13 de jul. de 2009

"Como perder uma corrida em 4 passos"

- 1º Passo: Ao saber que seu adversário direto é penalizado por um drive-trough, manter a estratégia de 3 paradas, ao invés de passar para duas, apenas.

Importante sair com o mesmo composto de pneu que se desgasta em poucas voltas.


- 2º Passo: sair do primeiro pit stop no meio do pelotão, de preferência atrás de um Ferrari com Kers, e que fará seu primeiro pit stop, aproximadamente, dentro de 12 voltas.


- 3º Passo: Após perder toda a vantagem de tempo devido ao mau estado dos pneus, tentar mudar a estratégia para 2 paradas e ver como sua equipe tem problemas com a mangueira de reabastecimento.


- 4º Passo: Ao ter que fazer, por livre e espontânea pressão, sua 3ª parada em boxes, ver como a equipe prepara tudo para que seu companheiro de equipe termine à sua frente.



Fascículo by Brawn GP.

56 comentários:

Excelente post, Priscilla!! hahaha

Vamos ver se o Rubinho é homem de palavra mesmo. Pq em Barcelona disse que se descobrisse uma jogada de equipe iria deixar a BGP. hahahaha

Sinto muito LEE...!Mas ele já virou a "pagina" tudo normal novamente.

Como sempre o dinehiro falou mais alto. Pobres torcedores do Rubinho.

Priscila,


Receita seguida a risca,e com choradeira no fim.


abraço

A repercussão das declarações infundadas de Rubens para a imprensa mundial podem fazer com que seu contrato seja reincidido?
Espero que sim. Que o ditado: o peixe morre pela boca, sirva como uma luva nessa situação.

Para a imprensa nacional ele declara que foi ROUBADO, mas como não tem hombridade, já enfiou o rabo entre as pernas e diz mais uma vez que no próximo GP "vai prá cima"

Receita infalível mesmo, mandou bem Priscila.

Perfeito Priscilla...

Piloto 1 x 0 Equipe:
Se analisarmos friamente os passos descritos, percebemos que o piloto em questão participou da decisão de realizar 3 paradas, mas a inversão para 2 dependeria da equipe!!!

Piloto 1 x 1 Equipe:
A decisão de manter o composto errado é do piloto, que deveria ter percebido o desgaste prematuro em função das temperaturas no dia da corrida estarem bem mais altas do que durante todos os treinos... Isso era função do piloto!!!

Piloto 2 x 1 Equipe:
Mantida a decisão equivocada das 3 paradas pela equipe ela ainda errou o cálculo do tempo da parada e deixou o piloto preso atrás da Ferrari... Erro da equipe!!!

Piloto 2 x 2 Equipe:
Mas aí o piloto sequer esboçou alguma reação de atacar o carro da frente... Nem ao menos de tentar induzir a algum erro!!!

Piloto 3 x 2 Equipe:
O problema na mangueira de combustível pode acontecer com qualquer piloto mas não redime a equipe de culpa!!!

Piloto 3 x 3 Equipe:
Aceitar entrar no jogo da equipe de favorecer o "primeiro" piloto é ridículo demais para quem fala muito!!!

Moral da história tem erros acumulados e empatados tanto da equipe quanto do piloto, então não se pode sair por aí dizendo a todo mundo que a equipe foi a única responsável...

O Galvão ficou falando a corrida toda que o "clima" na RBR não é dos melhores... Bom tá na BrawnGP!!! Uahsuahsuashshushaushua...

Cara Priscilla:

Uma bela história tragicômica em 4 atos, perfeita sua análise.

Não considero o fato do Barrichello ter voltado atrás do Massa um erro de calculo da equipe, já que não dependia só dela, qualquer 0,2 segundos mais rápido pro Massa ou mais lento pro Barrichello já muda totalmente a conta, o erro mesmo foi ter mantido a estrategia.

