4 de abr. de 2011

Newey: "Mclaren copiou nossos escapes"

Nada se cria, tudo se copia na F1. Apenas Adrian Newey ainda não sabe

A melhora "repentina" da equipe Mclaren, demonstrada no Grande Prêmio da Austrália, deixou Adrian Newey descontento, já que segundo o gênio da engenharia da Red Bull, a evolução dos carros de Woking se deve a um invento seu:



"Mclaren deu um grande passo adiante copiando nosso sistema de escapes, e isso deve ser dito. Sabíamos que a nós nos servia, mas parece que também serve para a equipe Mclaren. Para nós é um alago, mas seria doloroso se logo nos ganham com ele" - alfinetou Newey.

Porém, a Mclaren não será a única em copiar algo aos Red Bull. A Williams também já anunciou que usará um sistema similar de escapes já no GP da Malásia que acontece neste fim de semana.

Descobrirá alguém o segredo do aerofólio flexível?!

24 comentários:

nao existe aerofólio flexível... existe é choro das outras equipes...

Se existisse a FIA teria punido, caso nao as outras equipes já teriam copiado...

A f1 sempre foi e sempre vai ser assim...tudo se inova e tudo se copia!! Principalmente se o produto for de primeira linha.

Todas equipes se inovam e inventam apetrechos que lhe proporcionem desempenhos melhores. Deu certo? belesa!! vamos copiar então.

Quanto as famigeradas asas flexiveis da RBR...aredito que realmente sejam inrregulares...e não é de agora não...ja a algun tempo elas vem se movendo e os RBRS andando cada vez mais rápidos.

Da-se a impressão de que essa inrregularidade tenha o aval de quem comanda o automobilismo da f1...pois somente eles não conseguem detectar essa flexibilidade. Ou as imagens estão mentindo para nos que ficamos em frente aos videos.

"O dia que a curva do café causar um acidente mais grave na f1....eles mudam ela...ou retorna o traçado original...

É uma grande sacanagem o que a RBR está fazendo... com o Webber!!!
Poderia colocar esse dispositivo que faz voar o carro do Vettel no carro do coitado do Webber. Assim, não tomaria quase 1s na classificação, não teria perdido a 1ª fila pra McLaren e na corrida não teria ficado atrás de Renault e Ferrari... aí muita gente que acha o australiano um piloto bem mediano mudaria de opinião e chegaria a conclusão que ele é realmente um injustiçado pela própria equipe. Como foi o Rubinho com o Schumacher e agora o Massa em relação ao Alonso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Red Bull te dá asas... e flexíveis!!!! he he he

A verdade é que o Vettel está pilotando tanto que até o carro se "curva" para ele!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PS: Amigo Latueiro, estou enganado ou a curva do Café fazia parte do traçado "original"??? Acho que sim, hein!!!

Bolas!! acho que fiz confusão das curvas. Pois estava dando uma olhada em alguns acidentes em interlagos...mas que não era so ali onde morreram os 2 ultimos pilotos. Volatrei ao mapa do circuito e se necessario reparar o coments né!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Este comentário foi removido pelo autor.

trecho de um post de um "jornalista" famoso...

"Que, lá de cima, Sondermann, você possa ajudar a tornar esta modalidade um pouco mais segura e que tenha muita paz. A família fica aqui meus sentimentos e a energia e vontade de que a dor gigante da perda possa ser menos doida e brutal."

Perceberam o erro? nao? leiam o trecho menor...

"... A família fica aqui meus sentimentos e a energia e vontade de que a dor gigante da perda possa ser menos doida e brutal..."


Achou? Nao? De novo! de novo!

"...menos doida e brutal"

doida! doida=louca
será ele quiz dizer doída?
De qualquer jeito a frase é meio esquisita..

Hehe, pô Newey, para de chorar, quem não cola não sai da rabeira, kkkkkkkkkkkkk! Cópias sempre existiram na f1!

Pô "professor" Tio Bernie...

Aula de português agora!!! E você esqueceu da crase no "À" família...

Isso sem contar que teve uma mudança nas regras do português estes dias, e acho que tiraram esse acento que você citou aí...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

B´Hengler

Português antes e depois da reforma, qual é a diferenca?

