24 de jul. de 2011

GP da Alemanha

Fantástica vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Alemanha, com Fernando Alonso e Mark Webber o acompanhando no pódio.


Como já visto durante esta temporada, quando um piloto, que não seja da Red Bull vence, é sempre de forma excepcional. E assim foi hoje em Nürburgring.

Hamilton largou na 2ª posição mas pulou pra ponta logo na 1ª curva e mesmo quando perdeu o 1º lugar não desistiu e pisou forte. Em 2º lugar mas não menos excepcional esteve Fernando Alonso. O espanhol superou os dois Red Bull e acompanhou o ritmo do líder inglês até o final. Detalhes deram a vitória para um e não para o outro.

No 3º lugar, Mark Webber, o melhor Red Bull hoje mas que segue sua cina: das últimas 5 vezes que largou na pole, não venceu. E assim foi hoje, superado por seus rivais diretos da Mclaren e Ferrari.

O 4º lugar ficou com Sebastian Vettel, o grande perdedor do fim de semana. Vettel alegou problemas com o freio(Kers) mas mesmo com o problema resolvido e uma melhora no ritmo, o alemão esteve longe de ser o "poderoso líder" das etapas anteriores. Hoje ficou comprovado que a pressão está afetando o desempenho do alemão que ainda teve sorte ao chegar em quarto lugar, graças a um pit stop lento da Ferrari.

Pit Stop que deixou Felipe Massa com a 5ª posição. O brasileiro não consegue o mesmo ritmo do F150 que Alonso mas ainda assim, desde Silverstone, vem fazendo boas corridas, sendo penalizado pela "falta de ritmo" da equipe durante os pit stop's.

Na 6ª posição, Adrian Sutil, que "de fininho" escalou até o 6º lugar na corrida - fez apenas 2 pit stop's. Lembrando que o alemão já havia logrado uma ótima posição de largada (8º).

Sétimo lugar para Nico Rosberg, que hoje, junto com Michael Schumacher fez o que pode para lograr um bom resultado. Schumacher na 8ª posição mais uma vez deu "show" na procura por ultrapassagens e até a rodada teve direito.

Kamui Kobayashi, como dizem por aí, já é "mito". O piloto da Sauber largou na 17ª posição e, em um Grande Prêmio que parecia que não ia ser nada fácil para a equipe, o japonês "tirou de letra" chegando na 9ª posição(também com apenas 2 paradas nos boxes).

O último ponto do GP ficou para Vitaly Petrov, que pouco a pouco vem se mostrando mais consistente que seu companheiro Nick Heidfeld. O russo brigou por posições e foi "osso duro de roer" na hora de ser ultrapassado.

Buemi punido

O suiço realizou uma manobra no mínimo duvidosa, ao se defender de Nick Heidfeld durante a corrida de hoje e perderá 5 posiçoes no grid no próximo Grande Prêmio, na Hungria. Como resultado da manobra de Buemi, Heidfeld abandonou a prova.


Assim terminou o GP da Alemanha:

 1.         Hamilton                       McLaren-Mercedes           1h37:30.334
 2.         Alonso                           Ferrari                                   +     3.980
 3.         Webber                         Red Bull-Renault                +     9.788
 4.         Vettel                             Red Bull-Renault                +    47.921
 5.         Massa                           Ferrari                                    +    52.252
 6.         Sutil                               Force India-Mercedes        +  1:26.208
 7.         Rosberg                        Mercedes                              +     1 lap
 8.        Schumacher                Mercedes                               +     1 lap
 9.        Kobayashi                    Sauber-Ferrari                       +     1 lap
10.       Petrov                           Renault                                    +    1 lap
11.       Perez                            Sauber-Ferrari                       +     1 lap
12.       Alguersuari                 Toro Rosso-Ferrari                +     1 lap
13.       Di Resta                       Force India-Mercedes           +     1 lap
14.       Maldonado                 Williams-Cosworth                 +     1 lap
15.       Buemi                         Toro Rosso-Ferrari                  +     1 lap
16.       Kovalainen                 Lotus-Renault                          +    2 laps
17.      Glock                          Virgin-Cosworth                        +    3 laps
18.      D'Ambrosio              Virgin-Cosworth                        +    3 laps
19.      Ricciardo                  HRT-Cosworth                           +    3 laps
20.     Chandhok                  Lotus-Renault                             +    4 laps 

11 comentários:

Desculpe minha cara Priscilla Bar. Em relação ao ZACA...Não da para dizer que ele fez otima corrida hóje.

Largou muito bem...mas pelo lado errado...então perdeu o que ganhou e mais um pouco. Muito mais rapido que o Nico,precisou do engenheiro entrar no rádio e falar para ele se tocar e passar o Nico,pois do contrário poreia toda a corrida dele a perder. Demorou para conseguir e então bal bal corrida.

Nem a equipe fazendo 2 exelente trabalho de pit resolveu o que o próprio ZACA botou a perder.

