3 de ago. de 2008

GP Hungria

"Bem-vindo ao time dos vencedores".Foi o que se ouviu pelo team radio da Mclaren depois que Heikki Kovalainen cruzou a meta na 1º posição;a sua primeira vitória na F1.


Logo na largada,Felipe Massa deu "o bote" nos Mclaren's:passou com facilidade a Kovalainen e com "vontade" superou a Hamilton na 1º curva.

Massa impôs seu ritmo desde o início.Hamilton na metade da prova,teve o pneu esquerdo dianteiro furado,provavelmente por uma "fritada" de pneus( todos sabemos que Hamilton é um dos que mais castigam os pneus).Hamilton caiu pra 10º posição deixando o caminho livre para mais uma vitória de Felipe Massa.


Enquanto isso,na "classe média",Kovalainen era um mero coadjuvante,ali,na 3º posição.Glock em uma corrida impressionante,seguia em 4º,sem pressão.Kubica perdia mais de 10 segundos nos boxes e caía pra 11º.

Com a perda de posições de Hamilton e Kubica,Alonso,que ganhou a posiçao de Raikkonen na largada, pulava pra 5º, com Raikkonen "na cola".Aliás,boa carreira da Renault;Alonso segurou a Kimi por 2/3 da corrida e Piquet manteve bom ritmo ganhando algumas posições.


Faltando 3 voltas para o final,o motor de Felipe Massa quebra,deixando o brasileiro na mão.A vitória caía assim,na mão do coadjuvante,lembram?!Heikki Kovalainen.

Glock aguentou a pressão de Raikkonen no final da prova - que ultimamente só acorda na parte final das corridas- e se estreou no pódio.Raikkonen,que em um perfeito 2º pit stop da Ferrari superou finalmente a Alonso,completou o pódio.

Alonso foi o 4º ,com Hamilton em 5º,Piquet em 6º.Sétimo lugar para Trulli,8º para Kubica, 9º para Webber e, fechando os 10 primeiros,Nick Heidfeld.

Barrichello com problemas, foi o 16º.

Felipe,que se vencesse abriria uma vantagem considerável para Hamilton e Raikkonen,passa a ser agora o 3º colocado no Mundial a 8 pontos de Hamilton que segue líder,com uma vantagem de 5 pontos para Raikkonen.

Hamilton 62,Raikkonen 57,Massa 54.

Observação

Apesar de não ter vencido a corrida,dessa vez sim,o Massa foi perfeito.

Muita gente me criticou quando,na corrida passada,na Alemanha,critiquei o Massa pela atitude demasiada "amigável" na disputa pelo campeonato.Eu,como admiradora desse esporte,gosto de ver "guerra",vontade,e o Massa,na corrida passada não me mostrou nada disso.

Quando é pra criticar,critico,mas se tenho que bater palma, bato também.Hoje,desde a largada, o Massa mostrou ter um objetivo.Fritou pneu e se manteve firme .É disso que eu gosto!Vibrei com a ultrapassagem...Tenho certeza que muita gente pensa como eu, e pensou como eu, no último GP(Alemanha).

Espero que ele saia sempre assim pras pistas.Seria uma tempero a mais pra esse caldeirão...

Desculpem a demora do post, metade da ilha ficou sem luz por mais de 6 horas...afff...

Fotos:www.as.com
www.marca.com

11 comentários:

incrível com que foi acontecer com o Massa hoje, ele merecia a vitória pela largada que fez..... melhor pro Hamilton que ia dando azar outra vez........

Welcome to the land of the lucky mans!
Deveria ter dito o engenheiro no rádio do Kova.
E não precisa justificar seus atos e palavras. Lembre-se que o blog é seu.
Ficaram sem energia eletrica é? Aqui ficamos sem sinal na net (de novo)

Net,
O Hamilton foi o que mais sorte deu,pq dos males o menor:ganhou o Kova.O lance do Massa...pffff...

Groo,
Heheh..tem razao.Tava com o .ú virado pra lua ontem esse finlandês.

E,nao é uma justificativa,mas sim um recado pros corneteiros,antes que venham me encher o saco.

Vc acredita,Groo.Pleno agosto,um calor de morrer e sem energia?!Afff..

Bjs

Deixa os corneteiros cornetarem Priscila, isso torna os posts + legais tb,(ou quase sempre!),mas fiquei tão puto com a quebra do carro do Massa que nem vi a cara do Hamilton depois...queria saber o q ele achou da largada...Força Felipe Massa!!

Concordo com você, Priscila, nesta corrida o Massa mostrou garra, coragem e muito talento!! Pena que o motor não cooperou... Colocou a faca nos dentes e foi para o turo ou nada! Foi uma prova de que é válido arriscar. Agora, que sorte a do Kovalainen!! Essa foi a vitória mais dada do mundo!! DAria até um post legal, ou uma enquete: qual a vitória mais fácil que já teve na F1?? Acho que encontraríamos boas respostas e a do Kova estaria entre elas!!!

Beijos

O Heikki é um dos pilotos mais promissores do circuito (apesar de já não ser tão jovem assim). Boto fé que ele ainda vai conquistar seu espaço na F1.

Sua observação foi muito pertinente e justa, Priscilla. O Massa fez uma corrida perfeita. Assim como você, gosto de ver a tal guerra na briga pelo título - por isso que eu gostava do Mansell hehe. O Massa, podemos dizer, se redimiu em termos de vontade e garra nessa última corrida.

Priscilla...

até eu vibrei com a largada do Massa!!! E inclusive fiquei com pena dele!!
Ele estava fazendo a ótima corrida! Mas não deu!!

Aiii... enfim, a Renautl deu aos seus dois pilotos um carro melhorrr!!

Bjinhosss

Tati

O massa sempre foi um piloto agressivo, sempre partiu pra cima e as vezes fez cagadas justamente por ser mtas vezes inconsequente e ir no tudo ou nda, 8 ou 80... se na Alemanha ele pareceu apático, simplesmente pq o carro dele não tava tendo um bom rendimento, vc parece desconhecer mto pouco a caracteristicas dos pilotos, dizer q o massa não fez nda na alemanha só mostra q as vezes vc fala mta besteira, ok, é sua opinião... mas dessa vez vc vai ter q engolir e talvez o macacão vermelho q os espanhois queriam tanto dar para o Alonso vai ser adiado mais uma vez.. q tal o macacão do Rubens Barrichelo? parece q vai esse q vai vestir... tadinho do Alonso, vai ficar chupando dedo por mais um ano, para o seu desespero e dos demais doentes pelo Alonso.

linda corrida do massa realmente!!!! e aquela quebra...nooosssa muito frustrante(tadinho deu muita pena).
Alonso quase no podio...afff(na próxima vai) ele está guardando para Espanha,e essa história da Honda só pode ser mais fofoca... para mim Fernando fica mais esse ano na Renault. bjão

É anônimo..... ainda bem que você não deixa a Priscilla sozinha..... tu se esforça tanto que sempre consegue falar mais besteira que ela, não é mesmo????? Isso é que é companheiro de blog! E continua torcendo pro seu zé ninguém que a gente continua admirando o talento do mais jovem campeão mundial de F1......

Existem coisas na vida que tem hora para acontecer!!!!!!!
Mas... sempre acontecem os prenuncios...
Devo explicar melhor no Blog!!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More