Agora pra mim o Barrichello só não é dispensado porque ele e sua experiência ainda são importantes pra equipe, caso contrario o Davidson já estaria com o carro 23 na Hungria.

Se o Rubinho fosse para 2 paradas teria que ficar pelo menos 4 segundos no box em cada um dos pit, além de ter que andar ainda mais pesado. Conclusão: ia voltar atrás não só do Massa, mas também do Vettel.

O grande problema foi como B'Hengler comentou: não ter conseguido ultrapassar o Massa. Ali foi determinante pra não ter subido ao pódio, mas em 3° lugar, porque mais do que isso nem adianta especular sobre erros de pilotagem ou da equipe. As RBR estão soberanas.

Da mesma forma, foi o Button não ter feito uma boa largada. Ficou atrás do Massa e do Kova. Conseguiu se livrar da Ferrari, mas ficou preso na McLaren.

A Ferrari recuperou o ritmo de corrida e vai lutar por vitórias ainda. Só precisa melhorar a classificação.

Guilherme,

Mudando a estratégia, os 4 segundos a mais o fariam sair atrás do pelotao, porém com pista livre.

Além disso, ele duraria mais tempo em pista e conseguiria manter a vantagem pro Webber.

Ah! Claro, deveria ter trocado o composto dos pneus também, claro!

Ele perderia bem menos que os mais de 20 segundos em que esteve atrás do Massa.

Outro passo importante minha cara, seria ser Rubens Barrichello.

Só ai ja se garante perder a corrida. nem que seja por má vontade.

Sinceramente,concordo com todo o post,foi um papelao enorme da Braw,a unica estrategia q da certinho certinho eh da inversao de posiçoes,isso o Braw sabe fazer como ninguem.Rubinho eh um piloto muito passivo,aceita tudo isso,devia pega o boné e pedir as contas,ou sei la,atrapalhar a equipe se tiver q cumprir contrato.

@Zuador...
E olha que a BrawnGP depende muito do Rubinho... Pode parecer brincadeira mas o rádio do Button durante o treino classificatório entregou tudo...
O Button abortou uma volta rápida para ajustar o carro igual ao do Barrichello... Nunca tinha visto uma atitude tão desesperada na busca do "setup alheio"...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

É,Priscilla temos um novo colega de blog e que mostra conhecimento do assunto f1! Né DOUGLAS ZANETTE? valeu por ter aceito o meu convite. Voçê vai se dar bém com essa galera daqui...eles mandam bém quando o assunto é f1.

Priscila, esses 4 passos foram tão claros quanto a receita de bolo da minha mãe. Corrida infeliz para Rubinho e para a Brawn GP. Só resta reclamar mesmo.

Leandro Montianele

É impressionante a implicançia da turma da globo com o piloto, Nelsinho Piquet! Será que é por causa dele assinar "PIQUET"??? A própria equipe Renault,não divulgou nada oficial e o "grande e exelente narrador de f1" já correu e divulgou a saida do piloto. [Sém comentários] Tomara que esteja certo...pois com essa moral toda que ele acha que tém...? Pode paga um "MICO" bém grande e feio! E depois ficar usando o espaço esportivo da tv? para ficar se justificando.[arrumando desculpas]

Por outro lado...tomara que seja verdade mesmo. Assim será evitado que Nelsinho se torne um "eterno escudeiro na f1." é muita grana, para a ferrari mandar kimi embora! Próvavelmente Alonso ainda fique até o fim de 2010 na equipe renault...e séria mais um ano esperdiçado para o Piquet jr.

@Latueiro...

Concordo... Um ano a mais junto ao Alonso pode encerrar definitivamente a carreira do Nelsinho... E Alonso na Ferrari eu quero ver!!!

Uma vez lancei uma "teoria" sobre o Alonso ficar "esquecido" pelas grandes equipes em função do escândalo da McLaren e sua lingua "afiada"... Afinal, Alonso é considerado o melhor piloto atual por muitos e não recebe nenhuma porposta de equipe de ponta a dois anos!!! Quase fui "degolado"!!! Mas um ano a mais de Renault pode ser uma prova "meio" definitiva...

