5 de nov. de 2011

Novos nomes na temporada 2012

A FOTA se reuniu na quinta-feira passada, em Ginebra, para falar do futuro da Fórmula 1. Pelo menos no que diz respeito à próxima temporada.

Um das decisões tomadas, com a maioria dos votos a favor, foi o OK para a mudança de nomes de 3 equipes: Lotus Renault, Marussia Virgin e Team Lotus.


Foto-Montagem: MotorPasiónF1.com


A Lotus-Renault (ex-Renault) passa a chamar-se apenas, Lotus. Já a Marussia Virgin adotará apenas o Marussia como denominação e, finalmente, o Team Lotus (verde e amarela) passará a ser Caterham.

Porém, a mudança dos nomes ainda não é oficial já que as equipes em questão devem solicitar a mudança de denominação também perante o Conselho Mundial da FIA, que se reunirá no próximo dia 7 de Dezembro.

Ainda assim, acredita-se que esta etapa será um mero trâmite já que Jean Todt, Presidente da FIA, também faz parte da Comissão da Fórmula 1.

5 comentários:

Áh? apareceu hein desaparecida. Mas o babado novo não é mudança de nome de equipe....mas a corda no pescoço do sobrinho numero 1 global.

Nada oficial...mas é bom botar a barba de molho né.

Será? Achei que vc ia falar da novela KIMI-WILLIAMS-RUBINHO...rs

Tô num fim de semana severo viu?! Mas amanha volto e ponho tudo em dia...rs

Tenho que saber mais a respeito, apenas ouvi boatos sobre o BSenna

É como eu disse...por enquanto apenas boatos. Mas não é bom facilitar não, pois o russo tem cadeira$$$$ cativa. Grosjean ta em alta com os franceses$$$$ e a equipe.
Então o Bruno é bom aumentar o talento$$$$ dele, para renovar o encato todo que a equipe havia demostrado no inicio. Afinal o Heidfeld com toda a ruidade dele divulgado pela propria equipe...ta com seu nome lá e seus 34 pontos acumulados com toda a ruindade e algúns abandonos e tentativas de botar fogo no proprio carro e coisa e tal. É claro que o 8 homem mais rico do mundo pode suprir esse desencanto da equipe facil$$$$$ para B.Senna permanecer na equipe ao menos mais uma temporada né.

Mais um acidente em corridas e opiniões divididas sobre quem foi o culpado. Dessa vez na f-truck, hóje no autodromo de curitiba e envolvendo dois postulantes ao titulo. Geraldo Piquet e Felipe Giaffone. O fato de eu ser um fanzaço dos Piquets...e torcer por eles em qualquer competição que estejam praticipando, não me tira o direito de reconhecer se o erro foi de um Piquet ou de fulano. Para mim, foi frustante ver uma bela largada de Geraldo, que de 7 pulou para 5 e iria ganhar a 4 posição exatamente de seu concorrente ao titulo. Giaffone deu uma de "MANDRAK" ao dar um leve toque em Geraldo,que desgovernou e se tornou presa para quem vinha atráz...e como o histórico de Salustiano na categória já é duvidoso em corridas. Não deu outra...fudeu a corrida de Piquet, que teve que trocar pneu e ficou uma volta atraz.

Salustiano repetiu a dose com outro e tomou bandeira preta. Normal.

Com uma volta atráz e um caminhão andando barbaridade...restou a Geraldo partir para se recuperar na corrida...e estava conseguindo diminuir o prejuizo até se encontrar com Giaffone novamente. Ai, vem o outro lado da moeda....Geraldo Piquet era mais rápido e niguém comprou briga com ele, pois sabiam que apenas estava descontando a volta atrasada...mas continuaria atráz.

Na hora postei no twitter que o erro foi dos 2 pilotos e não apenas de um, como muitos quiseram que assim fosse e os comissarios da corrida tambem o acharam e excluiram Piquet da corrida.

Mas convenhamos....assim como foi a acidente entre Massa e Hamilton na India...onde Hamilton mais rapido e Massa deu espaço, mas sabia que Hamilton estava ali, e mesmo assim virou o carro e quis posar de vitima.

MANDRAK..!!! Mais uma vêz achei que Giaffone deu uma de espertalhão ao se posicionar como vitima de um piloto que estava uma volta atráz.

Se o histórico de Geraldo Piquet fosse condigente com o fato ocorrido. Tudo bem...foi por querer mesmo. Mas não é e qualquer um que acompanha a F-Truck a mais tempo sabe disso.

Considero erro dos 2 pilotos [claro que algúns não vão concordar...mas é o que a corrida mostrou e as imagens não mentem] Giaffone estava em uma confortavél 3 posição e iria abrir no minimo uns 15 pontos para corrida de Brasilia...E mesmo que Geraldo ganhasse mais posições até a bandeira final? A vantagem seria grande ainda para o rival ao titulo. Então Giaffone não precisava disputar posição com Geraldo Piquet faltando poucas voltas para o fim da corrida.

Se Geraldo Piquet tivesse acertado Giaffone por traz como a principio deu a impressão..tudo bem, erro dele e por que não dizer..."por querer". Mas não...a pancada foi no meio, tanto é que seu caminhão se enrroscou com o de Giaffone de maneira até grotesca. Geraldo ja havia se enfiado por dentro se aproveitando do espaço deixado por Giaffone. E Giaffone sabia que Geraldo ja estava ali..então foi otimista demais ao jogar o seu truck daquela forma pra dentro pra fazer a tangencia da curva. Então, errou e foi meio que MANDRAK ao se posar de vitima no enrrosco. Geraldo Piquet, errou por que foi otimista demais...poderia esperar a reta, pois estava com um truck bem mais rápido naquele momento e enfiar o caminhão daquela forma não iria resolver muito a defasagem em que se encontrava na corrida.

Giaffone é um piloto que da gosto de se ver pilotando...mas todos ali são pilotaços...pois segurar caminhões de 5 toneladas em curvas e descidas a uma média de 200km não é pra qualquer um não...é so pra eles mesmos.

Espero que essa dose não va para Brasilia...mas dependendo das posições que se encotrarem em pista...acho dificil não haver novo encontrão entre Felipe Giaffone e Geraldo Piquet e o titulo cair de bandeija em outro colo.

Em tempo...acho que M.Gomes falou de CACÁ o que muitos pilotos gostariam de dizer e não tem coragem.

"CACÁ não passa de um campeão CHORÃO."

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More