2 de jun. de 2010

Troféu Blogueiros - GP da Turquia

A briga entre Vettel e Webber não causou indiferença nem mesmo no Troféu Blogueiros. A maioria concorda que houve um culpado e a nota refletiu.

Impasse também nas notas dos pilotos Hispania, principalmente quanto ao desenvolvimento de Bruno Senna.

A média dos pilotos ficou assim:


Opinem!

50 comentários:

É sempre a mesma história...

Gostaria de entender o que o Webber fez de tão ruim para não ser considerado o melhor piloto da prova!!! Ha, ele foi vítima do "totó" do Vettel... Para com isso!!!

E o que o "Dick Vigarista" fez de tão diferente assim sobre o Rosberg para receber 1 ponto a mais na média??? Tô procurando... Não achei nada!!!

Acho que o melhor piloto foi o Webber... Depois pode-se colocar Hamilton, Button, Kobayashi, PDLR e Senna no segundo degrau... Mais abaixo a turma acomodada que tem carro mas prefere fazer média ou fez alguma "cáca", Dick, Rosberg, Kubica, Petrov, Massa, Alonso, Barrichello e Vettel...

Ainda acho que muitos blogueiros estão confundindo o desempenho final (carro + piloto), além das preferências pessoais de torcedor para votar... É bem nítida esta última prerrogativa no caso da briga entre Massa x Alonso e nas notas do "Dick"...

O melhor piloto não precisa ganhar 10, assim como o pior não necessariamente 0, 1 ou 2... O que vale é o desempenho... No meu modo de ver o melhor foi o Webber e merecia um 9, enquanto os piores foram Chandhok e Trulli e mereciam um 4...

Sei não, Priscilla...mas sempre as melhores notas do Alonso são dadas por ti...

Pois é, Eduardo. Mas acho que as vezes por birra ou por ver outra corrida que eu, os blogueiros nao valoram tao bem assim as corridas do Alonso.

Nos meus critérios estao: carro, pilotagem, garra na pista, avance de posiçoes.

No caso, dei a mesma nota pro Massa que pro Alonso. Pq? Só vi o Massa no final da corrida pq nem falaram nada dele por aqui. O Alonso "quase" o mesmo, porém bem ou mal, ganhou 4 posiçoes e garantiu uns pontinhos mais uma vez. Por isso a nota 7 pros dois: pq nao podiam fazer mais com o carro que tinham.

Talvez o problema tenha sido que muita gente, ou todos, acham que o Alonso estragou a corrida do Petrov e por isso deram notas tao baixas. Pode ser isso....

Sigo achando o Hamilton melhor que o Webber nesta corrida, mas daria um 10 ao Webber se tivesse "rematado a faena".

Schumacher nao fez muito, mas se manteve a frente do companheiro de equipe, por isso dei 0,5 pontos de diferença.

Pra mim Bruno Senna fez sua melhor corrida do ano e Chandock, apesar de tudo levou o carro até quase o final...

Mais uma vêz, vou passar ém branco nessa.

Cada um tém sua opnião...e queda por piloto tal.

Dai, nuitas vezês...as notas não condizém com o que o piloto fêz na corrida.

Dessa vêz o Lee, vai ficar bravo...más de todos os pilotos, Hamilton foi o mais lúcido na corrida toda.

E querendo ou não? A presença próxima e constante dele ali...incomodou e desestabilizou os pilotos da RBR.

E quabto ao Alonso...Fêz com o Petrov, o que havia feito com o DINGRATIS...Não dá para passar na bóa??[pista não ajuda e o carro também não]...mete presão ém quém está a frente e pronto...E esses dois pilotos não resistiram a essa presão do do espanhol.

RBR....Negoçia para renovar contrato de Vettel, até 2015...

Acho bóm esquecerém essa história de "massinha" andando de RBR.

Ao menos na Ferrari...ele podera aposentar tranquilo. NÉ...