Aliás Lula pergunta para o Tiririca como se escreve diferenca... diferencia, diferenza, ou diferenssa?

Tiririca responde,
"Tanto faiz meu fío, a Difirenca é muito pôca!

Se por acaso essa semana tem f1...não ta parecendo nada. E se esse marasmo continuar e aumentar...ja viram né. Os gagas vão ter que sentar e repenssar a categoria.

falar o que Silvio?

Pilotos com personalidade forte sao tirados da F-1 (Montoya, Villeneuve, Kimi).

A RBR já mostrou que é campeonato de uma equipe, e e um piloto só...

Pilotos fracos como Button, Webber e Massa ocupam bons carros, enquanto Kubica que merecia uma equipe de ponta desde de 2008 só possui um contrato com uma equipe média.

3 equipes novas que sao uma vergonha.

Pistas chatas em países ditatoriais.

Perda das raízes

O que esperar de entusiasmo do grande público?

O problema da F-1 é que só tem gente velha (muito, muito velha) e ultrapassada no poder...

Hehe, apoiado Tio Bernie! Quem pensa por conta própria na f1, é jogado para escanteio. Hj o politicamente correto domina, e viva a falsidade! Newey é gênio, mas as palavras do engenheiro soam tão falsas quanto o politicamente correto, afinal o que não é copiado na f1? Ora, qualquer engenheiro usa idéias de seus antecessores, abaixo a hipocrisia!

Este comentário foi removido pelo autor.

Vindo de alguém como o "Tio Bernie" a afirmação de que os "gagás" são o problema da F1 a gente se conforma, né!!! Kkkkkkkkk...

Mas acho que RBR e Ferrari são equipes de um piloto só!!! A Ferrari mais do que a RBR... Tanto que pouco se falou da "dificílima" ultrapassagem do Alonso sobre o Massa na Austrália, né!!! Mais um típico "Alonso is faster than you"!!! Kkkkkkkkkkkkkk...

Agora, a RBR que venha com KERS para a Malásia, ou ela perde as posições na largada e não conseguirá ultrapassar ninguém!!!

Ah, eu duvido que a RBR perca a liderança na largada, mesmo sem KERS...

A não ser que ela não consiga fazer 1ª fila. Se conseguir, pode até perder uma posição... as duas acho que não! Mesmo com o retão todo pela frente...

Só palpite mesmo... pra entrar no clima da Malásia!

Gulherme, lembra a McLaren no passado com KERS, L. Hamilton largava de 4º ou 5º para a ponta!!!

Na Austrália a reta curta da largada somada com a má largada do inglês impediu que ele utilizasse das vantagens do KERS nestas horas, mas na Malásia, com aquele retão, mesmo largando mal ele chega no final da reta em primeiro!!!

Só se ele largar na 1ª fila ao lado da RBR... e lembro que vi o Hamilton dar esse pulo lá pra frente e se estabanar todo na hora de fazer a curva... as vezes ele quer ser otimista demais.

Mas vamos esperar a classificação.. aí a gente faz uma apostazinha... quem ganhar fica com a Nicole Scherzinger... he he he... a musa do Eduardo... he he he

Desculpe Guilherme (RJ), mas falei com a Nicole ao telefone e ela me disse que está fora dessa... Ela jamais me trocaria por você!!! Segundo declarações dela, e quem sou eu para julgar, o Hamilton só "paga as contas"...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

hahahah...Famoso "Paga fantas" aqui na Espanha...hahhahahahha

paga fantas???

explica melhor Pri...

Quer dizer que o B'Hengler tá de conversinha com minha musa?!?!?

Aqui no Brasil o "paga fantas" deve ser o famoso "PADEIRO"...

Ele amassa para os outros com...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PS: Kiekeylson Eduardo... Conversinha não... Isso foi só no começo!!! Kkkkkkkkkkkkkk...

hahahahha...Por aí mesmo, B'Hengler.

O "Paga Fantas" aqui é o que convida pra tomar uma fanta e outra e outra, pra ver se a "gateeenha" cai na conversa. Daí chega outro e leva...

hahahahhahahahhahahahahahhahahahahaha

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More