Concordo com voçê também. Mas o próblema do Nelsinho não é o Alonso ém si. É falta de condições de equipamento[carro] para mostrar serviço. Sua saida agóra é até benefica para ele mesmo. E tomara que quém vier para seu lugar,tenha pelo menos mais condições de mostrar do que é capáz.

@B'Hengler

Mas quantas equipes de pontas existem na F1. Ele recebeu propostas ano passada de duas equipes grandes, BMW e Honda/BGP. Além destas duas tem a RBR, a McLaren que claro não tentaria trazer ele de volta, a Renault e a Ferrari.

É...Essa do Galvao eu nao esperava. Vamos ver se confirma a notícia senao....King Kong pro Galvao!...

Sobre o Alonso, concordo com o Lee, ano passado só a FI e a Mclaren nao tentaram contratar o Alonso. Apesar dos maus resultados, ele ainda é o mais "desejado".

Vamos esperar pra ver...

Priscilla, um King Kong a mais ou a menos pro Zoológico que o Galvón Bueno possui não faz diferença.Acho que ele tenta adivinhar,prever o que vai acontecer.Se der certo, ele lança aquele "Eu sabia!!!!".Se errar, ele lança uma desculpinha qualquer, como disse o Latueiro.
Sobre o Alonso, lembra quando a Honda quis levá-lo?Imagina então o que ele estaria fazendo com essa Brawn...Pena que a "bola de cristal" dele não funcionou.Rsrs...

Sobre o Nelsinho, infelizmente o desempenho dele, com ou sem equipamento bom, com ou sem Alonso foi sempre muito abaixo da expectativa inicial! Isso é um fato, independente da torcida ou não por ele!

Sobre o Alonso acho que dessa vez muitos meios, não espanhóis, estão circulando a noticia da ida dele a Ferrari. Agora mesmo saiu que uma revista finlandesa afirmaria que Kimi participaria do mundial de rali já em 2010! Enfim, é necessário aguardar.

E outra, qual o conceito de equipe grande hoje? Títulos, vitórias, poles, orçamento? Se levarmos em conta esses conceitos, teremos como grande, HOJE, quase todas as equipes. A Williams tem história, a Renault títulos recentes, a Toyota tem $$$... Em minha opinião, apenas a Ferrari se sobressai as demais. Muitos falam da Mclaren como outra acima, mas a de se observar que ela teve um hiato, apos sua re-fundação em 81, de 07 anos entre 1991 e 1998, e depois de mais 09 anos entre 1999 e 2008 (entre pilotos, o campeonato de construtores não é ganho desde de 1998).

Acho difícil cravar outra equipe além de Ferrari como sendo grande.

peço desculpas a todos, mas gostaria de saber quem ai tem coragem de sentar numa barata, brazuca e com a força do dinheiro ingles dizer que é melhor que o rubens. Poxa, o cara arruma o carro, ajuda o dono, inlges, a ganhar dinheiro e ainda precisa dar emoçao a um bando de brazucas. Por favor, se alguem entender de calibrar pneus, encher o recipiente de agua para o carro nao esquentar demais, pensar antes no motor e nao no bolso ao abastecer, que va ate a Brawn e faça mais que ele, senao, torcer para dar certo é melhor que todos fazem. Veja o cara nasceu no tempo errado, pois é so ver Ademir Da Guia e Pele, quem jogou mais ou Pele e Garrincha, gente Querem comparar coisas que a propria midia endeusa e nivela por baixo, quando seus carros estiverem ruins, chamem o schumacher e o rubens e veja quem vai dar a solucao certa, claro o rubens, veja o que esta acontecendo agora na ferrari, so ganharam o campeonato ha dois anos atras por sorte nao por eficiencia, e nao falem que a ferrari melhorou, a nao ser que tem ai fã do galvão Magda bueno

Eduardo,

Mas quem disse que a Brawn o fez perder a corrida foi o prórpio Barrica.