Depois foi outro carma atráz do Vettel cheio de próblemas e nada.

Ai...o locutor fala que bela ultrapassagem do ZACA pra cima do Vettel! Mas como se o mesmo ja ia para o pit?

ZACA chegou na 5 posição graças ao belo trabalho feito pela equipe Ferrari...pois se dependesse do ritimo de corrida dele...ficaria atráz do Sutil...e ainda deu a sorte do Button ter abandonado, se não, seria 6 colocado. Então o erro no final ali...foi so uma retribuição ao desempenho dele em toda a corrida.

Ah! sim a corrida. Nurburgring é isso ai,sempre proporciona bóas corridas. Pois exige mais do piloto do que do carro,e ai Hamilton e Alonso mostram a diferença. E até o Webber vem surpreendendo com uma tocada interessante.

Ironicamente Vettel quando não vence é por estar com algúm próblema em seu carro. Sei não! vou aguardar o gp da Hungria...exatamente circuito em que Hamilton, Alonso e até o Button costumam andar bém. Ah sim o ZACA...mas com essa onda de azar que ele anda tendo...fica dificil fazer previsóes com ele.

Buemi pagou o pato que outrso pilotos deveriam ter pagado tambem, ao ser penalisado para a próxima corrida. Já que o seu "incidente" foi indentico aos que tivemos em gps atráz e todos com a participação arrojada de LHamilton.

2 pesos e 2 medidas né minha cara Priscilla Bar.

Sim claro...Vettel demostrando uma certa dificuldade quando não esta de cara pro vento.

El Fodon das Asturias...mais uma vez mostrou que de bobo não tem nada.

Comprar briga com alguém que pilota igual a ele...ou seja...vem pra passar e passa...e se é pra defender defende mesmo.

Então esperou um possivel desgaste dos pneus de Hamilton ou algúm erro normal do piloto Ingles. Nem uma coisa e nem outra. E com as RBRs atraz de si...ficou na dele.

Discordo um pouco de você, Latueiro!

O Massa fez uma boa corrida sim, principalmente porque é um piloto mediano e tem se mostrado cada vez mais limitado.

Chegaria em 4º não fosse um descuido da equipe no último pit-stop. E 4º, pra ele, é como se fosse uma vitória.

Melhor que ele tem o Alonso, Hamilton, Vettel, Button, Rosberg e Kobayashi.

Mediano igual a ele, em carro de ponta, só o Webber. E o australiano mostrou mais uma vez que é super limitado. Sai na pole e é ultrapassado logo na largada. Às vezes mantém bom ritomo, mas quando precisa mostrar algo a mais nas corridas acaba se travando. Aquela ultrapassagem do Hamilton nele na saída dos boxes é o retrato de um e de outro. O Webber tentou fazer isso uma vez e não teve força pra passar, já o Hamilton não tomou conhecimento e mostrou seu arrojo, mais uma vez, com eficiência.

Abraços a todos e vou tirar uns dias de férias da galera... só volto na 6ª feira, em cima da hora pra apostar no Bolão.

Boa semana a todos!

Então vai pela sombra... Hehehe...

Acho que o acontecimento nos boxes no último pit stop do MepASSA é fruto das declarações exageradas do próprio piloto contra seus mecânicos...

O cara vive criticando publicamente seus mecânicos, aí, no último pit stop, ele deixa o Vettel colar na freada do limitador de velocidades dos boxes, fazendo com que o Vettel "estacione" o carro primeiro e jogue uma tonelada de pressão sobre os ombros de cada mecânico da Ferrari...

Óbvio que alguma coisa iria dar errada!!! Até chamei a galera prá acompanhar a c@g@d@ que seria aquela última volta...

Além do mais, F. MepASSA chegou 48,3s atrás de seu companheiro de equipe... A perda de tempo que o último pit stop rendeu foi de no máximo 1,3s, o que deixa 47s para serem explicados pelo pífio desempenho do piloto brasuca...

E o neto do Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi ganhou a primeira corrida em uma das divisões da Nascar. Moleque tem apenas 15 anos e já "brinca" entre caras mais velhos e experientes. É bom ficar de olho nesse garoto. Sangue e sobrenome vencendor sabemos que tem, e talento vem mostrando aos poucos.

É, o Guilherme discordou de mim em relação ao ZACA. Mas lendo o comentário feito por ele...credo! ele siplesmente detonou o ZACA mais do que eu.

Melhor....ele botou o ZACA la embaixo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Priiiiiiiiiiiiiii.....cadê o resultado do bolão????

Calma Latueiro,

hj é segunda. Apuração é só amanha, e vc vai ver q estou mais isolado do q nunca na ponta do bolão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi a primeira real vitória de alguém que não é o Vettel...

Foi no braço e sem contar com sorte demais e digo mais, se fosse do Alonso seria da mesma forma, pilotaram de mais dos dois, Lewis e Fernando, nesta corrida.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More