9 de jul. de 2009

Hamilton pede mais "liberdade"

O campeão Mundial da F1 no ano passado, Lewis Hamilton, pediu mais "liberdade" para melhorar o espetáculo para os fãs da categoria.


Depois de "queimar roda" - como se diz por aqui - no Gp da Grã Bretanha, e ter sido advertido pela equipe, Hamilton sente falta da diversão pós-Gp.

Hamilton, inclusive, comparou a F1 com a MotoGP, e lembrou que os pilotos das motos são reconhecidos por suas comemorações depois das corridas.

"Olhando a MotoGP, é uma das mais excitantes corridas para assistir porque no final eles dão ainda mais espetáculo para os fãs".

E completou dizendo que: "Se você quiser fazer uma comemoração pela sua vitória você deveria poder. Não deveria ser restringido".

As comemorações - de qualquer tipo - na F1, foram consideradas "perigosas" e, portanto, proibidas por questões de segurança desde os anos 90.

Os fãs agradecem, Hamilton...

Fonte:www.autosport.com

9 comentários:

Cara Priscilla:

Excelente post, Hamilton ganhou ainda mais minha admiração, gostaria que houvesse mais como ele...

Que idiotice isso,viu!Tanta coisa pra se preocupar...
Adorava ver a comemoração do Alessandro Zanardi fazendo "zerinhos" toda vez que vencia uma corrida na Indy.
Sem contar o gesto de carregar uma bandeira após as vitórias como fazia o Senna e que hoje é proibido.
Sem esses gestos, a F1 vai ficando fria, afastando o interesse dos expectadores.
Quem não achou bacana quando o Alonso, depois de já ter enchido as duas mãos para contar suas vitórias ficou fazendo aquele gesto de "várias" vítórias?
E o Schummy então, com seus saltos no pódio?(Bem, acho que o B'Hengler não achava graça não...).
E a "sambadinha" do Rubinho?(Putz, acho que exagerei!)
Os dirigentes deveriam priorizar o espetáculo e não reprimir essas manifestações de alegria e euforia.Cortem então o estouro da champagne.Coisa sem graça,sô!
Se bem que alguém uma vez disse que o estouro da champagne significava para o piloto a chegada ao orgasmo depois de de uma corrida cheia de emoções/apreensões/tensões/tesões...

Assim que saiu a entrevista de Hamilton...também pensei como o EDUARDO E A PRISCILLA. Pra mim,já basta a perca de algúns circuitos que eram um desafio aos pilotos[adelaide,H.Rodrigues,jerez,detroite e outros onde não bastava ser piloto, tinha que ter braço para andar na frente..com chuva então??? Hóje, caiu uma garoa e tome sayft-car....e o piloto tém que ter o direito de extravassar a sua alegria e isso contágia até quém assiste só pele tv.

Eu concordo com a maioria... Se bem que tem que ter um "certo" limite ou a coisa descamba... Estes dias o Cacá "Dick Vigarista da Stock" Bueno fez um zerinho dentro da área dos boxes que quase levou a um acidente grave...

Mas proibir os zerinhos é ridículo... Basta definir o que pode ser feito para extravasar e limitar as áreas propícias que tudo correria bem dentro da normalidade e da segurança...

Agora, aquela comemoração do "Dick Vigarista" eu via pouco... Geralmente não assisto aos podios (será que é por isso???)... Kkkkkkkk... Mas adorei quando a Itália proibiu ele de dar uma de maestro do hino italiano... Kkkkkkkkk...

Gostei da resposta do Alonso quando lhe perguntaram se ele não temia uma disputa entre ele e o Massa na Ferrari, tal qual houve entre ele e Hamilton na McLaren.
Com ironia, disse que se houvesse qualquer disputa, o Flávio Briatore saberia colocar tudo nos eixos novamente.
Pois é, mais uma vez ele desconversa sobre sua suposta ida para a Ferrari.Ironizou dizendo que é mais fácil o Massa ir para a Renault!Lembrei das irônicas/sarcásticas respostas do Nelsão Piquet.Ô bons tempos...

Gostei do 2 treino livre. Pode ser o que for...mas foi bom ver a maclaren e Hamilton na frente. E a renault conseguiu uma evolução discreta, mas que para a corrida,pode ser interessante. Alonso com o 8 e Nelsinho com 10 tempos. As ferraris não deu para avaliar o que pegou. E prá variar? Button já colocou as coisas no lugar,ém relação a Barrichello...vamos ver na classificação,como que fica. O que ficou evidente é quê...a RBR,com tempo fechado, sobrou novamente! Hamilton? digamos que fêz a volta perfeita do treino.

Tem toda a razão. A F-1 já teve muito mais espetáculo, não só com os zerinhos como também o ato de levar a bandeira no carro quando vence, que também foi proibido por um medinho bobo. Essa categoria excessivamente afrescalhada não agrada a ninguém.

A equipe repreendeu o Hamilton pq estava gastando motor além de ser contra as regras. ^^

É só a FIA impor limites na hora de comemorar ao inves de proibir.

E a "teoria" do Rubinho parece que falhou hoje... Mas é só o início... Geralmente eles baixam bastante o tempo daqui até o treino de classificação... E olha que o recorde da pista, da classificação de 2007, foi "pulverizado"!!!

Veremos!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More