14 de dez. de 2008

Rapidinhas

O chefe da equipe Force India, Vijay Mallya, alguns dias após alimentar as especulações sobre o futuro de seus pilotos, parece não ter dado ouvidos às "sugestões" do novo sócio, a equipe Mclaren-Mercedes, e confirmou oficialmente Giancarlo Fisichella e Adrián Sutil como sua dupla de pilotos por um ano mais.


O GP da África do Sul pode voltar ao calendário da F1. É provável que o projeto esteja baseado no atual circuito de Kyalami, que recebeu a F1 por última vez em 1993.


Um estudo sobre o projeto já está sendo feito, e terminará em 2009. Caso viável, o Gp poderia entrar em vigor a partir de 2011.


Os organizadores do Gp da Alemanha, em Hockenhiem, têm até o dia 31 de Março de 2009 para decidir se a F1 segue ali.


"O pacote financeiro deve estar pronto até lá, senão, não haverá mais F1 no circuito de Hochenheimring" - disse Karl Schmidt, responsável da empresa que organiza o evento.


Flávio Briatore anunciou, durante a entrega de prêmios da FIA, em Mônaco, que irá se aposentar da F1 dentro de 2 anos.


Perguntado se gostaria de trabalhar na Ferrari, o italiano afirmou gostar de vencê-los, e que seria um pouco improvável trabalhar em Maranello, já que se aposentará em 2011.


Fonte: www.f1-live.com

9 comentários:

Alguém dúvida quê ém 2010....alonso e briatori, aterrisaram ém maranelo???...particularménte, depois que retiraram a parte que cortava a floresta? hockenhein perdeu parte do seu charme!! séria interessante, quê kyalami...substituisse o gp da alemanha. Ém relação a forçe india? normal ela manter os seus pilotos atuais. A postura de button? me surpreendeu...está tranquilo e sém choradeiras para correr ém 2009! só tém um problema? se ficar um ano parado...pode se complicar, assi foi com ralf shumacher....tirou um ano sabático! e nunca mais, ném falaram nele.

Tem umas coisas que acontecem na F1 que eu fico P da vida.
Ver "Gian Calo Velhachella" prosseguir por mais um ano na categoria é uma delas.
O cara tá acabado, só fez M nesta temporada e mesmo qdo teve um carro bom nas mãos (Renault) nunca fez muita coisa. É da mesma turma do Webber.

Briatore já havia dito este ano que ficaria na F1 enquanto Alonso estivesse na Renault.
Essa confirmação dele na festa de gala da FIA só me faz acreditar que Alonso vai realmente permanecer na Renault até o fim de 2010.
Não acredito que ele vá pra Ferrari algum dia junto com o Alonso. Vale lembrar que Briatore está doente, tem cancer.
Ele precisa realmente parar pra cuidar de sua saude.

Apenas intuição!! mas acho que os dois, aterrisam lá. Bém lembrado? webber e mais o trulli e fisichela...tá na hora de irém pescar.

Gosto do Sutil. É um piloto de futuro. Porém, seu companheiro já deu o que tinha que dar.

To duvidando que o Briatorre se aposente mesmo. Duviando.

Acho que a FI só manteve o Fisico porque saia mais barato, afinal eles tinham renovado o contrato dele e, agora que a idéia do motor único ou de um modelo padrão estão ganhando força na F1, não tem motivo de ceder nada prá Mclaren/Mercedes...

Poucas pistas no mundo hoje são piores e mais sem graça do Hockeinhein... E olha que no tempo da "floresta", como disse o Latueiro, essa era uma das melhores e com as corridas mais emocionantes...

Concordo que tem um monte de piloto que já passou da hora na F1, mas o Trulli e o Weber eu manteria... Até mesmo Button e Barrichello... Agora, Nakagima, Fisico, "Piquetinhozinho", Kovalainen, etc, já estão demorando a dar adeus (sem contar o Coulthard, porque já foi)...

B'Hengler,

Eu penso o mesmo sobre a FI. Mandar o Fisico embora iria sair caro e eles preferiram manter.

E sobre o "Piquetinhoziho", nada???

Larguei a maior polêmica e ninguém nem "tchum"...

Ou será que o fato dele não ser lá essas coisas já é fato consumado???

Não acho que o motivo da permanencia do "Velhachella" seja a multa contratual.
Esse problema a Mclarem pagaria facilmente e mandaria esse mala embora pra conseguir uma vaga pra um de seus pilotos.
Acredito mais numa forma do Mallya dizer: "Aqui eu ainda mando e fica os mesmos pilotos".

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More