Eu nao me "mofo" do Rubens de jeito nenhum. Gosto muito dele e acho que o que a Brawn fez/faz é inadmissível.

Pergunte ao meu marido meu cabreio durante a corrida...rs

Porém, o "fascículo" é da Brawn, nao meu.;)

Eduardo, o problema do Rubens pra mim não é a competência, inclusive acho ele bom piloto e ótimo em acertar carros, mas ele não impõe respeito, deixa fazer o que quiserem com ele na boa, depois no máximo chora um pouco na imprensa no dia seguinte e deu, na outra semana já está tudo bem, acredito que em muitos momentos ele preferiu ganhar um pouco mais de dinheiro do que ter uma chance maior de ter vitórias.

Os dois últimos anos qualquer piloto da Ferrari ou McLaren poderia ganhar o campeonato.Bem, o Pé na "Kovanãovalem".A McLadra perdeu em 2007 por ineficiência dela.Já no ano passado foi a vez da Ferrari.
Ninguém aqui tem o intuito de desmerecer o Barrichello não, xará Eduardo.O problema é o jeito como ele perde e as desculpas que arruma para justificar seus fracassos.Basta mostrar o que há de errado e não tentar encobrir tudo com aquele "entusiasmo" de que agora vai, vai pra cima e blá,blá,blá.
Ninguém aqui disse que faria melhor.Eu pelo menos não li em lugar algum.Só lemos análises da frustração em que se tornou o Barrichello.Nada mais.
Agora eu digo, que já passou da hora dele se aposentar e dar lugar para alguém com mais gana, menos grana, mais garra e MAIS REFLEXO( a idade pesa para se pilotar a 300 por hora), ah já passou...Um abraço.

O principal problema do Rubens é ele se achar um dos melhores pilotos de todos os tempos e no máximo que ele fez foram entre duas e cinco corridas memoráveis. Nem vou tocar na questão de título, pq um dos piores pilotos que já vi na F1, Jackes Villeuneuve, tem um. Mas assim como Jackes, o Button está sabendo aproveitar provavelmente sua única chance de ganhar um campeonato mundial.

Fora que ele já provou inúmeras vezes que está na F1 somente por dinheiro.

A propósito, Priscilla.O que é cabreio?Rs...

O Damon Hill conseguia ser melhor q Jackes Villeneuve. Mas, os dois claro eram bem inferiores ao Rubinho.

Ops! Desculpa, Eduardo. Mania...

Cabreio é raiva.

Ah, tá.Imaginei que fosse algo como ficar cabritando, pulando no sofá.
Lee, lembro que o Damon 'Banana' Hill também me fez muita raiva quando disputava vitórias com o SchummyB'Hengler(Rsrs...).Fora que sempre achei que ele poderia ter evitado aquela batida em que perdeu o título em 94.Foi muito afoito pra cima do alemão e deu chance para ele fazer uma de suas primeiras vigarices.
Quando o Piquet Sr. disse que o Barrica se preocupava mais em garantir bon$ contrato$ do que chances de ser campeão, muitos cairam matando.Acho que pensamos da mesma forma.
O Jacques Villeneuve começou muito bem tal qual o Hamilton ano passado.Terá o inglês trajetória parecida?Acho que será outro Nigel Mansell, porém com um título no início de carreira e não no fim como o 'Leão'.

“Aí Galvão, vc está errado, meu bom! Te vejo na Hungria! E vamo torcer para q o carro esteja melhor lá! Valeu pelo apoio de todo mundo! Abcs!”
Mensagem do Nelsinho em seu twitter.Gostou,heim, Latueiro...

