a teoria de que prejudicava a parte de floresta na grande reta.

Teoria mais ridicula que arrumaram para diminuir o traçado original.

Hóje em SPA...chuva pra variar e pouco se pode fazer ou mostrar.

Quase né!! Pois algúns mostram condições de pista molada melhor que outros. Por isso Button foi o melhor no molhado.

Shumi foi primeiro do treino...mas antes da pista piorar com o aumento da chuva.

AH!! Não da para esquecer tambem...a fala do narrador do treino livre...de que o ré-estreiante B.Senna gosta muito de andar nessas condições de pista e sendo em SPA,que ele conhce muito bem. Então melhor ainda. Éh,eu vi...foi a Lotus Renault preto-dourada e aquele capacete amarelo que fezem parceria perfeita...se estatelar na proteção e quebrar a suspensão trazeira.

Então eu diria que é bom torcermos por pista seca na corrida,pois no molhado??

um bate pra ser rapido e é zoado

outro bate no muro de proposito e é defendido

Um bateu por tentar ser rápido...mas zuado por tentar fazer o que não sabe fazer. O outro bateu de proposito e foi defendido eaxatemente por mostrar nas pistas e nas condições em que corria e o companheiro que tinha...mais recursos tecnicos do que os que atualmente dizem que nos representam na f1.

E da proxima vez que quiser debater sobre Nelsinho...pelo menos use um perfil que mostre pelo menos que o sujeito[a] pelo menos é GENTE E NÃO ANIMAL.

PRIIII...cadê o bolão...SPA ta pegando fogo. Se bem que a chuva ja apagou tudo né.

ah e o SOBRINHO chegou na frente ou esta ainad a frente do Petrov...mas o Petrov nem treinou direito...como pode?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Palavras de quem conhce um pouco do officio.

“Na visão de Peter Sauber, a efetivação e Bruno Senna como titular da Lotus Renault foi feita exclusivamente por questões financeiras.

O chefe da equipe que leva seu sobrenome afirmou que Nick Heidfeld “tem muito mais a oferecer” em pista do que o brasileiro e que sua saída da equipe só se deu porque a Renault vive “problemas econômicos”.

“Eu não espero que Senna possa oferecer à equipe as mesmas habilidades de pilotagem que Heidfeld”, declarou o suíço, que já foi patrão de Nick entre os anos de 2001 e 2003.”

Realmente, Motta! Heidfeld não foi o que a equipe esperava,nem eu e acredito que para muitos que acompanham a f1 tambem. E mesmo assim ainda foi mais eficiente que o Petrov com toda a grana que leva para a equipe.

E o B.Senna, tem que parar com esse negocio de achar que o Brasileiro é tão trouxa assim [Ja ta parecendo os outros 2 que la estão a tanto tempo]….de pensar que ele [Senna] conseguiu a vaga por méritos próprios ou por que a equipe o queria de qualquer forma. Ele conseguiu a vaga por causa da quebradeira que a equipe Lotus-Renault-Genil e não sei mais o que…esta passando em termos financeiros e precisa de dinheiro urgente.

Como ja disse antes...espero poder abrir o blog e elogiar o B.Senna piloto de f1. Mas, aceitar que ele ande atráz de um Alonso-Vettel-Hamilton, até o Massa com carros iguais,seja bom ou ruin…ainda va lá né. Mas em equipe com dificuldades de grana e carro igual para os 2 pilotos ou seja, carro meia-boca…eu me contentar que o Senna tome pau de um Petrov….não da né!!

E essa falta de ritimo de corridas e de testes….Então o que vamos falar de Vettel,Koba,Peres,Di Resta. Se Bruno Senna fracassar,vamos arrumar outra desculpa mais amena. Hóje Senna ja inaugurou a suspensão trazeira de seu Renault em SPA, e no molhado. Dizem que ele gosta de pilotar em condições assim. Então é melhor não chover nessa reestreia de Senna na f1.

Heidfeld, entrou mesmo na justiça e ja tem gente chorando. Se fosse o contrário...e chegasse um piloto mediano com uma mala de dinheiro pra tomar a vaga do brasuca...estariamos todos ja reclamando...mas é o contrário né.

Bom...na justiça esse caso do Heidfeld tem um contrato assinado por ambas as partes. E a Renault, quebrou a parte dela. Então tera duas opções...devolver a vaga a Heidfeld depois de Monza ou pagar ou pegar parte do dinheiro de arrecadado com Senna e pagar os 5mi que o Heidfeld tem direito.

Adivinhem o que vai acontecer,nem que seja pra botar fogo no carro novamente.

Boa chance pro Bruno,embora eh complicado se empolga com os pilotos brasileiros da atualidade,na verdade parece mais um brasileiro q entra na f1 pelo sobrenome,espero q pelo menos ele nao passe tanto ridiculo como o ultimo brasileiro q "correu" por essa equipe,q tbm entrou na f1 pelo sobrenome.

Kkkkkkkkkkkkkk...

Bom, vamos falar do bolão...

Eu acho que sei quem vai ser o piloto coringa!!!

Só vou dar as iniciais:
- começa com B...
- termina com Senna...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Prá alegria do Latueiro!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Se o Peter Sauber gosta tanto assim do Heidfeld, por que não o leva pra equipe dele então??

Espero que o Bruno possa fazer muito mais do que conseguiu o Nelsinho.Ao menos não vai ser capacho/lambe-botas/baba ovo do Bochechudo das Astúrias...

Como o Pedro Piquet disse na entrevista dos Piquet, ele só fez besteira...

É verdade Eduardo...Nelsinho tomou pau do bochechudo das asturias...e o Bruno tomou pau do Karun das Indias...e ai vç espera que ele faça mais? Arrume uma cadeirinha meu amigo! pois vai se cançar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

B´Hengler...porque será que quando mencionei o bolão pra PRIIII....

Imaginei logo quem poderia ser o coringa. Não deu outra.

Pois é Latueiro, estava na cara!!!

Eu até adivinhei, mas o difícil mesmo vai ser adivinhar a posição dele na prova!!!

Hahahahahahaha...

nao eh defendendo o Brunno nao,pois pra mim ele eh uma icognita,diferente do Nelsinho q eh comprovadamente um fiasco,mas tipo,na hispania nao da pra ter o minimo de parametro,na renault vai da pra avaliar se ele tem condiçoes de se tornar um bom piloto ou sera mais apenas um sobrenome famoso na f1...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More