5 de nov. de 2012

Gp de Abu Dhabi

Kimi Raikkonen venceu um emocionante GP de Abu Dhabi e conseguiu, por fim, o que tanto buscava em sua temporada de regresso à Fórmula 1: uma vitória, que coroasse a boa e regular temporada que está fazendo.


E essa vitória chegou em Abu Dhabi, sem muito trabalho, é verdade, mas que não tira o especial que foi o GP. Raikkonen pulou para a segunda posição logo na largada e, uma avería de Hamilton durante a corrida, deixou a ponta livre para o finlandês, que imprimiu bom ritmo, garantindo a 1ª posição.


Com a 2ª posição ficou Fernando Alonso. O incansável piloto da Ferrari fez o que pode para, inclusive, ganhar a corrida. Partiu desde a 6ª posição depois da punição a Sebastian Vettel e, em pista, superou a todos os rivais possíveis, terminando a prova a 1s de Raikkonen.

Logo atrás de Alonso, Sebastian Vettel. O alemão não deu margem de erro para a equipe Ferrari e, em uma corrida contra o relógio e contando com sorte de campeão, se aproveitou de dois SC, que pareciam ter sido "colocados" ali por ele para que o objetivo do pódio fosse possível. E conseguiu.

A 4ª posição ficou com Jenson Button, que ameaçou uma reação na segunda metade da prova. Vendo o ritmo da Mclaren de Hamilton, era de se esperar que Button pudesse reagir. Mas reagiu tarde e, apesar de aguentar a Sebastian Vettel "na traseira" durante várias voltas da parte final, não conseguiu manter a posição e perdeu seu lugar no pódio.

Pastor Maldonado ficou com a 5ª posição depois de perder o KERS durante a prova. Ainda assim, garantiu o 5º lugar em uma corrida com muitos acidentes, no qual conseguiu salvar-se de muitos.

Sexto lugar para Kamui Kobayashi que também teve problemas com o KERS durante a prova.

Na 7ª posição, Felipe Massa que "encontrou" a Mark Webber em pista por duas vezes, em uma disputa de posição. A segunda delas obrigou Massa a frear bruscamente, o provocou que rodasse em pista, perdendo algumas posiçoes. Webber chegou a ser investigado, porém terminou sem punição por parte da FIA.

Bruno Senna fez mais uma boa corrida e também garantiu alguns pontos para seu palmares. Bruno esteve envolvido em um incidente no início da prova que condicionou seu desenvolvimento, mas logo, com boas ultrapassagens, pode se manter nos pontos.

Paul di Resta foi o 9º colocado depois de conseguir ultrapassar os dois Toro Rosso na última parte da prova. Um deles, o de Daniel Ricciardo, terminou na 10ª posição.

Assim terminou o GP de Abu Dhabi:

1 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 55 voltas 
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 0s8 
3 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 4s1 
4 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 7s7 
5 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 13s 
6 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 20s 
7 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 22s8 
8 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 23s5 
9 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 24s1 
10 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 27s4 
11 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 28s 
12 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 34s9 
13 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 47s7 
14 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 56s4 
15 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – a 56s7 
16 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1min4s5 
17 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 1min11s7 
18 – Charles Pic (FRA) - Marussia – Abandonou 
19 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – Abandonou 
20 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – Abandonou 
21 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – Abandonou 
22 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – Abandonou 
23 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – Abandonou 
24 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – Abandonou

15 comentários:

... faltou gasolina no bibi de Genial, é ? Voltamos aos anos 1980, é ? Hum... A Renô se esforçou e Kimi Vodka merecia um agrado...



"A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog."


Leram o recado dos censuradores ? Então, NÃO comente polla nenhuma. O "autor" que vá aprovar a comida da mamãezinha dele ! Guarde o seu comentário para um blog LIVRE como o Guard Rail ! HA !
Pense grande.



M.C.

Foi a melhor queimada de língua que eu já tive.
Foi uma das melhores corridas pós férias.

que babaca esse MC. é o sujeito mais idiota da internet. não tem igual. ota´rio. babaca. vai procurar uma mandioca pra descascar seu baitola.
despareça daqui imbecil.

Não acho que Vettel contou com a sorte no caso dos safety car, acho que o engenheiro dele interpretou muito bem as situações e tirou vantagem disso!!!

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Concordo, B'Hengler, e acrescento que também é uma vantagem enorme quando o engenheiro visualiza esses momentos importantes da corrida e tem disponível um piloto que as executa de forma eficiente.

Agora, aquela ultrapassagem do Alonso em cima do webber no início da corrida, foi espetacular... ele quase encheu a traseira do Maldonado, ficou de lado... uma coisa bárbara mesmo!!!

Concordo totalmente, Guilherme (RJ)...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Entao...que o engenheiro do Vettel interpretou à perfeiçao a corrida com os incidentes que foram ocorrendo é inegável também, maaaaaaaasssssss, até o Raikkonen, este homem de gelo que nao se interessa por nada nem por ninguém além de sua corrida (XDDDD) comentou com o próprio Vettel, pouco antes do pódio que os dois SC caíram como uma luva pra ele.

De nao ser pelos dois SC, Vettel terminaria 5º ou 6º, creio eu, pq nao lhe daria tempo a ultrapassar os 4 que bateram

Inclusive, o MARCA fez um recopilatório do avanço do Vettel durante a corrida.

Apesar de achar o artigo super tendencioso, pq apesar de tudo o "dedudo" fez boa corrida, achei interessante pq Vettel ganhou 30 posiçoes durante a corrida mas fez apenas 2 ultrapassagens reais, que foram pra cima de Grosjean e Button

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More