Eu gostaria de ter visto o "embrolio" Alonso x Petrov de um ângulo mais favorável para tirar conclusões mais lúcidas... No ângulo apresentado não dá prá ter idéia de quem tinha razão ou se foi apenas um incidente natural de corrida...

O link do meu blog é esse: http://blogdojun10r.wordpress.com/

Até que as notas estão bem razoáveis.

Questionar 1 ponto pra mais ou pra menos é questão de ponto de vista de cada um.

Como disse antes o Hamilton foi o piloto que mais empolgou e foi combativo o tempo todo. E se ele apenas "mostrou o bico" 40 vezes é porque ele estava lá nas 40 vezes... se o Webber realmente tinha o melhor carro então ele tinha que abrir uns 3s ou 4s pra ficar mais confortável e não levar calor do Hamilton e nem do Vettel.

Agora uma coisa que me deixou encucado nesse imbróglio do Petrov com Alonso:

O Petrov teve o pneu furado, foi aos boxes, trocou pneus (não sei se foi duros ou macios), e logo depois fez a melhor volta da corrida.

Foi uma volta muito melhor do que a que ele vinha fazendo??? E essa volta com relação aos que vinham logo na frente ou atrás dele? Será que não valeria a tentativa de uma troca de pneus nas últimas 12/15 voltas? Pelo menos pra quem está tentando beliscar alguns pontos talvez valesse a tentativa...

Esse é o maior próblema Guilherme.

Os engenheiros não ajudam e os pilotos não colaboram.

O lance do furo pneu do Petrov. Existe a teória de quê dois corpos não podém ocupar o mesmo espaço...certo. O Alonso invocou que queria aqueles miseros pontinhos,[se for campeão por causa deles?? vou rir de mais] E o Russo invocou que não iria deixar passar...mas se esqueceu de avaliar o perfil de quém estava atráz de si. E o resultado era esperado...coisa bóa não ia acontecer...pois o espanhol estava pondo o carro a onde cabia e não cabia...azar do Russo.

Algúmas coisas que acontecém na f1...são de certa forma intrigantes não?

Agente fica ver navios..pois?? ou as equipes não se entendem ou á divergéncias entre equipes ê dirigentes da F1A,FOM..ETC.

Agóra é a novela dos pneus...niguém se entende...ou sabe o que quer...ou sabe??

Ecclestone demostra irritação com essa indefinição das equipes....entre Pirelli e Michellin....e Braw, diz que aguarda essa definição para começar os acertos do carro com a nova[s] marca de pneus pra 2011.

Mas se as próprias equipes não chegam ém acordo...fica dificil, né.

@Guilherme (RJ)...

O problema dessa troca adicional de pneus reside na dificuldade de ultrapassagem das pistas atuais de F1...

O carro que faz 1 parada a mais anda 3 a 4s mais rápido que os demais, mas quando chega em alguém fica "estacionado"...

E é isso que está impedindo corridas melhores e mais "estratégicas"...

Por isso defendo que a FIA deveria colocar apenas pneus macios e super-macios para as equipes, forçando 1 parada adicional (2 no total) ou que o piloto fosse bom mesmo em economizar pneus... Seria interessante...

Bém, para os que não queiram assistir a jogo do corinthians. Hóje apartir 20:00...tém o treino classificatoria da Nascar truck series. Onde Nelsinho Piquet, estára mais uma vêz...tentando uma bóa posição de laragada para a corrida de amanhã apartir das 22:00para a corrida no oval de charlott no texas.

Mais uma vêz o Brasileiro irá correr, pela equipe BILL-BALLEY RACING. Com uma toyota thudra numero 15.

Aos que quiserém ver um evento diferente o convite esta ai.

Bem B'Hengler, no anglo de trás dava para ver que o Petrov tentou jogar o Alonso para fora da pista, mas o espanhol continuou a acelerar. Ao contrário do Button. Aliás até agora ele foi o único que peitou o piloto de videogame. Os outros deixavam passar (será medo de tomar punição? hahahaha)

A única coisa que o Hamilton fez foi ficar atrás das RBR mesmo tendo um equipamento muito mais rápido quase a corrida inteira. Patético. Só deveria ganhar uns pontos extras por ter conseguido defender a posição contra o Button.

