4 de mar. de 2011

Com ou sem água?

A sugestao de Bernie Ecclestone de "manipular o clima" durante as corridas de Fórmula 1 está dando o que falar nao só entre os fas da categoria, mas principalmente entre as "vozes do paddock".

A Pirelli, por exemplo, apoia a Ecclestone. O chefe da Pirelli na F1, Paul Hembery, lembrou de um tabu que hoje é sucesso: "Falavam que correr a noite, com iluminaçao artificial, era uma enganaçao. Mas Cingapura se converteu em uma das corridas mais espetaculares da temporada".

Jonny Herbert, ex-piloto de F1, também está a favor da  chuva artificial: "As pessoas dirao que é artificial mas será igual para todo mundo. Algumas das melhores corridas dos últimos anos foram debaixo de chuva".

Porém, essa é a opiniao de gente que vê o tema do lado de fora do cockpit.

Mark Webber, o primeiro piloto a se pronunciar, que normalmente é bem "objetivo" em suas declaraçoes, acha ridícula a sugestao e comenta que pilotos bons na chuva, como Clark ou Senna, "estariam agora mesmo se revirando em suas tumbas se vissem aspersores(irrigadores) e mangueiras ao redor da pista".


Ecclestone segue com sua idéia adiante e inclusive pensa sobre "programar a chuva": " A chuva poderia parar ou talvez chover novamente mais tarde. Ou talvez nao. Ninguém saberia".


Já nao sei o que pensar...OPINEM!

17 comentários:

Se for para seguir essa lógica é mais fácil ordenar o Tike construir pistas de gelo.

O legal da chuva não é só a pista molhada, mas sua aleatoriedade de quando e de sua intensidade.

Como já disse, o principal problema é os detritos de pneus que se acumulam fora do traçado dificultando e muito as manobras de ultrapassagem. Será ninguem que tenha voz lá no circo consegue enxergar isso?

Falta humildade, sobra loucura! Porque não perguntam para caras que construiram carros, para os caras que já pilotaram, como Prost, Piquet, Fittipaldi, Stewart, o que acham? Creio que sairia algo mais racional! Se é para falar besteira, por que não fazer uns circuitos no Amazonas, onde chove pra caramba, ou quem sabe lá na Ásia das Monções, mas aí é "motonáutica, hehe... tem que ter muita paciência! Os caras querem padronizar até a chuva, não é normal! O charme da f1, é seu caráter surpresa/mérito. Só pode ser zuação!

Isso tá parecendo teatro de marionete! Estrelando tio Bernie, o bonequeiro, kkkkkkkk

Eu já votei na enquete 2 vezes nao. Uma pra mim e outra pra minha filha que eu também deixaria o Vettel casar com ela. Porém a minha é tao baranga que eu já ficaria satisfeito se ela ao menos conseguir casar mesmo que seja com o carroceiro...

Por enquanto estou sem sal e opnião...então não emitirei opnião sobre esses fatos que assolam a categoria. Por enquanto a Nascar ta mais interesante.

Bolas!!! sera que realmente a f1 ta tão sem sal assim?? E agora com carnaval e o desinteresse dos blogueiros..[até a musa]ai ,tio bernie vai a loucura.

Tém fazer chover ném que seja na marra,para dar emoção as corridas.

Um dos maiores consumidores do produto f1...ta mau das pernas[braços]...pois o pais do futebol e f1...com ZACA e Barrichello...não convence ninguém...ném a eles mesmo.

Um sobrinho que ta pagando uma fortuna,pra dizer que esta no circo da f1...bom proveito então!! e ainda por cima...Disgratis resolver ser o mentor dos famosos circuitos tillllllkssssssssss...se melhorar a coisa! se salva,não sei onde...mas se os tilkodromos não melhorarem...ja viram né.

O Pedro Piquet...que so tem 12 anos e o sangue do pai nas veias...vai demorar ainda. Mas fiquei procupado com o deslumbramento do garoto em Daytona,com os truck-series que o irmão pilota...isso pode muito bem mudar os planos do garoto.

