9 de ago. de 2008

Gp de Valencia - Vizinhos vs. Prefeitura Parte 2


Eu prometi a vocês que voltaria com "cenas do próximo capítulo" sobre a proibição do aluguel das terrazas em Valência para o fim de semana do Gp da Europa.

Pois bem...

Primeiro,saiu no Jornal Levante a notícia de que mesmo após a proibição, o Ministério da Fazenda pôs mãos a obra e foi de "porta em porta" para averiguar o nome dos presidentes das comunidades de proprietários.

Segundo um dos vice-presidentes ,o objetivo era explicar-les as normas de como declarar tais benefícios obtidos com o lucrativo aluguel.Será enviada uma carta aos presidentes para os detalhes.

??????????????????????????????????

Isso,4 dias depois da Prefeitura ter "limitado" a festa nas terrazas.

Sobre os vizinhos que já tinham suas terrazas alugadas a meses,muitos deles estão pedindo empréstimos para devolver o dinheiro a quem as alugou.

A maioria já gastou o dinheiro recebido e agora necessita devolvê-lo, já que há uma clausula nos contratos feitos que, em caso de que a celebração não possa ser realizada o dinheiro deve ser devolvido em sua totalidade.

Mas o problema não existe só para os proprietários das "varandas".Também para as empresas que davam como certo o negócio.

Como a Prefeitura não dê trégua para os vizinhos de Valência,tais empresas terão que ,num tempo recorde,encontrar uma alternativa para seus clientes.Além do mais,os serviços que serão oferecidos já estão contratados.

Vizinhos e empresas alegam que a reunião de pessoas esta controlada, e que se tratará de poucas pessoas,muito menos que se vizinhos e familiares subissem para ver a corrida.


A indignação dos vizinhos é dobrada já que acusam a Prefeitura de permitir a mesma atividade(aluguel de terrazas) na época das "Fallas"(aquele desfile de bonecos gigantes que são queimados ao final em plena praça;festa típica de Valência),sendo os prédios ainda mais antigos.

Responsáveis da Prefeitura alegam que a proibição é uma medida de segurança.

Opinem!


Fonte:www.formula1-valencia.com

6 comentários:

Cara Priscilla:

Uau, que vista aérea magnífica de Valência !!! Confesso que não sabia desta beleza toda...

nossa que absurdo... não há mais nada que possa ser feito para reverter esta situação? deve ser bem bem frustrante para ambos os lados (para o locador e tb para o locatário) que chato!!! a prefeitura vacilou nesssa. e vc Pri vai ao GP da Europa? bjs

Essa história de proibir a utilização das varandas, no mínimo, aconteceu porque os promotores da corrida não querem ninguém competindo com eles na hora de vender lugares na arquibancada a preços extorsivos.

Capitalismo selvagem por capitalismo selvagem, que ao menos haja competição, oras...

Que confusão, gente. "Vecinos, joder!" Haha

E aí, Priscilla, tem acompanhado as Olimpíadas nessa folguinha de F-1? Ciclismo e 100m rasos são uma boa pedida pra você, amante da velocidade. Hehe

Beijo!

Era prevísivel que isso ia acontecer. Mas o que me interresa é esta vista maravilhosa o circuito de Valencia. Isso confirma que a Ferrari velará vantagem!!!

Puxa, quanto tempo eu não passo aqui... Tanto é que agora o Guard Rail tem até um jornal!! É, realmente preciso voltar à freqüentar mais este lugar, hehehehe!

Essa briga valenciana parece que vai longe, hein... Se a moda pega por aqui, nada de aluguel de laje de pizzaria e de janela de ap em Interlagos, hein? Hehehehehe!

Bom, Priscilla, prometo que vou passar por aqui mais vezes daqui em diante!

Bjos!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More