29 de mai. de 2009

FIA e FOTA entram em acordo

No último dia do prazo para a inscrição das equipes no campeonato de 2010, FIA e FOTA entraram em acordo sobre o regulamento.


Com isso, todas as equipes participantes deste ano já estão inscritas para o próximo ano com a condição de que a FIA cumpra com o acordo.

Parece ser que o acordo será reduzir ano a ano os gastos da F1, porém começando o ano de 2010 com um limite orçamentário de 100 milhões de euros e não os 45 milhões pretendido pela FIA. O valor pedido pela FIA deverá ser atingido entre 2011 e 2012.

As equipes já fizeram sua parte, falta a FIA fazer o anúncio oficial do regulamento para a próxima temporada.

Além das equipes já conhecidas, com 3 vagas ainda disponíveis para o grid, 5 novas equipes também já se inscreveram. São elas: USGPE(ex-USF1), Campos, Lola, Prodrive e Litespeed, esta última com a participação de Mike Gascoyne, ex-Force India.

No dia 12 de Junho, a FIA divulgará a lista dos "escolhidos", dado que as equipes inscritas ainda não têm suas participações garantidas.

Fonte:www.thef1.com

7 comentários:

Aleluia!!

Ainda bem q botaram um pouco de bom senso no Mosley!!

A ameaça da Ferrari foi extremamente válida, pq no fim quem cedeu foi a FIA. Agora ver se eles não tomem nenhuma outra decisão unilateral. ¬¬

Pois é Pri, ele corria na GP2...
E a inscrição dele na F2 até gerou um bafafa no começo, pois esperavam que mais pilotos o seguisse, mas não aconteceu....agora tem muito que são da A1 GP

O Gascoyne não desiste nunca mesmo, vai tentar voltar pra F-1 mesmo depois de luvar pé na bunda de tudo que é equipe? Vamos esperar, é possível que sua equipe nem consiga vaga entre as postulantes.

Agora é esperar 12 de junho para saber as 13 equipes que irão competir no proximo ano.

Eu queria saber quais serao os critérios da FIA pra decidir qual das novas equipes "passa na entrevista".

@Priscilla

Acredito eu q será recursos financeiros e infraestrutura. Acho q isso foi comentado pelo Mosley em alguma notícia.

E lendo as novas notícias, parece q ainda não existe um acorod. Isso foi só uma manobra das equipes, já q o Mosley se recusou a ampliar o prazo de inscrição.

Até a data de divulgação da lista das treze equipes q competirão em 2010, ainda vai haver muita discussão para que FOTA e FIA cheguem há um consenso.

Cara Priscilla:

A que ponto de mediocridade a Fórmula 1 chegou... Só fatores extra pista geram algo de ibope em termos de notícias.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More