21 de nov. de 2009

USF1 e "Pechito" López a um passo da confirmação

José Maria López, ou como é conhecido, "Pechito" López, está a um passo de correr na F1, pela equipe americana, em 2010.

O piloto argentino, que atualmente corre na TC 2000, esteve essa semana na sede da equipe em Charlotte, nos Estados Unidos e faltam apenas alguns "detalhes" para que o argentino aterrize no grid da F1. Detalhe este que vem a ser 20% do patrocínio pedido pela USF1.


"Pechito" já tem 80% dos 8 milhões que levará à equipe americana, mas uma baixa dos patrocinadores a YPF, que entraria com os 20% faltantes, deixou o argentino, digamos, na mão.


"O acordo com a equipe americana está feito. Agora temos uma semana para terminar de reunir o dinheiro restante" - disse Carlos García Remohí, Presidente do Automóvel Clube Argentino, em entrevista ao jornal argentino ambito.com, já que também esteve presente na reunião.

As previsões são positivas para o piloto argentino e na semana que vem López poderia assinar o contrato com a nova equipe.

Pechito tem 26 anos e chegou a correr de GP2. López também já testou pela Renault.

41 comentários:

Bom... já que o rapaz é argentino "muy amigo"... fica sendo "Periquito" e deve ser mais um pra andar no grupo do fundão... he he he

Isso, Guilherme, se a USF1 estiver mesmo participando da próxima temposrada, já tem muita gente desconfiando.
Se estiver alinhando, teremos no "hermano" um novo Fangio,Reutmann ou Mazzacane?

Este ano apenas dois pilotos estrearam na F1, Alguersuari e Grosjean.
E vimos algumas barbeiragens que eles cometeram. Graças a Deus, nada grave.
Mas confesso que já estou ficando preocupado com 2010.
Muito piloto novato pra estrear. Alguns de uma qualidade questionavel mas que graças a sua "capa$$idade téquinika" estão assegurando vagas facilmente.

"Esse fim de semana vai ser monotôno...!!"

Aderson, você esqueceu de mencionar o Kobayashi, que fez apenas duas corridas e nos trouxe mais emoção que os outros dois juntos...e que fez também vários fãs no mundo inteiro.
Se bem que aquela errada de boxes do espanhol foi hilária!!!

Tanto piloto melhor por ae, e os caras vem com um "hermano"????

Sei não viu!!!

@Eduardo

Kobayashi fez duas corridas muito boas, mas ele era piloto de testes da Toyota desde 2007 e tinha muito mais bagagem que os outros dois novatos. Claro que isso não iria determinar se ele era melhor que os dois novatos, mas tinha um pouco mais de experiência.

Só não ninguem dos novatos igual aquele japa da Super Aguri que era horrível até para GP2, tah até que razoável.

Muito bém lembrado, Lee Moy. Eu já havia comentado aqui a respeito do Kobayashi. Foram duas corridas apenas e totalmente atpicas. A Toyota esse ano teve sim...um carro muito bóm. Só não venceu corridas por falta de piloto!! e no Brasil,com titulo ém jogo...Button não se erriscaria com um estreante ém um carro que do meio da temporada para cá...estava melhor que o seu. Só passou por quê o japa deve ter recebido ordéns para abrir. Ém ABU DHABI ?...outra vêz Button pela frente, e outra disputa desigual. Pois o japa estava leve e o inglês, hávia acabado de reabastecer. Então ? vamos com calma. E isso serve para Bruno Senna também. Estão criando muita espectativas ém cima dele[a midia]. Muitas entrevistas...tentando tirar o peso do sobrenome de cima de si. Tém que tomar cuidado. Nelsinho...passou por toda essa espectativa ém torno de si e do sobrenome...!! Com 3 corridas a midia já pregou ele num "paredão".

