16 de jan. de 2013

Pedro de la Rosa assina com a Ferrari

O piloto espanhol Pedro Martínez de la Rosa foi confirmado, essa mesma manhã, pelo chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali como mais novo piloto de testes da equipe rossa.



Como sabemos, a Scuderia se encontra em Madonna di Campiglio para o Wrooom, evento anual que oferece um de seus patrocinadores e que "abre os trabalhos" da equipe na pré- temporada.

Stefano Domenicali participou hoje da primeira coletiva de imprensa da equipe e anunciou primeiro que o novo carro da equipe será apresentado no dia 1º de Fevereiro, e depois deu a notícia em primeira mão:

"A outra novidade com respeito aos nossos pilotos é que Pedro de la Rosa formará parte da nossa família e que terá a importante função de, sobretudo, desenvolver o simulador, já que ele tem uma grandíssima experiência com outros competidores que nesse quesito avançaram. Pedro forma parte, reptio, da nossa família de pilotos, portanto, bem-vindo".

"Devemos dar um salto de qualidade nos simuladores. Pedro é uma pessoa que por valores se encaixa bem na nossa equipe. O entusiasmo que demonstrou nessas semanas é considerável. Foi uma escolha da equipe apesar de que, que tenha uma boa relação com o Fernando e com o Felipe tenha ajudado, porque senão seria um fator de distração".

De la Rosa será o terceiro piloto espanhol na equipe que já conta com Fernando Alonso e Marc Gené. Pedro falou pela primeira vez sobre sua nova situação em declarações à web oficial de sua, agora, nova equipe:

"É incrivelmente motivador trabalhar para uma equipe como a Ferrari, não só pelo que representa na história da Fórmula 1 e do automobilismo em geral, mas também porque se trata de uma experiência completamente nova e estimulante para mim".

"Espero de verdade, quanto antes, começar a trabalhar e poder ajudar com o desenvolvimento do carro. Estou feliz por voltar a colaborar com o Fernando e de trabalhar com Felipe. Não falta muito para chegue Austrália e temos muitas coisas que fazer. A partir de agora, estou plenamente a disposição da equipe" - finalizou o espanhol.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More