E ai EDUARDO? Prá ser sincero? Não!! Já disse antes...acho a saida de Alonso agóra no fim de 2009 dificil. E a Renault vai fazer de tudo para seguralo pelo menos prá 2010. Isso significa quê? não vai mudar nada. Podém até dar equipamento melhor para Nelsinho,[caso ele fique o restante da temporada] Mas jamais permitirão uma aproximação do brasileiro no espanhol..[mesmo com carro igual exitém outras formas para para evitar isso...na ferrari er assim com o barrichelo e é assim na brawngp atual] Ele pode sim? beliscar algúns pontos daqui pro final da temporada...nada mais que isso ou no maximo se Alonso abandonar uma prova. "Não entendi a colocação do nosso amigo EWERTON H. DE PEDRI????" Apesar de acompanhar a f1 já quase 30 anos? não entendo quase nada! Mas o pouco que acho que entendo...me fáz ver a situação de Nelsinho na f1 um pouco diferente dele. Pelo que me consta??? desde que estreiou na f1? "e não fáz muito tempo não" 1 temporada e 1/2 só. Então como que seria a mesma coisa? Se nesse pouco tempo de f1...ele só correu pela equipe Renault e seu companheiro foi o Alonso??? Para Nelsinho ser a mesma coisa,indiferente de carro bom ou ruin! seu companheiro ser Alonso ou não...ele vai ser a mesma coisa? Para isso,ele teria que ter corrido por outra equipe,ter carro bom e seu companheiro ser outro...e não um dos melhores do mundo. Mas ao contrário...desde que assinou contrato como piloto titular da renault e essa ém seguida,anuciou a volta de Alonso a escudéria...? Nelsinho foi relegado a 2 plano. Nunca correu ém condições iguais com Alonso.!! Então como saber que ele seria a mesma coisa???

Se o Nelsinho sair hoje da F1, tem tudo pra nunca mais voltar, se ele quiser ficar, tem que garantir seu lugar na Renault e esperar o Alonso sair ou então negociar uma vaga numa Toro Rosso ou Force India da vida pra poder se destacar e não ficar conhecido só como um fraco/mediano 2º piloto.

Douglas...Concordo com voçê ém relação ele, buscar uma vaga ém outra equipe para terminar o restante da temporada. Mas se ficar o restante da temporada na renault,[acho dificil] Não vai mudar nada. A não ser que Alonso anucie que vai deixar a equipe nofim do ano! mas isso ele jamais fará. E ficar fora da f1 ano que vém...acho dificil.

@Equipes grandes...
Houveram alterações drásticas esta temporada em função da mudança radical do regulamento... Mas o que se percebe é que as equipes vencedoras de uma temporada permanecem na seguinte... A coisa é meio gradual, tanto para cima como para baixo...
Ferrari também já ficou mais de 20 anos sem títulos... Então ela se enquadra perfeitamente na definição das demais...
Nesta história, o que vale é momento e não histórico!!!
Na temporada atual já podemos dizer que as grandes são BrawnGP e RBR, mas Ferrari, McLaren e Renault já estão chegando lá... Por sinal, fora a RBR, as demais acho que já estão todas emboladas!!!

@Nelsinho...
Ele foi o melhor estrante brasileiro da história da F1... Falar que não fez nada e ficou devendo é meio cruel... Não sou lá seu torcedor e tampouco acho o cara o maior, mas temos que admitir!!! A grande reclamação é que ele pisou na bola várias vezes...

@Villeneuve x Hill (filhos)...
Quem é o pior??? Sei lá... Os dois "noobzões" eram ruins demais... E sabe o que é pior, pelo meu critério de avaliação, onde o "Dick Vigarista" teria sido eliminado da competição em 1994 e 1995 (fora 1997, mas essa não faz diferença para a questão atual!!!), o Damon Hill teria sido TRICAMPEÃO!!! Kkkkkkkkk... Pensa!!! Uhausahhshasaushaushua...