Tá bom, mas piloto de teste não conta como currículum de ninguém hoje em dia...
Então não dá para dizer que o japonês tinha mais bagagem quem o Alguersuari e o Grosjean.Todos tinham experiência na GP2.
Apenas comentei que ele trouxe mais vida a uma F1 cansativa,morna,moribunda...
Já se o Sobrinho Senna vai ser alguém na F1, não sei.Não crio expectativas.Como não criei com o Nelsinho.O Bruno não é o Ayrton assim como o Nelson Angelo não é o seu pai.Não dá para comparar a F1 de hoje com os áureos tempos dos anos 60, 70 e 80...
E se sangue mandasse em alguma coisa, teríamos vários Villeneuves, Prosts, Fittipaldis, Stewarts, Laudas, Hills e Mansells disputando os títulos na F1 hoje.Os herdeiros estão(ou estiveram) aí, não correnpondendo a altura...
Me encantei com o automobilismo por causa do Nelson Piquet nos anos anos 80, mas não dixei de gostar por causa do baile midiático/pacheco do Ayrton, ou das expectativas frustradas em cima do Barrichello.
Aliás, o Ayrton não teve culpa se a Rede Globo criou em torno dele uma áura de herói.Ele se fez assim pois a mídia da época ajudou a mostrar o quanto era bom.O Nelson Piquet não teve a mesma oportunidade, até mesmo por causa de seu temperamento ácido.O que convenhamos era uma das coisas que eu adorava nele.Tal como a frieza do Kimi hoje.
Mas voltando ao assunto do Kobayashi na Toyota, então ele é melhor piloto que o Glock e o Trulli, já que fez em duas corridas o que os dois não costumaram fazer em duas temporadas...Não sei se a equipe carecia só de bons pilotos...

Eduardo,é evidente que o Kobayashi não é melhor que Trulli e Glock. Só que esses dois tiveram plenas condições de dar essa tão sonhada primeira vitória para a toyota. Mas na hora "h"? faltou um punhado de coisa. Quanto ao Alguersuars...ném sei de onde tiraram ele,mas não foi uma bóa idéia. O Grosgean...coitado. Se o Nelsinho,não se entendeu com esse carro da Renault...o frances é que não iria conseguir nada. Alias esse crro da renault...só o Alonso para tirar algúma coisa dele. E o Kubica,que se cuide...pois as comparações,ele querendo ou não,vão ser feitas com o espanhol...ou seja? ele tém que torcer muito para que, com as novas regras de 2010,a renault consiga lhe dar um carro melhorsinho...pois as comparações ? vão inevitaveis.

E por lembrar da época de ouro da f1?...eu peguei o meu f1-1988...e adcionei algúmas pistas extras...longbeach,phoenix,jarama,laguna seca...silverstone quando era pista do aeroporto,zandvoort e kayalami...será que dá para se divertir um pouco?.

@Estreantes...
Se piloto de testes fizesse alguma diferença o BADoer teria sido campeão em 2009!!!

@Kobayashi...
Repito, o cara fez bonito, mas foi muito no "oba-oba"... Em Intelagos tirou o Nakajima da prova e em Abu Dhabi ultrapassou um adversário mais pesado, com pneus frios e que passou reto na curva!!! Até o BADoer faria isso!!! Não, o BADoer não faria... Kkkkkk...

@BADoer...
Mais uma prova da "incapacidade" do "Dick Vigarista" como piloto... BADoer sempre andava entre os primeiros quando testava a Ferrari do alemão... Imaginem o tanto que o carro era melhor que os outros - pelo menos uns 4s por volta!!!

@B. Senna x N. A. Piquet...
Acho que tem uma diferença monstruosa na maneira como foram introduzidos na F1... Enquanto a estreia do Piquet filho foi esperançosa pelos títulos das categorias de base a do B. Senna são realistas pela pouca experiência que o piloto teve... Acho que a diferença é essa, a expectativa!!! Mesmo assim, os dois aconchegam uma gama dos torcedores de seus precursores (pai e tio) que esperam a volta dos bons tempos da F1...

Ah, vocês queriam que o 'Koba' estreasse com uma 'pole' e vencesse a 2ª corrida, né... numa Toyota???

Ok, o cara não fez apenas boas corridas, ele fez muuuiiiitooo mesmo... principalmente por não ter se intimidado em alguns duelos, especialmente contra o Button nas 2 corridas. E completou as 2 corridas, pontuando na última, na frente do companheiro que largou bem a frente.

E o japonês não estava tão leve quando o Button retornou dos boxes até porque ele parou apenas 1 vez. O Button passou reto justamente porque não queria dar mole pro Koba... resultado: tomou o drible na curva mesmo...

