21 de jun. de 2009

GP da Grã Bretanha

Corrida disputada na Inglaterra. Último GP da Grã Bretanha em Silverstone, de momento, e o vencedor não foi Jenson Button.


Sebastian Vettel foi o vencedor de um "cansativo" Gp da Grã Bretanha, com Mark Webber em 2º e Rubens Barrichello em terceiro lugar.

As posições foram todas decididas nas paradas em boxes. Emoção mesmo tivemos nas últimas posições, principalmente, com Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Felipe Massa, com boa estratégia, conseguiu terminar em uma ótima 4º posição, depois de largar desde o 11º lugar.


Jenson Button, líder do Mundial, não pode ir além da 6º posição. A verdade é que nesse circuito de curvas rápidas pudemos ver, pela primeira vez, uma certa debilidade da Brawn.

Rubens Barrichello, tão pouco pode fazer frente às duas Red Bull.

A próxima corrida acontece dentro de 3 semanas na Alemanha, casa de Sebastian Vettel, vencedor da prova. Poderá Jenson Button dar o troco?

Os 8 primeiros foram:
1.Vettel, 2.Webber, 3.Barrichello, 4.Massa, 5.Rosberg, 6.Button, 7.Trulli, 8.Raikkonen

O campeonato de Pilotos(até o 8º lugar):
1.Button - 64 pts, 2.Barrichello - 41 pts, 3.Vettel - 39 pts, 4.Webber - 35.5 pts, 5.Trulli - 21.5 pts, 6.Massa - 16 pts, 7. Rosberg - 15.5 pts, 8. Glock - 13 pts

O Mundial de Construtores:
1. Brawn - 105 pts, 2. Red Bull - 74.5 pts, 3. Toyota - 34.5 pts, 4.Ferrari - 26 pts, 5.Williams - 15.5 pts, 6. Mclaren - 13 pts, 7. Renault - 11 pts, 8. BMW - 8 pts, 9.Toro Rosso - 5 pts

9 comentários:

Como é dura a vida de campeão!

Hoje, em Silverstone, apenas o Vettel pilotou como campeão (futuro campeão que será um dia)!

Alonso, Hamilton, Kimi fizeram corridas medíocres. Já o Button, virtual campeão, fez uma prova modestíssima.

A corrida não foi chata, mas também não teve nenhum 'pega' interessante daqueles que disputavam pontos... disputas mesmo foram no pelotão de trás, entre Renault, BMW e Hamilton. Fora isso, acho que só houve mesmo uma ultrapassagem: Button em Massa no início.

Ainda assim, o destaque positivo, além do Vettel, foi o Massa.

Beijos!

Como os próprios pilotos reclamaram o final de semana todo, o problema da BGP não foi aerodinamico, mas sim de acerto do balanço do carro.

O que significa que só na alemanha saberemos se de fato a RBR está melhor que BGP ou não.

A Williams demonstrou melhora.

Por mais que as restrições aerodinamicas não tenham dado emoção às corridas, pelo menos Adrian Newell vai garantir um campeonato mais interessante.

Silverstone,tém essa vantagém,quém consegue um melhor acerto e equilibrio para o carro...vai embora e pronto. Na Alemanha vai dar para se ter uma idéia real, dos carros da RBR, e talvez a salvação do campeonato ainda. Agóra é duro a turma da globo! Nelsinho brigando com Hamilton...e eles insistindo que era o Alonso...só na globo mesmo.

Apesar do fato de eu achar que o verdadeiro heroi do GP da Grã-Bretanha passou a corrida inteira numa sala fechada e escura cheia de monitores, acho que a prova teve até alguns pontos positivos dentro da pista. Os campeões que largaram lá atrás até que foram arrojados - e pagaram o preço dessa F1 que premia os conservadores. E fazia tempo que não havia uma batida como a de Kovalainen e Bourdais...

Massa tem mostrado o grande piloto q eh,de todos os grandes pilotos q estao em carros mediocres,ele eh o melhor classificado,na frente do Hamilton,Alonso,Kubiça e Kimi

A corrida foi meio que "burocráica" e monótona, mas foi boa... Bem melhor do que ver o domínio do Button!!!

A RBR provou que o campeonato está em aberto, apesar da relativa vantagem do Button, ainda temos muitos pontos em jogo...

A BrawnGP quase conseguiu estragar a corrida do Barrichello no segundo stint, já a RBR caprichou na estratégia dos dois pilotos, no caso do Vettel nem precisou tanto, ele sobrou!!!

Sobre o Massa, houvera dois momentos que decidiram a perda do terceiro lugar, e quem sabe até o segundo, sua escapada no início da prova, onde perdeu a posição para o Button, e o segundo stint curto que a Ferrari lhe preparou... Com um segundo stint longo o Massa seria no mínimo terceiro colocado...

@Pri...
Sobre o consumo de combustível, com tempo eu faço as contas direito, mas parece que as TVs informaram verdadeiras disparidades em Silverstone!!! Kkkkk... Eu eu não acreditei em você!!!

Sobre a corrida, pra mim Alonso e Hamilton deram "vida" a esse GP. O Kimi, ninguém sabe, ninguém viu...;)

Fico feliz pelo Massa, mas nao posso gostar de ver que é melhor largar em 11º( e nao passar pra Q3) do que tentar sair entre os 10 melhores.

Vai ser bom acabar com o reabastecimento.

O carro que a Renault preparou para esta temporada é um ClioDumbo mesmo!!! Lamentável...

Sobre o Massa, apesar de ter se superado na corrida, o fato de sequer ter passado para o Q3 na classificação explica o porque de minha decepção com a F1 do ano passado, decidida pela "lambança", ao invés da habilidade!!!

PS: Acertei quase tudo no bolão!!! Kkkkk... Se cuida Priscilla, o PS3 tá a perigo... Kkkkkk...

@latueiro

foi exatamente o contrário, era o Alonso brigando com o Hamilton e eles estavam achando que era o Nelsinho. rsrsrs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More