23 de mar. de 2010

A FOTA pede ajuda aos fãs

A FOTA decidiu recorrer aos fãs da Fórmula1 para conhecer um pouco mais o que pensam os fãs da categoria e para tentar melhorar o espetáculo.

Em parceria com a LG, e com a revista F1 Racing, a pesquisa, feita no início deste ano com mais de 90.000 fãs da Fórmula1, de 180 países diferentes trás poucas surpresas.


44.9% dos entrevistados crê que o novo sistema de pontos está bem. Apesar da aprovação, 61,9% concordam que deveria de haver uma diferença maior de pontos do 1º lugar para o segundo colocado.
Com relação ao que gostariam de ver na F1, mais de um 65,7 % pedem que as corridas sejam retransmitidas em alta definição(HD). 53,7% desejam que um carro em específico seja seguido de forma interativa a cada corrida, enquanto 52,4% pedem que a Fórmula1 seja vista por internet.
Como era de se esperar, nenhuma das "apostas" de Bernie Ecclestone está entre os circuitos favoritos do público: Mônaco(52%), Itália(50,6%), Grã-Bretanha(42,9%) e Alemanha(28,8%) foram os mais votados, deixando esquecidos os novos circuitos urbanos e noturnos.


Como equipe mais popular, a equipe Ferrari volta a liderar com 30,1% dos votos contra os 19,1% da equipe Mclaren e dos, surpreendentes, 10,01% da Brawn/Mercedes.

No quesito pilotos, o retorno de Michael Schumacher as pistas trouxe o alemão de volta, também, ao topo da lista de pilotos mais conhecidos. Com um 19,5% , Schumacher supera ao espanhol Fernando Alonso(9,7%). Kimi Raikkonen(7,2%), apesar de não participar da categoria este ano, é o terceiro mais conhecido, seguido de Felipe Massa(6,1%), Lewis Hamilton(6%) e Robert Kubica(4,3%).

De toda a pesquisa, o que me parece fantástico e deveria ser seriamente avaliado pela FIA, seria o seguimento interativo de um piloto em específico. A idéia é que a FIA escolha 1 ou 2 pilotos por GP( que deveriam ser escolhidos pelo público) para seguir detalhadamente durante a corrida: rádio, estratégia, câmera on board, etc... e tudo isso com direito a tela dividida, comparando ações.

Concordam com os resultados da pesquisa? Deixe seu comentário!

12 comentários:

Para mim essa votação, ficou no mesmo nivél daquela feita pela FIFA. Elegendo Maradona o melhor jogador de todos os tempos....e ai? falar oquê.

Pesquisa sem graça essa da FIA.

Esse é o tipo da pesquisa que leva nada a lugar nenhum!!!

E os caras elegeram "Mônaco" o melhor circuíto!!! Aí tem truta!!! Pára com isso... Alemanha em 4º!!! Deve ser saudosismo do circuito antigo!!! Só pode...

E o "Dick", 7 vezes "campeão", só é lembrado em como o piloto mais conhecido por 19,5% dos entrevistados!!! Kkkkkkkkkkk... Se eu fosse ele pedia prá ir "c@g@r" e dava o fora... Kkkkkkkkkkkk...

Falando sério, esse é o tipo de pesquisa que a FIA utiliza para justificar a falta de novidades na categoria, porque se fosse de verdade ela teria as seguintes perguntas:
- você está contente com a competitividade da categoria???
- há ultrapassagens na F1???
- determinados atos anti-desportivos devem ser punidos com banimento do automobilismo???
- "ele" sabia???
Kkkkkkkkk...

Ainda nao divulgaram as perguntas feitas na pesquisa, de todas formas, foi uma pesquisa feita pela FOTA.

De proveito, a úncia coisa que tiro é a idéia de acompanhar os pilotos "no detalhe".

De resto, que mais dá saber que o Schumacher é o mais popular?