E lembrando que foram dois circuitos completamente diferentes e o desempenho foi o mesmo... guiou forte sempre... novamente lembrando: numa Toyota (nó máximo a 5ª melhor equipe do grid).

E o que seriam corridas atípicas??? Não entendi... atípica foi o GP Malásia que teve que ser interrompida na metade. As outras realmente não tiveram nada demais.

Trulli e Glock... medianos! Uma ou outra boa corrida nesta temporada, nada mais.

No futebol você vê que o cara é bom pela 'matada' na bola... 'Koba' me mostrou isso... soube 'matar' seus adversários. Teve estilo... torço para que ele esteja em 2010 em qualquer equipe.

Abraços!!!

Guilherme? de qual duelo tú tá falando. Nas duas corridas,ele só apareceu na briga com Button! Alias a tv...não fêz quastão algúnha de ficar mostrando a sena ém que ele tira o nakajima no brasil. Na f1, qualquer diferença de peso entre os carros fáz muita difernça dentro das pistas. Mas torço para que ele consiga uma vaga ém 2010 e prove que eu estou errado. Os japas merecém já algúm tempo.

Boa Latueiro e Guilherme...

Eu esto no meio do caminho, acho que os dois tem razão parcial... Kobayashi fez 2 boas corridas como disse o Guilherme, mas não foi tudo aquilo como frisou o Latueiro...

Sem querer ser em cima do muro, Kobayashi tem que correr em 2010 e tomara que seja tão bom quanto todos desejamos...

É por isso,que frequento esse blog. "As diferentes participações e opiniões ém determinados assuntos" e não a...[mesmisse ou mesmiçe?] tanto fáz!!! "Agóra vém o Vettel...rasgangando sêda,pros lado da Nascar??" não estou gostando disso,ém relação a Nelsinho!! Alias cadê a D.Priscilla???

Pois é, esqueci o Kobayashi.
Provavelmente porque não se fez tanto alarde sobre a estreia do piloto.
Grosjean e Alguersuari vieram pra substituir pilotos demitidos (na minha opinião) injustamente e que causaram certa polemica.
Kobayashi apenas substituiu o Glock que machucou-se no Japão.
Mas o japa, ao contrario de outros japas que passaram na F1, fez bonito e pontuou em sua segunda corrida numa pista desconhecida.

É isso ai Aderson!! Mas enquanto não se fecharem,todos os cockpits...e começarem os treinos livres,fica dificil de se começar um desenho do que pode ser para 2010. Obs: Tenho o f1-82, época ém que não havia reabastecimetos e os motores eram "turbo"...[preciso urgente de uma placa de sóm maior e caixas amplificadas,para sentir o ronco dos turbos melhor hêhê!] E não havendo mais reabastecimento...estou curioso com o desenho dos aerofólios tanto dinteiros como os trazeiros para 2010. A Brabhan que o piquet,corria ém 82...era toda desenhada forçando o carro para baixo. Talvêz ém função da força dos motores turbo e não por causa do peso.

latueiro

não é mesmisse nem mesmiçe rsrs é mesmice.

Com uma turbina de avião atrás do piloto, as asas tinham que segurar o carro no chão rsrsrs

O Badoer eu acho que o cara mijou nas calças.

Sobre o Kobayashi pode ser também que o carro da Toyota se adaptou muito bem ao seu estilo de condução. Enquanto ele não fazer mais corridas não dá para chegar há uma conclusão se o cara é realmente bom. Tem o Jackes Villeuneuve de exemplo, fez uma fenomenal temporada de estréia mas o cara era muito ruim. Tomara que não consiga uma vaga ano que vem.

É isso ai Lee Moy. Uma coisa não podemos negar. Os interesses comerciais tém interferido muito na f1,últimamente...promovendo equipes e pilotos,de uma forma pouco convéncional. Um bóm ex: Brawn gp...e J.Button,ém 2009. "Com relação a turbina de avião atráz do piloto....não era mole não. Principalmente porquê...os circuitos,também eram verdadeiros desafios. Hóje os carros atacam as zebras e ném e nada...antes?? era uma porrada seca."

