GP da Espanha

Espanha volta a ser "território Alonso"

GP da China

Alonso vence o "quebra-cabeça" chinês

GP da Malásia

Vettel "dá o bote" em Webber e vence a corrida

GP da Austrália

Raikkonen vence a primeira do ano

Vodafone deixará Mclaren no fim da temporada

Parceria terminará após 7 anos

26 de jun. de 2012

Resultados do Bolão - GP da Europa

Ainda com a ressaca do Gp da Europa, os resultados do Bolão!


Dos apostadores, apenas 4 não apostaram em Vettel na pole position. Esse simples quesito deu 10 pontinhos para o resto e, livrou, mais uma vez, muita gente de zerar a etapa.

Guilherme (RJ) liderou a etapa com 34 pontos:

Clique para aumentar
Assim está o Bolão depois da oitava corrida disputada:



25 de jun. de 2012

MAL x HAM: Tira-Teima

Durante o GP de Valência realizado neste fim de semana, muitas polêmicas aconteceram. Uma das mais "polêmicas" foi a de Pastor Maldonado e Lewis Hamilton onde, por consequência do incidente, o piloto da Williams foi penalizado com 20s em seu tempo final -o equivalente a um drive-trought- e caiu para a 12º posição, perdendo o ponto que havia conseguido com seu 10º lugar.


Pois bem, aqui temos o quadro a quadro da sequência do acidente.

Pense agora que você é um dos comissários do GP. A FIA penalizou o Maldonado, outros poe a culpa no Hamilton e você? (Clique em uma das imagens para aumentar e seguir a sequência)




























Para ajudar um pouco na avaliaçao, a câmera on-board de Pastor Maldonado na hora do acidente:


24 de jun. de 2012

GP da Europa

Por um tempo estive pensando em como descrever um dos GP's mais emocionante dos últimos tempos. Sim, no circuito urbano de Valência. Essa que costuma ser uma procissão, valeu cada minuto vendo a tv, valeu cada centavo pago pelas pessoas que presenciaram a corrida em primeira mão.


Fernando Alonso voltou a ganhar, e em casa, acabando com a profecia dos diferentes ganhadores durante a temporada. De momento, é o único a repetir vitória.

E que vitória! O espanhol largou na 11ª posição e, com ultrapassagens arriscadas e com a sorte, que só os grandes campeões tem, terminou a prova no mias alto do pódio, emocionado, exausto, tendo seu trabalho e esforço mais que reconhecido e líder a 20 pontos do segundo colocado no Mundial -111 pts- que passa a ser Mark Webber (91 pts).

Acompanhando o espanhol no pódio, um incansável Kimi Raikkonen, que lutou até o final, nas últimas voltas com Lewis Hamilton, mas sofreu com o desgaste dos pneus. Ultrapassou Hamilton nas últimas voltas e se livrou de Pastor Maldonado, que veio forte nas últimas voltas, mas que ainda precisa controlar seu ímpeto. O piloto venezuelano era o 4º colocado quando atacou Lewis Hamilton (3º), bateu, e caiu para trás no grid, deixando o piloto da Mclaren fora da corrida.

Kimi agradeceu o presente e finalmente pode desfrutar de sua posição no pódio.

Pódio que teve um sabor também especial para ele, que completa o trio de campeões no pódio: Michael Schumacher.


Lembrando que o alemão saiu, assim como Alonso, muito atrás no grid, na 12ª posição. Lutou por posições, se arriscou e contou com o afobamento e os problemas de alguns pilotos, o que não lhe tira, para nada, o mérito por esse 3º lugar, o primeiro pódio depois de seu retorno à F1. Seu primeiro pódio depois de 2006.

E essa foi a corrida das recuperações. Mark Webber, o 4º colocado, largou no 19º lugar depois de ter problemas com o DRS na classificação de ontem e não passar sequer da Q1. Hoje não teve o mesmo rendimento do carro nº1, mas teve melhor fim.

O quinto lugar ficou com Nico Hulkenberg que desde o início da prova foi muito bem. Optou por dois pit stop's, ao contrário de seu companheiro de equipe, Paul di Resta, que foi o único a fazer apenas uma troca de pneus e terminando na 7ª posição.

Nico Rosberg largou em 6º e chegou na 6ª posição. Apesar das muitas batalhas, não se saiu tao bem.