Sabe que voçê "daria" para um bóm filósofo,meu cara B´HENGLER!!

E seguindo o seu raciocionio ant-desportivo....eu diria que o Brasil estária "f" no mundo a f1.

Desde a antiguidade nossos pilotos preenchem esses requisitos. Não é mesmo?

Atos ant-desportivos que seriam votados ém massa nesse forúm! E claro que o consequente banimento da catégoria...???

"1-andar lá atráz esperando o azar e quebras dos outros para se benéficiar ém corridas. 2-usar dispositivos fora dos padrões da catégoria,ex:caixas de água e etc..para um melhor desempenho,atos e gestos obsenos,não dar entrevistas,gosações e puritanismo. 3-jogar o carro ém cima dos outros e fechar e espalar adversários na pista,tudo para obter resultados melhores,merchandagém além da "cota",olho gordo em carro dos outros,correr de graça para não haver licitações e concorrencia,usar institueções financeiras que desaparecém num piscar de olho. 4- assinar contratos aceitando andar atráz do companheiro e parar nas linhas de chegadas para este se benéficiar e principalmente jogar objetos contundentes nos adversários. 5-jogar carros ém muros e aceitar carros ruin e ordéns explicitas passivamente. 6- choradeiras,reclamações,moladas,ser segundão e mostrar rebeldia,puxa saquismo de chefes,não dar retorno para as equipes[titulos]."

"Todos são atos passiveis de banimento...então sobraria ao Brasil Galvão e globo...INTERLAGOS MUTILADO...[S]...também passivo de banimento . Não é mesmo??kkkkkkkkkkkkkkkkk

Você entendeu a mensagem, Latueiro...
Não é para tanto...
E ao responder à enquete, bastaria você responter a alternativa "NÃO"...
"NÃO" há determinados atos anti-desportivos passíveis de banimento...
A geração que usa a internet só viveu a era "Dick Vigarista" da F1, eles acham certíssimo a maioria das coisas que você citou aí acima, pois eles só viram ganhar piloto ladrão...
Uma pena!!!

@Priscilla...
É, a pesquisa foi feita pela FOTA...
Coisa de amador a minha imaginar que a FIA faria uma coisa dessas, né???
Kkkkkkkkkk...

Eu participei da pesquisa, e cadê a Bélgica como uma das melhores?

Isso é coisa de europeu que quer que as corridas continuem naquela porcaria de Silverstone que acho uma pista chata. Não que as novas sejam melhores, mas isso é coisa de europeu já que com certeza a maior parte dos votantes eram eles. Monaco provavelmente de segundo ou terceiro lugar de muitos conseguiu abocanhar a primeira posição. Hockeinhain já foi legal mas deceparam a parte da floresta que era uma das mais legais.

Schummacher não foi o primeiro a fazer nenhuma dessas coisas, só juntou várias. Pode ser revolvante para alguns, mas é essa a F1 e não é só dessa geração. Se fosse para ficar nessa de purificar a F1, que decepe a cabeça de todos sem exceção.

Tentei por mais de quinze vezes responder este questionario e não funcionou, e no fim pensei: Pra que?
A fota não apita nada mesmo, igualzinha a GPDA que nem conseguiu mudar o horario absurdo do GP da Austrália, quando o sol baixando inside diretamente nos olhos dos pilotos deixando-os numa penumbra danada.

E olha que eu fui extremamente nacionalista. Imaginém se eu tivesse passado para o lado internacional também!!

Na verdade eu ném sabia dessa pesquisa. Muito menos que ela foi feita pela fota.

Tá esplicado as vitorias do Shumi e Mônaco. Fota...já teve como presidentes, nada mais nada menos que M.Webber e P.Dela Rosa....!!

latueiro, vc tah confundindo FOTA (equipes) com GPDA (pilotos).

heheheh...De qualquer forma tá explicado: a pesquisa também teve colaboraçao da FOM(Ecclestone)

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More