Lee,
"Tomara que não consiga uma vaga ano que vem"... o Kobayashi ou o Villeneuve??? Caso o Villeneuve consiga uma vaga e o Kimi mude de ideia e volte a competir em 2010 e, se ainda o Schumacker aparecer mesmo no grid (quase impossível) teríamos 6 campeões mundiais no grid... um fato defícil de acontecer... coisa de anos 80 mesmo.

Latueiro, não apenas os circuitos eram desafiadores, assim como a 'escapada na brita' muitas vezes tornavam as ultrapassagens verdadeiros suicídios pros pilotos. E olha que eles não se intimidavam assim facilmente...

PS: É, Pri, ainda não foi dessa vez que você vai dormir fora da zona do rebaixamento... mas está muito próximo de sair... acho que escapa na próxima rodada!!! Reza uns Pai-Nossos a mais urgentemente... he he he

Desculpe pessoal,mas quando se está a tóa e cassando o que não perdeu na net...olhém o que eu encontrei,se referindo ao prcesso movido por Barrichelo contra o google. [ Nós é que deveriamos processar esse falastrão juntamente com o mala do Galvão pela propaganda enganosa que nos fizeram por todos esses anos, nos fazendo crêr na ilusão que esse mané poderia ser campeão e perder nosso tempo assistindo a uma decepção atrás da outra e ainda mais tendo que aturar o Galvão e suas idiotices por horas... Enquanto perdiamos tempo assistindo essa tartaruga correr e dar vexame, estavamos dando audiência para os seus patrocinadores engordarem a sua conta bancária... e agora vem com essa de processar o google pq ñ aguenta as brincadeiras no orkut daqueles que se revoltaram por ter um cara tão fraco representando o pais, sendo sempre motivo de piada no automobilismo... é brincadeira viu! e depois seus fãs ainda reclamam quando ele é taxado como chorão!! Ah, Barrichello, tem dó! Se não aguenta, toma leite! ]

É verdade Guilherme. Hóje mesmo matei a saudade do circuito de "DETROIT," estava bém na simulação, até que o muro da entrda do tunel,não saiu da frente e fim de corrida. Isso ém 88 de lotus amarela...

- Ninguém vai perder tempo e dinheiro investindo em Villeuneve e "Dick Vigarista"... E se é para ressucitar ex-campeões o Niki Lauda vive no circo, era uma boa pedida!!!

- Barrichello tem fãs??? Essa é boa!!! Kkkkkk... Muito boa mesmo!!! Kkkkkkkk...

Ai tú pegou pesado B`HENGLER. Esse texto ao que me parece,não é mais que um desabafo de um leitor do uol.

Foi brincadeira Latueiro... Kkkkk...

O problema é o Barrichello me identificar e querer me processar também!!! Kkkkkkk...

E sobre esse leitor do uol eu não entendi... O comentário foi escrito baseado no que li nos comentários acima... E só!!! Kkkkkkk...

Eu estava lendo umas "enquetes" nos amigos da velocidade do uol f1. Quando essa pergunta me chamou a atenção. "voçê concorda com barrichelo processar o google?" Ao meu ver...essa foi a melhor resposta escolhida. Mas eu também vi, meterém a mão no S.Paulo e mesmo assim continuamos lideres e dependendo só de nós. E o "STJD E CBF E + GLOBO....VÃO TER QUE ENGOLIR, 4 TITULOS SEGUIDOS."

Gostaria de saber quém desenhou o circuito de JARAMA...tenho certesa que não foi ném um TILLKKKKKKKKKKK

Alguém,tém noticias de como ficou o resultado final, do kart, ém las vegas ?

"Olha o Nakajima ai gente!!!" ele fáz parte do projeto, jóvens pilotos da Toyota. E por isso os japas vão tentar arrumar uma vaguinha para ele também ém 2010!! Se a moda pega...a renault,tém um kilo de jovéns promessas a pronta entrega.

E o fenônimo Kobayashi....vai dar um tempo ém 2010....??? [sei-não]

Bóm galera,acredito que o Nelsinho Piquet...superou as espectativas ém L.Vegas,no skusa national XIII de kart. Onde se encontraram a "nata" do kartismo mundial e que estão ém plena atividades. 8 posição foi muito bóm para o garoto brasuca lá no tio san. E destacando a otima 7 posição de M.Shumacher...mostrando estar ém plena forma fisica.