@Alonso...
Tá sobrando tanta equipe boa prá ele correr e ele insiste em se manter com o "ClioJumbo"!!! Já foram duas temporadas, será que tem mais??? Sinceramente não levo fé nessa da Ferrari não!!!
Espero que a Renault faça um carro competitivo o quanto antes para ele poder voltar ao podio, o lugar que ele merece...

@"Noobens Pé-de-Chinello"...
A questão não é avaliar a capacidade do piloto, afinal, se ele fosse tão ruim não estaria até hoje metido lá no meio...
O problema é a lingua dele, ele acha que é o maior e fica prometendo coisas que sabe que não pode fazer pois seus contratos (dos quais ao assinar ele concordou com os termos) lhe impedem de ganhar e quando os contratos não são impecilho aí ele faz alguma "cáca" e reclama de tudo e de todos... Ele precisa parar de falar e prometer coisas que não vem conseguindo cumprir, se concentrar em pilotar da melhor maneira possível e aí as coisas acontecem...

@Webber...
Achei sua vitória merecida, mas tem um detalhe que tinha passado batido... Acho que a punição na F1 demora muito... O fato decisivo para sua punição foi na largada, se tivesse sido punido até a 3ª volta ele teria caído para a última posição e daria adeus até para o 8º lugar... Não é a primeira vez, N. Rosberg em Cingapura ano passado também foi punido tardiamente e conseguiu um segundo lugar, F. Massa no Japão ano passado foi punido e ficou à frente de quem foi prejudicado por sua manobra... É muito sem noção o povo que controla tudo isso!!!

@Para quem leu tudo isso até aqui...
parabéns, tú tem estômago!!!
Valeu e até...

B'Hengler, É muito sém noção? Ou premeditadas? tipo assim...eu finjo que te puno...e voçê finje que cumpriu??? [Cadê a Priscilla????] Por falar nisso? pra alguém que é taxado de arrogante....Nelsinho foi bastante educado com G.BUENO ém seu twitter.

Galvão dessa vez estrapolou.

Lembro quando Schumacher tornou-se tricampeão e Galvão enaltecendo seu feito e de outros tricampeões, listava todos eles só que não citava o tricampeão Nelson Piquet. Não citava propositadamente e ainda tinha a cara de pau de perguntar ao Reginaldo Leme se ele lembrava de algum outro tricampeão, só que não deixou o Reginaldo responder. Tudo porque Nelsão não bajulava e não aceitava sua bajulação e declarou uma vez que Galvão entendia de F1 tanto quanto Piquet Sr entendia de futebol. Hoje, ao ouvir seu "furo" demitindo o Piquet Jr pude sentir em suas palavras um pouco de sentimento de vingança. Que Piquet Jr não demonstrou todo seu potencial nas temporadas disputadas, isso é fato, mas demiti-lo e ainda "dançar" em cima de seu tumulo só para atingir o Piquet Sr, é demais para um jornalista que se orgulha de tamanha experiencia.

@Valter...
Mas a campanha do Piquet Jr em seu primeiro ano foi a melhor estreia brasileira na F1!!!

@Latueiro...
O Galvão citou uma fonte "secreta", mas pode ter sido vítima de alguma sacanagem... O meio jornalístico é cheio disso... Não que ele seja santo e não mereça todo tipo de "zoação", mas é que as coisas acontecem... Daqui a pouco ele aparece se desculpando publicamente...

@Zeeerooooooooo...
É hoje!!! E já que prometeram zoar com o Galvão eu quero ver imitar a torcida do Grêmio... O Galvão nunca mais pisa em Porto Alegre... Uhaushasuahsahsuashuashua...
Taí o link para quem não viu: http://www.youtube.com/watch?v=hUPB587-QSA&feature=related
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Olá a todos!

Priscilla, p.f., poderia tiraruma dúvida? Leio em muitos fóruns e blogs que o Barrichello´não é "desrespeitado" na Europa e não é motivo de chacotas. Afinal, o que falam dele no velho continente?