Eu queria saber o que o Massa fez mais que o Alonso nessa corrida? Ter largado "bem"?

Valeu, Latueiro.Mas já estou concentrado aqui em casa naquela corrente pra frente.Hoje sou tricolor do sul desde criancinha.O Grêmio tem que ajudar o Galo a dormir hoje na zona de rebaixamento.Certo, B'Hengler?...Rsrsrsrs...

É, verdade Eduardo De Dampos. Hóje, também tém gremio e atletico hêhê... Bóm eu vou acompanhar a NASCAR, pois os treinos classificatórios costumam ter surpresas. E como o Brasileiro tém mais apoio de patrocinios mais fortes...talvêz tenham dado a ele uma pick-p, mais ém condições de brigar com os ponteiros.

Hoje é Grêmio Latueiro...

E com a ajuda do Eduardo e a galera cruzeirense...

Agora dá uma olhada nisso prá ver que a "fama" muda conforme o vento:

http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/2010/06/03/internauta-x9-40/

"Falem mal mas falem de mim", não é Eduardo!!! Eu e o Latueiro sempre tivemos os times "perseguidos" e agora parece que a coisa vai prá minas também...

Kkkkkkkkkk...

Lee Moy,

Provavelmente.... Faz parte da Missão do piloto largar bem, o proprio Alonso disse que se tivesse mais 10 votas não melhoraria seu tempo, então pode-se dizer que isso entra para a conta.

Fora que ele foi constantemente mais rápido que o Alonso, na corrida.

Claro, Alonso fez uma ultrapasagem (duas ele ganhou de graça). Isso talvez possa ser considerado "melhor" que largar bem.

Porém dai o critério é pessoal não é?

HÊHÊ....Esses circuitos ovais, não é pra qualquer um chegar e fazer tempo não. É para os que estão acostumados com eles.

O brasileiro tá com 13 posição e faltam 11 pilotos para ir a pista...é bravo né.

Dos males o menor...

36 pick-ps disputaram a classificação...duas voltas apenas...uma de aquecimento e outra pra fazer tempo e só.

Nelsinho largará desde a 14 posição.

No site da equipe...eles divulgaram, que o toyota do brasileiro foi preparado mais para a corrida do que para treino...então ele foi razoavél nos treino e tém um veiculo acertada para a corrida.


Então quém sabe né.

Sim, Wallacy é importante se qualificar bem. Mas não é só isso, nem largar bem o Massa fez. Massa largou e ficou onde esteve. No minimo era para os dois terem tido a mesma posição. Mas aí nem é critério é simpatia por determinados pilotos.

E do Kubica para trás um estava segurando o ritmo do outro. E as vezes o Massa andava de cara para o vento ao contrário do Alonso, aí não tinha como andar mais rápido que o Massa mesmo.

Não Lee, me referi a andar mais rápido de cara para o vento mesmo.

O Massa ficou no maximo 2.2s atrás do kubica, isso foi tudo que ele teve de "vento"... O Alonso por varios momentos ficou com 9 ou 10s de distancia. Antes de chegar no Petrov foi assim. E depois que passou o Petrov também (9s de diferença para o Massa).

Porém nada que possa se dizer "Nossa, que maravilha"... Porém como eu disse, é tudo muito pessoal mesmo. Fora que a ultrapassagem do Alonso sobre o petrov não foi das melhores.

Dai vem o que a priscilla disse, as vezes isso contou de forma "negativa" entre os blogueiros.

vou postar lá na www.pezzolo.tv com meus comentários no fim de semana. polêmicas notas

Joguinho difícil de assistir esse do Grêmio hoje!!!

