17 de abr. de 2010

Classificação - GP da China

Três de quatro pole-positions para Sebastian Vettel. Quatro de quatro pole-positions para Red Bull.

É óbvia a supremacia da "equipe das latinhas" nos treinos classificatórios e, também deveríamos dizer, nas mãos de Sebastian Vettel.

O alemão marcou sua 3º pole da temporada e colocou 2 décimas pra cima do companheiro Mark Webber, que largará ao seu lado na 1º fila.


Fernando Alonso superou os problemas da sexta-feira e foi o "1º dos outros": o espanhol marcou o 3º melhor tempo. Largará ao lado de Nico Rosberg, 4º colocado.

As Mclarens, que dominaram os treinos livres, decepcionaram na "hora H". Button larga em 5º e Hamilton ao seu lado, na 6º posição.


Felipe Massa foi apenas o 7º colocado. Segundo o próprio, por um erro na volta decisiva.

Michael Schumacher voltou a decepcionar e marcou o 9º tempo, a 723 milésimas do tempo marcado por seu companheiro, Nico Rosberg.


Rubens Barrichello ficou às portas da Q3. Largará desde a 11º posição do grid.

Os outros brasileiros largam do fundo do grid: Di Grassi na 22º e Bruno Senna na 23º posição.

A meteorologia anuncia grandes riscos de chuva para o GP amanhã.

Confira os tempos do GP da China:

1. Vettel Red Bull-Renault 1:34.558
2. Webber Red Bull-Renault 1:34.806
3. Alonso Ferrari 1:34.913
4. Rosberg Mercedes 1:34.923
5. Button McLaren-Mercedes 1:34.979
6. Hamilton McLaren-Mercedes 1:35.034
7. Massa Ferrari 1:35.180
8. Kubica Renault 1:35.364
9. Schumacher Mercedes 1:35.646
10. Sutil Force India-Mercedes 1:35.963

Eliminados na Q2:

Barrichello, Alguersuari, Buemi, Petrov, Kobayashi, Hulkenberg, De la Rosa

Eliminados na Q1:

Liuzzi, Glock, Trulli, Kovalainen, Di Grassi, Senna, Chandhok.

24 comentários:

Pessoal tá dando pitaco sobre o vencedor do GP da China lá no meu blog. Deixa o seu também! Até mais! www.muahgp.com

Nunca mais aposto no Sr. Hamilton para pole position.

Eu só mudei o pole meu caro Raphael F1...por causa das mudanças que imaginei que a Mclarem,faria nos carros para a corrida...já que depois da classificação,não se pode mais mexer nos carros.

E as Red-Bulls...sémpre no finalsinho? tém dado esse tomé nos outros.

Sigo pensando que a Red Bull tem sim algo de "diferente" para as classificaçoes. Já em corridas, nao é imbatível...

Acho que a Ferrari é melhor em stints longos.

De qualquer forma, nao foi provado nada contra a Red Bull e hj o Christian Horner deu um recadinho "pra geral" pela rádio do Vettel: "Quem precisa de regulador de altura?"

é verdade Priscilla!! "quém precisa de regulador de altura" mas estranhamente esses dois carros com tanques cheios ou não...se mantém mais baixos que os outros. E qualquer um sabe que quanto mais baixo...melhor a aderéncia e velocidade dos crros de f1.

Mas como já disse...para a corrida..tó acreditando mais nas Mclarens. A Ferrari se tornou uma incognita!!

Vettel vai levar mais uma.

Ele larga melhor entre os 4 primeiros. E o Hamilton vai dar um show na largada, coisa q é especialista.

De olho no Kubica na largada tbm.

O Hamilton vai provavelmente fazer primeiras 10 voltas bastante fortes, mas duvido q consiga vencer. E estamos analisando sob o aspecto de pista seca, pq se chover muito Hamilton não sabe remar nestas condições. hahaha

Será...que o povão já foi dormir???

Há...prá quém não viu ou leu...Nelsinho Piquet, foi o nono colocada ontém na Arca. Largou na pole...mas foi engolido na largada. Andou um tempão ém segundo...ai a sua equipe resolveu copiar a "Ferrari de 2008" cada parada no pit....era uma lambança[demora] e uma ou duas posições perdidas na pista. E por última o azar do estreiante que bateu nele, o jogando mais pra tráz ainda. Tentou ainda se recuperar na prova...mas não deu. Más foi bóa corrida.