Apenas um detalhe me chama a atenção? Fim da semana que vém...tém o gp da húngria? Se o Nelsinho realmente participar do gp? Será que a GLOBO vai arrumar outro evento para o Galvão transmitir? Pois se for ele, vai ser interessante ver como ele vai se portar. Já que não tém como ele fingir que Nelsinho não está lá?? Vai ser interessante!!!

A única coisa que eu sei.? É que a "incompatibilidade" entre N.PIQUET[pai] E G.BUENO, ela começou já começou com a indifernça que o piloto tinha ém relação a imprenssa. E se acirrou exatamente a onde será disputado o próximo gp. Naquela ultrassagém de Piquet ém Senna...Onde ele pós a Wilhans andando e freiando de lado. Estranho é que após a corrida...Senna e Piquet, se comprimentaram e falaram normal! Mas Galvão e a Emissora,passarão vários dias tocando no mesmo assunto de quê? Aquela manobra de Piquet,tinha sido extremamente perigosa e imprudente na corrida. Enquanto isso,o mundo até hóje,admira aquela últrapassagém.

Don Corleone,

Por aqui -na Espanha- o Barrichello é querido sim.

Uma vez, fizeram uma entrevista com ele(postarei logo,logo) onde existe aqueles(poucos) que o vem como eterno "segundao" e a maioria torce pra que ele se de bem.

Ele é simpático. É o único brasileiro que fala com a imprensa espanhola antes da largada e em espanhol!Massa só fala em italiano e Piquet em inglês e isso quando querem falar.

A equipe que cobre a F1 só tem boas palavras pra ele.

Mas o Rubinho é muito querido...

O Button e o "Dick Vigarista" adoram ele!!!

Uahsaushaushaushshuashashua...

PS: Perco o amigo mas não perco a piada!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

latueiro,

Desculpe, mas acho que mesmo com seus quase 30 anos acompanhando F1, você parece que pouco a entende!

1° Através de números, Nelsinho é considerado o melhor estreante brasileiro na F1. Isso é um fato.

2° Temporada 2008, Classificação: Nelsinho NUNCA conseguiu se classificar à frente de seu companheiro de equipe, 18 x 0. Esse ano foi ao Q3 apenas 05 vezes, sendo que em 07 oportunidades ele não passou sequer do Q1. Enquanto seu companheiro de equipe foi ao Q3 em 15 vezes, nuca tendo ficado no Q1.
Corridas: Pontos 61 a 19 para Alonso, o melhor resultado de Nelsinho é um 02° Lugar no GP da Alemanha. De todas as 18 provas da temporada, Nelsinho terminou apenas 03 vezes frente de Alonso.

3° Temporada 2009, Classificação: Nelsinho apenas uma vez conseguiu se classificar à frente de seu companheiro de equipe, 8 x 1. Esse ano foi ao Q3 apenas uma vez, sendo que em 03 oportunidades ele não passou sequer ao Q2. Enquanto seu companheiro de equipe foi ao Q3 em todas, exceto Alemanha.
Corridas: Pontos 13 a 0 para Alonso, o melhor resultado de Nelsinho é um 10° Lugar no GP do Bahrein. De todas as 09 provas da temporada, Nelsinho terminou apenas uma à frente de Alonso, no GP da Grã-Bretanha.

Agora se esse números não servem de parâmetro para justificar seu desempenho abaixo da expectativa, tendo Alonso ou não como comparação, não sei qual é seu argumento.
Talvez fosse necessário avaliar seu desempenho no MP4/4 tendo como companheiro Ukyo Katayama?

@latueiro

aquilo foi dito no sportv, então se o Piquet Jr. aparecer no Gp da hungria, nem vão comentar nada ou vão inventar uma desculpa esfarrapada que o Briatore resolveu dar mmais uma chance para ele.

