15 de nov. de 2011

DIA 1 - "Young Driver Test" em Abu Dhabi

Primeiro dia de testes para os aspirantes à Fórmula 1. Primeiro dia de testes de uma pré-temporada 2012 que promete ser longa.

As escassas 3 semanas de testes em 2012 praticamente obrigam as equipes usarem seus carros como laboratórios durante esses três importantes dias, onde a prioridade deveria ser o "jovem piloto".


Os testes em Abu Dhabi seguem sendo a "objeto de desejo" dos pilotos, mas mentiria a equipe que dissesse que agora mesmo se importam. A equipe que não "testar" agora pode, perder um tempo precioso com relação as demais no próximo ano.

E é por isso que a Mclaren, por exemplo, não só convidou o novato Oliver Turvey para ser sua jovem promessa dos testes, como também ao não tão jovem e experiente -é piloto de testes da equipe Mclaren desde 2005- Gary Paffet. Ninguém está ali para brincar...

Testes e mais testes
Hoje foi um dia de testar melhoras aerodinâmicas e a reação dos Pirelli a algumas mudanças no carro. A única a apresentar algum tipo de novidade visual foi a Williams, que nos mostrou a nova posição exigida pela FIA para os escapes.

foto vía Motorpasiónf1.com


O desempenho dos aspirantes
Deixando de lado as questões das equipes, entre os pilotos, o mias rápido do dia foi Jean-Eric Vergné, com o Red Bull. A menos de um segundo esteve Jules Bianchi, da Ferrari.


Assim ficaram os tempos no DIA 1 dos testes em Abu Dhabi:

1. Jean-Eric Vergne (FRA) Red Bull-Renault 1:40.011
 2. Jules Bianchi (FRA) Ferrari 1:40.960
 3. Robert Wickens (GBR) Renault 1:42.217
 4. Fabio Leimer (SUI) Sauber-Ferrari 1:42.331
 5. Gary Paffett (GBR) McLaren-Mercedes 1:42.912
 6. Max Chilton (GBR) Force India-Mercedes 1:43.016
 7. Valtteri Bottas (FIN) Williams-Cosworth 1:43.118
 8. Oliver Turvey (GBR) McLaren-Mercedes 1:43.502
 9. Sam Bird (GBR) Mercedes GP 1:43.548
10. Rodolfo González (VEN) Lotus-Renault 1:44.022
11. Stefano Coletti (MON) Toro Rosso-Ferrari 1:45.278
12. Dani Clos (ESP) HRT-Cosworth 1:45.329
13. Charles Pic (FRA) Virgin-Cosworth 1:46.930
14. Adrian Quaife-Hobbs (GBR) Virgin-Cosworth 1:47.292




12 comentários:

Jean-Eric Vergne...não teve nem um pudor ao ser questionado sobre o passeio que deu no primeiro teste em Abu Dhabi. "Pilotando esse carro da Red Bull...eu sou obrigado a ser o primeiro colocado" com o carro mais veloz não fiz mais do que a minha obrigação.

Estranhei mas concordei com o garoto nesse quesito. Pois se sentado no melhor carro de 2011 não conseguisse a primeira posição...ja poderia dizer adeus sem nenhum pudor.

Concordo. E uma pena também o objetivo principal das equipes, sendo mais de testes do carro do que dos pilotos.

Ainda acho este regulamento que impede testes medíocre. Prejudica todas as equipes, principalmente as que não são de ponta. Uma pena.

Este cabide na Ferrari ficou muito, mas muito bizarro.

Esse cabide da Ferrari aí, Groo, eles pretendem utilizar ano que vem para o Massa ter onde pendurar as desculpas!!!

Heheheheehheheheehehhehehe...

Áh...não confunda as bolas B´Hengler...pois o seu "amigo fiel" e carrasco no bolão é esse aqui que tu tanto adimiras né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Os Sylvios (i) dominarão... kkkkk

So estou imaginando as caras de "Tio Bernie,Eduardo De Campos,Zuador" ???

Mas em compenssação vai ser dificil descrever a alegria que 2 Sylvios[!] iram causar a "musa dos blogs." Áahh...isso não tem preço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

So estou imaginando as caras de "Tio Bernie,Eduardo De Campos,Zuador" ??? Para eles...um Silvio é bom...2!! é de MAIS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hahahahah...Bom, a verdade é que visualmente nao vemos nada novo nesse teste dos novatos, digo nos carros...

Achei que veriamos mais...

Sinceramente...pra mim esses teste de novos "TALENTOS" promovidos pelas equipes de f1 em Abu Dhabi...não passa sim, de um verdadeiro caça niquel a céu aberto. Ou alguém acredita mesmo que essa garotada não paga por esses dias extras de treinos.

Provavelmente sim.

E Priscilla, entra na página oficial da Fórmula 1,

http://www.formula1.com/news/headlines/2011/11/12805.html

lá tem mais informações dos testes realizados. Até agora nada de grandioso mesmo, como novas peças e etc., apenas testes com pneus, setups de carro e coisas do gênero :)

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More