Sei não, mas a RBR tá sobrando nas corridas também... Eles correm apenas administrando... Veja na Austrália, fizeram o que quiseram até a corrida estar definida, aí levaram na "maciota" prá não prejudicar o motor...

Enquanto isso, McLaren e Ferrari usando toda a potência do motor para brigar por posições intermediárias... E repito, Ferrari não tem motor para brigar pelo título este ano, já era...

Esse ano o trofém é somente de quem "te dá asas"!!!

"Troféu"... Que "catilografia" terrível...

Austrália não serve de parametro algum ja q foi como sempre um GP maluco. Talvez Barcelona teremos o tira-teima de quem tem condições de brigar com a RBR, ja q em Bahrein a Ferrari mostrou que podia mas q na duas seguintes por circuntancias meterológicas e de corrida não deu para disputar as primeiras posições.

De fato aqui na China, ninguem conseguiu chegar perto da RBR. E como a previsão é de chuva, dificilmente poderemos analisar como está a vantagem da RBR em cima das outras.

Corrigindo... Na Malásia eles administraram...
No Bahrein e na Austrália estava tudo dando certo "até que deu errado"!!!
Kkkkkkkkkkk...
É, não houve como administrar o carro quebrado, apesar que no Bahrein até isso eles se deram ao luxo de fazer!!!

Nelsinho Who?Isso aqui nao eh um blog de f1,pq o latueiro ta falando de outra categoria?Talvez seja por se trata de um piloto de quinta categoria,rsrs.

A Red Bull está sobrando. E só quando chegarmos as corridas européias é que as outras grandes poderão diminuir a diferença.

"Pode ter certeza que assim que a dona do blog,pedir para não escrever sobre outra catégoria aqui...eu pararei,mas por enquanto elea ainda não o fêz"...Então voçê lê porquê é burro mesmo não??...HÁ!! ém tempo? se o ZACARIAS,CHEGAR ATRÁZ DO ESPANHOL....tenho uma lista prá voçê lêr,que postarei aos poucos...bém devagarinho prá tú entender direitinho tudo que se passa com seu ZACARIAS.

[É Nelsón Angelo Piquet] se voçê preferir...Nelsinho Piquet. OK

Meu teclado tá maluco igual as do B´HENGLER. E o "BURRO" os outros participantes sabém que ele tém direção..kkkkkkkkkkkkk...

Daqui a pouco corrida...

Essa madrugada tô de bém com a vida e até "inspirado"...talvêz por ter dado umas voltinhas ém uma caravan80...equipada com um "motorzinho ford" de 8 bocas...coitado só não bébe mais que o nosso amigo "ZUADO"kkkkkkkkkk

Se dessa vez o "Dick Vigarista" não for considerado o pior piloto da pista pelos blogueiros vou começar a desconfiar que tem mutreta aí...

Kkkkkkkkkkkkk...

O pior é ouvir o Galvão querendo justificar o "injustificável"... Basta admitir que o cara sempre foi um piloto mediano, o que não tinha era concorrência!!!

Kkkkkkkkkkkkk...

Dizem que ele tá com torcicolo!!!
Kkkkkkkkkkkk...
Era carro passando de tudo quanto é lado!!!
Kkkkkkkkkkkk...

Corridaça de recuperaçao de Hamilton e Alonso mais uma vez...

Button tá virando "rei das corridas malucas"...

Não!! o pior foi ver o ZACATARUGA dormir na entrada do pit-line e o espanhol lhe tomar o pirulito e o Galvão....isso é "ROUBO" CHAMÉM A POLICIA...vai dar briga ém casa...e olha que o espanhol,até punição por "esperteza" tomou....Essa é a diferença de um campeão...para um marcador de pontos...e isso vai pesar de agóra ém diante...pois a equipe vai começar a pensar..."se quisermos sonhar com algúma coisa nessa temporada...só resta uma alternativa...ou melhor...um piloto!!!ZACAKKKKKKKKKKKKTARARUGA!!!

É verdade! o Hamilton é show...e o Button tá saindo melhor que a encomenda...acertei parte de minha previsão..só quê..invertida...assim não dá...e o bolão não rende.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More