@Sobre o Barrica

Pode ser que metade das baboseiras que ele fala são só circuladas por aqui no Brasil. E de repente para os brasileiros existe uma expectativa em cima do Rubinho, enquanto que os europeus só simpatia à ele.

@Tricampeão. Cruzeiro rumo a Dubai!!!

Todos os BrasilxArgentina aqui no Minerão, só dava a Globo cortando o audio da torcida. Hj não vai ser diferente. hahaha

@Sobre o Piquet Jr.

Eu não fui com a cara dele pq ele declarou que só sabe correr em pistas europeias. Na primeira temporada até relevo o fato de estar correndo pela primeira vez. Mas na segunda temporada continua falando a mesma coisa como se não tivesse a menor vontade de aprender rápido os macetes das pistas. Se não gosta de metade das pistas do calendário, assim não dá.

Desculpe EWERTTON??? Mas eu deveria ter percebido que voçê fáz parte das "VIÚVAS" sinto muito.!!

latueiro,

Viúvas??? De que... Contra fatos não há argumentos. E eu é que sinto muito por você!!!

Ok...Ewertton? Esquece essa colocação minha. [diminui minha participação no blog do téo, por ele bloquear comentários meus ém relação as viuvas do senna,que só postam besteiras lá] Também já critiquei e muito o Nelsinho. Mas procuro entender um pouco a situação dele dentro da equipe. Barrichello vive situação parecida! mas pelo menos tém carro prá andar na frente. E nas outras equipes,voçê não vê essa diferença entre os carros. Cada piloto fáz o que da conta e o carro permite. Mas se ele sair ou não da f1. Para mim,não vai mudar nada.

Ok!

Não critico o Nelsinho. Só acho que a Renault tem todo o direito de o demitir, baseado em sua produção.

Sei que não deve ser fácil para ele ter como parâmetro Alonso. Mas também deve-se levar em consideração que, por mais que o carro não seja o melhor, nenhum piloto brasileiro desembarcou em uma equipe tão estruturada como a Renault. Nenhum piloto brasileiro chegou a categoria pilotando um carro em que seu companheiro venceu 02 provas no ano.

De resto concordamos!

OK,Ewertton. Mas nós sabemos que ele tém talento e deficiéncias. O que tá faltando a ele é encaixar uma bóa corrida. E contar com um pouco de sorte também. ÉM 2008 se tivesse ganhado na alemanha? Talvêz a situação dele tivesse mudado muito na categória. Assim aconteceu com Vettel ém monza. Antes de monza tava fazendo nada[a equipe também] Encaixou aquela vitória e contou com a sorte também. Pois os melhores pilotos só fizeram lambança,tanto nos treinos,quanto na corrida. Depois da vitória,adquiriu confiança e tai,brigando pelo titulo e com chances. Só que o Piquet jr,deu azar...pois Hamilton estava impossivél aquele dia na Alemanha.

@latueiro

na verdade ele estava fazendo boas corridas pela STR, principalmente no fim da temporada.



Na F1 a primeira coisa que um piloto deve fazer é detonar psicologicamente o companheiro de equipe, coisa que o Nelsinho não teria a menor brecha para fazer na Renault. E coisa que o Rubinho não está fazendo na BGP. Fica com o papo de paz e amor com o Button, e o inglês se aproveitou muito bem.

Lee, exatamente isso que eu disse! Depois da vitória ém monza...a confiança de Vettel foi lá ém cima e da equipe também. Terminou o ano? como voçê disse,fazendo bóas corridas. A EQUIPE RENAULT, EQUANTO O ALONSO ESTIVER LÁ. NÃO TÉM PRA PILOTO NÉNHUM. O MAIOR EX: O PRÓPRIO NELSINHO. EU PREFIRO QUE ELE SAIA DA RENAULT. ELE NÃO FICA DESEMPREGADO ÉM 2010 NÃO. POR QUÊ TODAS EQUIPES SABÉM COMO É A RELAÇÃO ALONSO...RENAULT.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More