F.Motta esperou para bater um papo com o Piquezão...quando se deu conta...o cara ja estava chegando em Maiami....uma pena,fica para próxima.

Eu acho que com excessao de mim, do Latueiro e da Priscilla, o resto é tudo gentalha da inclusao digital que só pode postar de segunda à sexta de 13 às 17 Horas no horário de funcionamento do projeto social do fundo da prefeitura, só pode...

Chega fim de semana ou a noite some todo mundo!

Onde ficou o espírito da internet, onde todo mundo entrava depois das 22 horas e finais de semana porque só pagava 1 impulso de telefone?...

Tempo bom aquele!

Kkkkkkkkkk...

Pô galera, é época de colheita da soja... Está tudo atrasado este ano!!! Cheguei só agora, vou colocar o assunto em dia e sou chamado de "gentalha"!!!

Kkkkkkkkkkk...

Quanto à chuva, bem, poderia ser pior... Uma vez tentaram fazer quem ganhasse a corrida ter que parar uma vez mais nos boxes para dar mais "emoção" às corridas!!!

Isso volta e meia vem à tona na F1, mas felizmente passa!!!

Kkkkkkkkkkkkkk...

Eu entro no blog praticamente todos os dias.Só não faço mais comentários por que seria acrescentar mais do mesmo.E essas piadinhas do "Uncle Bernie"...gentalha foi de lascar...
Perguntei sobre o Latueiro e um "engraçadinho/enrustido" já solta um "hummmmmmmm".Tô rindo até agora.
Quando a temporada começar realmente, aí o blog pega fogo de verdade.Volta todo mundo:Lee Moy, Wallace, Guilherme(RJ), Zuador, Don Corleone, B'Hengler e o resto da galera, junto aos novatos como o Wagner.

Pô tio bernie...o B´Hengler é um verdadeiro plantador...e quém planta colhe e quem colhe vende...então? nada de impulso nele. kkkkkkkkkkkkkkkk

hummmmmm...preocupe não Eduardo de Campos...esse "hummmm" que o noso amigo soltou ao ver tu perguntar pelo latuuuuuu...não foi maldade do coração não...foi da mente mesmo regada a cagibrinaite.

É isso aí Eduardo, eu tbm leio o blog todo o dia, e quase todos os comentários. E é retundante comentar que a McLata construiu mais uma vez uma carroça com design ousado,, arrojado e revolucionário. kkkkkkkkkkkkkk

Caro B´Hengler...

E só falar na gentalha que ela aparece! rsrsrs
PS: Apenas brincadeira pessoal!!!


Apenas a dono do blog e dos nossos coracoes e que nao apareceu... tá igual caixa no banco... demora uma hora sem ninguém ser chamado e derepente comeca a piscar a luz da senha umas 5 vezes e fica tomo mundo doido olhando pro papel.. depois demaora outra eternidade at´o próximo sr atendido...

A McLaren pode nao ter carro, mas pode se dar bem por causa dos pneus, já que button nunca gasta os compostos até porqu ele nunca é veloz suficiente... mas fazendo 2 paradas menos que os outros talvez ele consiga algo!

O homem é um gênio e esta foi a forma que ele achou de dizer que não concorda com a onda de regrinhas imbecis que a FIA vem promovendo no automobilismo.
"-Se podem inventar uma zona de ultrapassagem porque não uma pista que se molha?" foi o que ele quis dizer na verdade.

@Tio Bernie...
Sério que você está brincando!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E o pior do caixa é que quando chama o seu número não dá tempo nem de levantar e já chamam o próximo!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

@Eduardo de Campos & Latueiro...
Huuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

heheheheh...Ai vcs viu?!...

Gente eu tÔ aqui! Sempre estou, estive e estarei! (Nossa que dramática ficou esta frase).

O lance é que a prórpia F1 tá meio lenta, entao fazer o que?

E outra: lembrem-se do fuso horário, que agora sao de 4hs e dentro de pouco serao 5hs!!! Entao quando vcs estao com "os dedos quentes" pra digitar, eu tô indo dormir...heheheh

mas eu tô aqui!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More