HÁ!!...Agóra ficou bão né. Minha esposa e filha acabam de se mandar para o interior[cssa de minha sogra+sogrão]...e eu aqui...no minimo uns 4/5 dias...de bém com a vida e sozinho né.

Wallacy, me desculpe...mas qualquer suspeita de quê o Alonso foi desleal com o Petrov...não dá né.

Ele fêz o que tinha e podia fazer...e o russo ficava fechando a porta dele...deu no que deu.

Falaram tanta M*...sobre o DINGRASSI, ter segurado o espanhol por duas voltas ém monaco...e vou te falar a verdade...o erro do DINGRASSI, na entrada do tunel foi também "bisonha"...devida a pressão que o espanhol botou ém cima dele...que todos videos que se encontra, na net...não mostra a ultrassagém....só mostra as duas primeiras tentativas do Alonso...ou depois já atráz da lotus.

Dai... até hóje tém gente..."nossa? o dingrassi deu canseira no Alonso com ferrari...e o outro de virgin"...falar o quê?

Principalmente que o piloto da virgin...procurou a ferrari de lado...e este já estava do outro lado já o passando...isso os videos não estão mostrando.

Hóra de ir para o trampo. Afinal, com a folga que a patroa mais a filha deram ...tém que aproveitar né. Mas sém, dim dim no bolso? não rola.

Então vamos a luta e mais tarde passar no blog e ver as novidades...se é que vai ter algúma né.

Na hóra não olhei direito...e fiquei todo contente pensando que era a musa do Hamilton???...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

A mais nova pelada da Playboy será a panicat Nicole Bahls. Ela assinou o contrato com a revista na tarde dessa segunda-feira (31), em São Paulo. Ela foi à redação e fechou um ensaio com a publicação.

Nicole - que é uma das atrações do programa Pânico na TV - também ficou conhecida por ter um caso com o rapper Akon no começo desse ano. A bela promete muita sensualidade para as páginas da revista e com certeza muito marmanjo vai sofrer de síndrome do pânico se essa edição da Playboy demorar muito para chegar às bancas

Como diria o B´HENGLER...Agóra é "PACÁBÁ" mesmo!! Olhém só o que o piloto da moto gp V.Rossi, foi falar. "Depois eu é que pego no pé do "massinha". kkkkkkkkkkk...


Desejo de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, o italiano Valentino Rossi, heptacampeão da MotoGP, disse na última quinta-feira que até consideraria correr pela escuderia no futuro, mas não integrando a dupla titular.

Segundo o italiano, o ideal seria que houvesse um terceiro carro na equipe para ele, mas, para que a Ferrari tenha um time forte como a Yamaha, que conta com ele e o espanhol Jorge Lorenzo, o ideal seria contratar Sebastian Vettel para o lugar de Felipe Massa.

"Para ter um time forte como a Yamaha, a Ferrari deveria contratar Vettel para correr ao lado de [Fernando] Alonso", disse o piloto, 31 anos, ao jornal italiano "La Gazzeta dello Sport".

Tudo bem Wallacy. O Massa para a sua alegria foi melhor que o Alonso nessa corrida. Mas não muda o fato que enquanto o outro foi atrás do resultado, o Massa foi incapaz de pressionar o Kubica.

Tenho lido coisas interessntes, a respeito desse duelo Massa x Alonso.

Tém muita gente comentando quê...basta um segundo lugar para o brasileiro, passar o espanhol na pontuação. E é verdade!...Só que pra isso é preciso que o espanhol não marque pontos também né.

Porquê mesmo errando...o espanhol tá chegando ali no cangote dele ém todas corridas que cometeu erros.

A dias venho acompanhando esse assunto nos blogs. Principalmente nos comentários. No que diz respeito a renovação do contrto do Massa com a ferrari.

Então entrei na conversa e trouxe o que escrevi para "k" e estou aberto ao dialogo.

Olha galera? Tém gente que tá confundindo as coisas.

Primeiro é que o Massa não tém dinheiro para criar categória algúma de mopostos ou turismo…seja qual for.

