31 de mai. de 2009

Duas novas equipes inscritas para 2010

"Foi dada a largada" para que as equipes interessadas em participar da Fórmula 1 na próxima temporada façam suas inscrições e apresentem suas intenções.

Lola, Campos, USGPE, Prodrive e LiteSpeed já fizeram suas inscrições e aguardam o comunicado oficial da FIA - dia 12 de Junho - para saber se estarão ou não no grid.

Porém, e apesar de haver lugar para apenas 3 equipes mais, uma vez que as 10 inscritas este ano têm preferência, 2 equipes anunciaram sua inscrição para o próximo ano: March e Superfund.


A March é bem conhecida pelos amantes do automobilismo. Equipe que surgiu das mãos de Max Mosley, quando este deixou de ser piloto, e viveu seus melhores momentos na época dos anos 70 alcançando grandes resultados e revelando para o mundo da F1 e do automobilismo grandes nomes que por ali passaram como Ross Brawn, Adrain Newey e pilotos como Ronnie Peterson.

Andrew Fitton é o dono da marca desde 1992 e foi quem inscreveu a marca.

A Superfund é de propriedade de Christian Baha, dono da empresa de investimentos que leva o mesmo nome e um apaixonado pelo automobilismo.

A equipe seria dirigida por Alex Wurz, ex-piloto de provas da ex-Honda e os carros da equipe contariam com os motores Cosworth.

Fontes:www.autosport.com
www.marca.com

10 comentários:

Lola e March de volta?
Daqui a pouco o Emerson também anuncia a volta da Coopersucar-Fittipaldi.Ou então o Collin Chapman abandona tudo no Pantanal e convence a Lotus a voltar.

Desculpem o sumiço... Perdi um monte de coisa para comentar, mas é a vida...

Um amigo me mandou esse comentário sobre a corrida de Mônaco... Em espanhol, mas muito bom mesmo... Jajajajajajaja...

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/27/coluna+muy+bueno+a+dharma+racing+6357964.html

Sobre as novas equipes eu concordo com o que o Mosley disse, "renovar é preciso", o que não quer dizer que se pode dispensar o que está dando certo...

Mas nós precisamos sempre de novas equipes... Agora, forçar o aparecimento delas e até tentar substitui o que funciona por algo totalmente novo é meio exagerado por parte da FIA...

Mas o ritmo de exigências monetárias da F1 moderna precisa ser contido ou logo será necessário tanto dinheiro para estar na F1 que corremos o risco de chegar ao início de uma temporada e não termos equipes inscritas...

Na minha opinião eles precisam fazer uma categoria com duas séries, tipo "série A" e "série B", com regulamento e carros iguais, corridas no mesmo final de semana nos mesmos circuitos, duas provas afinal... Rebaixando as equipes piores classificadas da "A" para a "B" ao final da temporadas e elevando as melhores da "B" para a "A"...

Seriam duas divisões da F1, ao invés de ficar inventando fórmulas GP2, F2, F3, F3000, GP3, etc... Elimina tudo isso aí e cria a F1A e a F1B...

Sei lá, eu não vejo o modelo da F1 funcionando como uma liga de futebol. Exatamente pq existem diversas categorias para diferentes níveis de exigencia técnica e consequentemente de nível financeiro.

O automobilismo funciona como a NBA. Em que cada franquia trabalha para ter um time competitivo dentro das limitações financeiras de cada um.

Daqui a pouco vai é aparecer equipe de kart querendo correr na F1.

As atuais equipes concordam com reduções de custo, mas mudar bruscamente como o Mosley quer também não é assim. O público leigo tende a ficar extremamente confuso e acabam perdendo interesse com essas reviravoltas no regulamento. E assim é prejuízo para todos q estão envolvidos comercialmente.

Por conta do impasse sobre teto, RML desiste de inscrição

A RML, equipe responsável pela Chevrolet no WTCC, revelou que desistiu de se inscrever no Mundial de 2010 por conta do impasse com relação ao teto orçamentário

Relaxa... Essas equipes a principio podem até ganhar alguma coisa... Duvido que a longo prazo fiquem na F-1.. Ferrari e companhia logo vai ensinar o lugar deles!

Eu tô de acordo com o Lee.

Essa indecisao só confunde ainda mais aos leigos e quem perde é a própria F1 sem a audiência e interesse deles também.

Sobre as categorias, também concordo.

Sobre as novas equipes, Wallacy, quem sabe?

A própria Renault(Benneton) surgiu pequena e hoje é tida como "grande"(?)...

O lance é ter estrutura...

É, o Mosley bateu pé dizendo q ele é quem faz as regras e mandou as equipes rebeldes catarem coquinhos.

Bernie do céu, coloca um pouco de juízo no Mosley pq eu sei q vc ainda tem um resquício.

Turquia vai ter mais reuniões, aliás o assunto é sério e importante e pq eles so se reunem nos finais de semana q tem corrida?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More