15 de jul. de 2009

11 comentários:

Acho que o Webber não merece 10... No máximo um 8, porém foi o melhor na pista...

Já a nota de L. Hamilton eu acho que merece mais do que um 4,5... Se não houvesse o furo do pneu ele teria chances de brigar pela vitória... Aí voltou em último e a 1 volta dos líderes... Qualquer um daria uma de "meteorologista" naquela altura!!!

Uashuashaushashshuashua...

Algumas avaliações estão bem destoantes, chegando a 5 pontos de diferença entre a maior e menor nota: Fisichella, Hamilton, Raikkonen e Bourdais. Mas na média geral a justiça prevaleceu.

B'Hengler,
De onde você tirou que o Hamilton brigaria pela vitória???
Mesmo sem o furo no pneu, na melhor das hipóteses, ele ficaria atrás do Rubinho na largada. Depois, fatalmente perderia terreno para as RBR. No máximo brigaria pelo pódio, mas teria boas chances de pontuar, ali pelo 5° ou 6° lugar.

O único que pode lamentar não ter conseguido o pódio é o Rubinho.

Bóm se não for só para fazer ibop. Parece que agóra sadoMAX...vai mesmo cuidar só de suas festas particulares.

Acho que o Webber só pecou na hora da largada, depois fez uma bela corrida.

Belo Blog, vou add em meus favoritos. Quando puder visite o meu, Abraços
www.ditorcida.blogspot.com

Também discordo do 10 ao Webber, por causa de sua largada meio que desastrosa.Para não dizer perigosa.Tirando isso, foi impecável.A punição parece que serviu para incentivar sua busca pela vitória.O restante das notas têm fundamento.
Priscilla, parabéns pelo último post.Gosto quando acesso o blog e vejo tantos comentários.A discussão fica animada e saem de lá muitas "pérolas".

Bóm...se é para dar ibop? Agóra é KIMI RAIKKONE, que está procurando equipe para 2010????? Acho que vou correr de gp4 2009.

Este comentário foi removido pelo autor.

@Guilherme...
L. Hamilton só não terminou a primeira curva na frente devido ao pneus furado...
Aliado ao KERS e à incapacidade do piloto brasileiro de fazer ultrapassagens, pode-se imaginar que ele chegaria até o final do primeiro stint na frente...
Com a punição do Webber, a catastrófica estratégia da BrawnGP e a falta absoluta de ultrapassagens durante a corrida, pode-se concluir que ele tinha chances sim de sagrar-se vencedor da prova, bastava retornar do segundo pit stop à frente do Webber...

@Zeeeeeroooooooooooo...
Pois é... Não foi desta vez...

Pois é, B'Hengler.Ontem foi uma noite frustrante para nós cruzeirenses.Me senti como na última volta do GP Brasil ano passado.A imagem do Titônio Massa olhando para a TV não acreditando que o Hamilton passara o Glock não saiu da minha mente ontem.Tinha tudo para dar Cruzeiro, mas deu.Bola pra frente.
Podia ser pior, né?Eu podia torcer pro Galo, o Barrica das Alterosas...

B'Hengler,

Hamilton fez ótima largada e se posicionou atrás do Webber. Até o final da reta teria conseguido o 3° lugar, mas foi querer ser otimista demais e deu no que deu. A imagem vista pelo alto mostrou bem isso. Foi além do que podia. Fez uma manobra bonita, mas trouxe conseqüências desagradáveis.

Já a ‘catastrófica estratégia da Brawn’ a que você se refere não teria sido dessa forma se, na pista, os pilotos tivessem mais ousadia:

O Rubinho, nas 14 voltas que esteve liderando, de frente pro vento, sem ataques do Webber, fez uma única volta abaixo de 1’35 (1’34.800 pra ser mais exato). Bastaria ter feito 3 ou 4 voltas bem rápidas que voltaria na frente do Massa. Pagou caro por não ter sido rápido.

A estratégia da Brawn poderia ter dado certo se o Button não perdesse tanto tempo atrás do Kovalainen.

Por isso que o Rubinho esbravejou quando acabou a corrida, mas teve que engolir quieto quando viu sua performance.

Abraços!

PS: Dá uma olhada no Info-race:
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/inforace/

@Guilherme...
Mas mesmo que o Hamilton ficasse atrás do Rubinho, este, como você mesmo citou, andou muito pouco (por sinal as BrawnGP andaram muito mal na Alemanha, e só se classificaram à frente no grid de largada porque estavam bem leves) e a curva após a reta de largada permite uma tangência aberta e o inglês sairia no mínimo na segunda posição...
Com a punição ao Webber eu ainda acredito na possibilidade de vitória dele... (e olha que não sou fã de nenhum piloto em especial, mas admiro os que ousam mais!!!)...
Sobre as BrawnGP eu não acredito que com as 3 paradas eles fossem longe... A mudança da tática do Rubinho para 2 paradas teria surtido melhor efeito pela punição ao Webber...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More