Ele não é dono e ném manda ém nada, nessa nova categória.

Massa é apenas o divulgador [garoto propaganda da fiat no brasil]…e só.

Então quém “manda e banca “, a nova categória é a Fiat…

Então, isso não quer dizer nada ém termos de renovação de contrato dele com a Ferrari….se ele sair? A Fiat põe outro garoto propaganda e pronto.

Ou seja a relação de Massa, com a nova categória…sera enquanto durar o patrocinio da Fiat com o piloto brasileiro.

A Fiat criou três categorias de competição, a Fórmula Future Fiat, o Troféu Línea e a 600 SuperSport, esta para motos. O projeto, que tem como incentivador o piloto Felipe Massa, terá início em abril de 2010 e as competições serão disputadas em conjunto, nos mesmos fins de semana. Serão 12 corridas em seis etapas.

A Fórnula Future Fiat é uma grande – e única – oportunidade do piloto que sai do kart pilotar um monoposto. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os jovens pilotos brasileiros tenham uma experiência semelhante à dos carros de F1 antes de alçarem voos nas categorias internacionais, como a F3.

Felipe Massa disse que acredita nesse formato da competição porque “trata-se de uma categoria que vai ser realmente uma escola para os pilotos jovens. Os pilotos vão ter as mesmas condições ao longo do campeonato e será uma estrutura de ponta a ponta, o que é importante para que todos ganhem experiência”.
Ele se referia à igualdade de condições todos carros, uma vez que será a Fiat Powertrain Tecnology que fornecerá os monopostos. O custo das equipes também será semelhante. A Fiat calcula que cada piloto vai gastar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil ao longo de todo o campeonato, com tudo incluindo, inclusive uma estrutura de divulgação.

O Troféu Línea é uma nova opção da categoria turismo, com o modelo Línea equipado com motor T-Jet 1.4 de 16 válvulas turbo e com a categoria de moto 600 SuperSport vai completar o chamado Race Festival.

@Latueiro

Eu concordo, para mim não houve nenhuma deslealdade.

Porém pense bem, se fosse o Hamilton passando o Senna e ele quebrasse, alguem poderia pensar: "Nossa, nem para passar um piloto tão "ruim" como esse ele faz direito".

Acho que a questão, pode ter sido que o Petrov de longe não era um grande adversário. E ainda assim ele "penou" para passar.

Porém isso é só uma especulação, eu disse algo que pode ter sido usado como ponto de referencia na hora de votar. Mais não foi eu que votei não é? Eu mesmo daria outras notas.

@Lee,

Pelo contrario Lee, não tenho alegria nenhuma com isso.

Você está presumindo que eu me importo, a grande verdade é que eu não dou a mínima.

Se eu me importasse com esse tipo de coisa eu não assistiria F1, que convenhamos, está um saco.

Eu gosto dos dados, são eles que eu analiso. Só isso. Gosto de ver o que está acontecendo. Não sei você porém eu dou muito mais atenção ao pelotão de trás que o da frente que costuma ser sempre um pouco mais do mesmo. Acho maravilhoso ver as equipes lá de trás a cada corrida se comportar como outra equipe, trocando posições e mais posições.

Ah sim, de qualquer forma você está enganado no que diz respeito ao Massa não pressionar o Kubica, proporcionalmente ele passou muito mais tempo "colado" no Kubica que o Alonso no Petrov, a diferença que Petrov é Petrov e Kubica é Kubica.

Podemos ver que na volta 48 o Petrov tinha 2s de vantagem do Alonso, dai até a volta 51 Alonso conseguiu tirar 1s. E na volta 52 o petrov fez 1:32.178 enquanto o Alonso fez 1:31.038, o que foi o suficiente para o Alonso colar e se aproveitar do erro do adversário. Só para comparar, na mesma volta Kubica fez 1:29.919 e o Massa 1:30.311.