Pra quem quiser ver um video amador da corrida do SKUSA:
http://www.youtube.com/watch?v=3ujIM0gsJLo&feature=related

Quanto ao Nakajima, eu acho uma sacanagem da Toyota investir alguma grana nesse japa.
Passou a temporada toda guiando um bom carro e nem sequer marcou um misero ponto.
A Toyota deveria se empenhar no Kobayashi. O cara na segunda corrida já pontuou.
Quem sabe se a Sauber ocupar a vaga da Toyota, não use o modelo 2010 já projetado da equipe japonesa. E nessa negociação, Kobayashi possa ser contratado pela Sauber.

O moleque é a cara do Cauã Reymond!

Seja como for, acho que esta equipe já começou mal, e vai terminar pior ainda,...

Nelsinho postou no seu twitter que vai participar do desafio de Kart em Brasilia no mês de Janeiro.
Um desafio com 50 pilotos do mundo inteiro disputando um premio de 50 mil reais.

E ae eu fiquei aqui pensando: Um desafio de Kart em Janeiro??
Pô, no mês seguinte começam os testes de pre-temporada da F1.
E eu acredito que mesmo não havendo testes em Janeiro, os pilotos estaram bem envolvidos no trabalho de preparação para a temporada 2010.
Assim, eu estou começando a achar que Nelsinho não vai estar no grid do ano que vem.
Penso que ele não iria se arriscar numa corrida de kart estando prestes a iniciar os testes de fevereiro.
Claro, posso estar enganado.
Vamos esperar pra ver!

Voçê não deixa de ter uma certa rasão Aderson. Mas não vejo por esse lado não!! Não existe treino e o envolvimento dos pilotos com a preparação dos carros...é bém restrita. E querendo ou não...essas competições de carte,é treino e tanto para qualquer piloto. Agóra,se ele vai estar no grid de 2010...? só ele vai responder...ou então teremos que aguardar até o último cockpit estar ocupado,para sabermos.

Acho que Nelsinho não participa da F1 de 2010... Nada contra ele, é um raciocínio simples...

Em 2007, quando a McLaren foi condenada por espionagem, ela estava disparada na frente no mundial de pilotos, com seus pilotos disputando o título, e um piloto da Ferrari (Kimi) com chances remotas...

Após a condenação a McLaren simplesmente parou de andar!!! E aí surgiu uma "teoria" que dizia que para não ser excluída da F1 a McLaren aceitou (em off) perder o mundial 2007...

Chegando em 2009, a FIA foi muito criticada por não ter punido o Nelsinho pelo episódio de Singapura devido ao acordo que fizeram... Mas será que não houve punição "em off"??? Tipo, "não vamos te punir mas tu vai ficar 1 ano fora!!!"

Eu acho que é isso!!! E só!!!

Também já penssei nisso B`HENGLER!! Mas eu ainda tenho dúvidas ém partes dessa história. Bernie e Mosley,conseguiram o que queriam..!! E se punissém o Nelsinho e o Alonso não ? A FIA...também teria próblemas.

D. Priscilla e ai...[?????????????]

B´Hengler,

Seguindo esse seu raciocinio, então a FIA tambem diria para o Alonso: "Não vamos te punir mas tu vai ficar mais um 1 ano na Renault!!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)


Latueiro,

Nelsinho se for correr na F1 em 2010, logicamente será por uma equipe nova.
Então ele precisa se ambientar novamente, conhecer a estrutura da equipe, conversar muito com seu engenheiro e mecanicos. Fazer molde do banco, se ambientar com o volante do carro.
São muitos detalhes para se adaptar ao novo time.
Andar de Kart é bom sim, mas o risco de um acidente existe.
Veja o Webber que andando de bicicleta quase deixou de ganhar a sua primeira corrida.
Então eu acho que se Nelsinho estivesse certo que iria estar na F1 em 2010, ele deixava passar esse desafio.
A não ser que ele vá lá só fazer figuração.

Tem razao B'Hengler.

E quanto mais demora para acertar com uma equipe, menos tempo terá para se adaptar a ela.

Se o Piquet quiser mesmo estar na F1 ano que vem, aceitaria logo uma proposta, qualquer uma mesmo, que lhe servisse para recomeçar.E dessa vez, bem!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More