Veja que em momento algum desejo tirar o mérito do espanhol, mais em cima pode ver que eu comentei que o Massa muito provavelmente não iria fazer o mesmo. O Massa havia desistido das investidas do Kubica na volta 40, onde ele fez sua ultima reaproximação.

@Latueiro again.

O Valentino está certo, afinal porque ele vai desejar ter um piloto que se contenta tão pouco como companheiro de equipe.

Eu mesmo já disse isso na ultima corrida, o Massa precisa arriscar mais. Ele está muito cauteloso, principalmente depois do acidente.

Isso não é legal.

Este comentário foi removido pelo autor.

Wallacy, mas nessa sua análise vc está se esquecendo que os pneus do Petrov estavam muito mais desgastados que o do Alonso. Por isso essa repentina aproximação. Mas lembrando que Turquia ao contrário de Austrália, sempre foi uma pista que proveu poucas ultrapassagens. Pelas caraterísticas do próprio circuito. O desgaste excessivo de pneus cria oportunidades e provavelmente se as equipes errarem em seus cálculos quanto ao desgaste de pneus veremos ultrapassagens até em Hungaroring.

O Hamilton ficou mostrando o biquinho e todos ficaram exaltados com mais uma tremenda e inesquecível apresentação do piloto de videogame. Que se fosse realmente o melhor deveria ter conseguido ultrapassar os dois pilotos da RBR já que tinha um carro muito superior nas partes de alta do circuito.

O Alonso foi lá e ultrapassou o Petrov mesmo que isso tivesse provocado avarias no carro dele. Também elogio a iniciativa do Vettel de tentar ultrapassar o Webber, mas a imagem não mente que ele foi o culpado pelo acidente.

Bém, eu vou concordar com os dois...Wallacy e Lee.

Apesar de ter considerado o Hamilton, o melhor da corrida...também acredito que ele poderia ter sido um poco mais ousado...mas no fim, foi premiado da mesma forma, porquê estava pertinho dos 2 ponteiros.

Pra mim o Webber deu sorte ainda na corrida. Mas na equipe tenho serias dúvidas.

Eu observo muito os detalhes nas corridas Wallacy....mas os numeros não. Os problemas do Petrov, com pnues...eram tão evidente, que depois da troca ele cravou a volta mais rápida da corrida.

Espero sim...que o "massinha" reverta esse quadro que está pintando na Ferrari. Mas tenho sérias dúvidas. Pra isso ele teria que torcer para o Alonso não pontuar nas próximas duas corridas....e ele conseguir bóas colocações.

Claro que pra isso a Ferrari tém que melhorar o carro...se não fica atráz da Renault também. E ai... não adiantaria nada o Alonso não pontuar né.

Pô, Wallacy, posta o link aí dos tempos dos pilotos. Também gosto de ver isso aí. Antes eu via pelo blog do Flávio Gomes. Tinha um link que mostrava tudo, com gráficos e desempenho dos pilotos e era bem bacana, mas esse ano não vi isso mais lá no blog dele.

Latueiro, o que adianta o Massa superar o Alonso se a cada GP a Ferrari vai ficando pra trás até da Mercedes e Renault. Disputazinha interna pra ver quem faz mais pontos??? Só isso??? E vão acabar terminando a temporada em 6º ou 7º???

Ah, Lee... que má vontade com o Miltinho... até quando ele ganha corrida tu espinafra o cara... he he he... ok, não foi uma exibição de gala, mas foi o "The best of the race"..., mas aí você vai chamar ele "The Besta", né... he he he

Mas foi isso que eu disse Guilherme.

Não adianta só o "massinha" ter que melhorar...[muito]...o carro da Ferrari também tém que melhorar[muito]...e o Alonso piorar muito também.

Pois é, Latueiro... agora veja você... o Alonso tendo que se desdobrar pra ultrapassar aquela Renault que tanto foi esculhambada por ele no ano passado. Imagina se fosse o Nelsinho ali na frente dele, hein... ia ser interessante ver o garoto dando um chega pra lá no ex-companheiro... he he he

Uma coisa não se pode negar...a frieza do Nelsinho, quando pressionado por alguém num carro mais velóz...que o digam Hamilton e o Barrica.

Por falar nele...estava agóra no twitter do "fcnelsonpiquet" pra ver se postaram o link da corrida do texas, agóra as 10:00.

Lee,

Por isso que eu disse. Eu não votei, porém para quem votou isso pode ter ficado evidente.

Como você mesmo disse, não foi o "Alonso" que fez uma ultrapassagem, foi o Petrov que ficou sem pneu.

Dai, para quem votou, a forma que a ultrapassagem foi feita pode ter sido considerada ruim, dado o grave problema do adversario. Assim, pode ser que isso tenha sido o suficiente para não dar a mesma nota para os dois.

Pessoalmente eu daria 7 para ambos os pilotos. Mas não sou eu que voto não é?

Latueiro,

Concordo, mais que evidente. Porém gosto de "conferir os numeros".

Guilheme,

Ano passado eu salvava os dados de todas as corridas, esse ano não estou fazendo mais isso.

O que você pode fazer é olhar no site da FIA.

Aqui: http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Pages/timing.aspx

É simples, em Sunday tem todos os dados, eu recomendo o Race History Chart que mostra volta-a-volta todos os tempos, e o Race Lap Analysis que mostra o tempo de cada piloto separado.


For All:

Massa será 7º nesse campeonato. (Novo bolão?)

Acho que dificilmente passará disso. Alonso deve ficar com o terceiro lugar, acredito eu.

Dinheiro Online

Olá apeciei imenso o interior da tua página, muito bom mesmo! Eu também escrevo em blogues pois é muito satisfatório!Nada nada mais gostoso do que por a nossa escrita online!
Os meus hobbies são escrever na net , e jogar casino online!Escrevo muito online como tu nas minhas páginas!
E quando posso jogo Poker online, mesmo ontem arranjei um dinheiro grátis para jogar poker numa página, acho que o endereço seja este http://www.celebpoker199gratis.pokersemdeposito.com/!
tenta por ferramenta de tradução na tua página!
cumps

how are you!This was a really admirable theme!
I come from itlay, I was fortunate to come cross your topic in bing
Also I obtain much in your blog really thanks very much i will come again

how are you!This was a really impressive blog!
I come from roma, I was fortunate to search your website in digg
Also I get a lot in your Topics really thank your very much i will come daily

ola amigos é com extremo gosto que visito este magnifico blogue!amei excessivamente o teu blogue!
tas a elaborar um excelente resultado, hoje por vezes tanto para regidir nos blogues!
também tenho um blogue de poker online gratis, comparece la, e escreve também a tua impressao em http://www.winnerpokerbonus75gratisps.pokersemdeposito.com/ !
penso que no teu blogue so falta uma caixa de traducao. De resto está muito bonito!
abraco

Good day!This was a really admirable website!
I come from milan, I was fortunate to approach your topic in baidu
Also I learn much in your topic really thank your very much i will come every day

boa noite, observei a tua web page e apreciei imenso, estás a trabalhar muito bem!
Continua com o bom trabalho!
Adeus

tudo bem, vi a tua web page e apreciei imenso, estás a escrever muito bem!
Vai em frente com o bom tema!
abraço

Bom dia, dei uma espreitadela o teu blog e simpatizei tanto,penso que tás a escrever muito bem!
Parabéns com o atua página!
Ate a vista

oi, tens uma web page muito boa, adorei Lê-lo, e novamente aqui estou pois como estamos no natal Feliz Natal, e que para o ano faças muitas postagens a todos os blogues, são estes os votos de alegria dos bloguers!
Feliz Natal e um ótimo ano novo

Ola gostavas ganhar dinheiro online?, então vai http://www.ganhardinheiroonlinefacil.blogspot.com/ com muitos modos para ganhar dinheiro na internet sem ter de investir.........

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More