Oitavo lugar para Jenson Button, que segue sem sentir-se comodo com o Mclaren e já está a 39 pontos atrás de seu companheiro de equipe, 3º no Mundial de Pilotos.

Sérgio Pérez foi o 9º colocado e Pastor Maldonado, depois da batida com Hamilton, ainda pode voltar e salvar um ponto.

Abandonos


Tarde de abandonos, e abandonos importantes, principalmente para o Mundial de Pilotos.

Vergne, em uma manobra estranha, atingiu Kovalainen e acabou levando a pior. Kamui Kobayashi se envolveu em várias polêmicas hoje e depois de vários toques abandonou. Romain Grosjean teve um problema quando era o 2º colocado e perseguia a Fernando Alonso.

Vettel era o líder com mais de 20s de vantagem, quando um SC, provocado por Vergne, entrou em ação. Na relargada, Vettel, simplesmente, parou. Segundo o próprio Vettel, algum problema mecânico ainda não investigado. O abandono mais sofrido foi o de Lewis Hamilton que, a duas voltas do final, foi atacado por Maldonado, sofreu um toque e disse adeus.

Por motivos das manobras "duvidosas", Vergne perderá 10 posições no grid da próxima corrida, Kobayashi 5 posições e Maldonado 10 posições perdeu seu ponto conseguido ao ser penalizado com 20segundos de acréscimo em seu tempo final na corrida de hoje. Com isso, Bruno Senna herda o ponto da 10ª colocação.


Assim terminou o GP da Europa:

1 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 57 voltas
2 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 6s4
3 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – a 12s6
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 13s6
5 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 19s9
6 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 21s1
7 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 22s8
8 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 24s6
9 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – a 27s7
10 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 34s6
11 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 35s9
12 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 37s
13 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1min15s8
14 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1min34s6
15 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 1min36s5
16 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 1 volta
17 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 1 volta
18 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 1 volta
19 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – Abandonou
20 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – Abandonou
21 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - Abandonou
22 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – Abandonou
23 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – Abandonou

Próximo Grande Prêmio será dentro de 2 semanas, na Inglaterra!

23 de jun. de 2012

Classificação - GP da Europa

Os treinos livres da sexta-feira e, até mesmo o de sábado pela manha, já mostravam que o passo para a Q3 seria realmente complicado, devido à proximidade dos tempos dos pilotos.

Porém, a pole position hoje teve poucos candidatos. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel eram, mais uma vez, os favoritos, e quem levou foi o alemão que, em tempos onde 3 milésimos deixam um piloto fora ou dentro da Q3, Vettel meteu algo mais de 3 décimos pra cima do segundo colocado, Lewis Hamilton. O novo e agressivo pacote aerodinâmico levado pela equipe para Valência surtiram um efeito mais que positivo.


A diferença de Hamilton para o terceiro colocado já foi um pouco mais "real": 0,065seg. foi a diferença do tempo do inglês para o tempo de Pastor Maldonado, que prova gostar de solo espanhol.

Romain Grosjean largará ao lado de Pastor Maldonado, desde a 4ª posição, depois de um treino classificatório praticamente perfeito. Ambicioso o francês que, de momento, mantém a seu favor o placar nas classificaçoes: Grosjean 6 x 2 Raikkonen.

E justamente o finlandês é quem abre a terceira fila, finalmente, podendo desfrutar de um bom treino e largando desde uma boa posição.

Nico Rosberg, mais uma vez, foi a única Mercedes a se classificar para a Q3. Nove milésimos deixam Jenson Button na 9ª posição e não à frente do alemão. Desde que ganhou o Gp da Austrália, Button vem tendo experiências pouco agradáveis no decorrer dos Grandes Prêmios. O inglês não se sente confortável com o comportamento do carro com relação aos pneus. Todo o contrário de seu companheiro de equipe, que lidera o Mundial.

Fechando o Top10, Paul di Resta, que andou bem durante a 6ª feira e melhor durante o treino. 0,9 segundos separam o tempo o pole position do 10º colocado, tamanha igualdade!

Ferrari's fora da Q3
A presença de Luca di Montezemolo, Presidente da Ferrari, não trouxe boa sorte para a equipe. Pelo menos não até aqui. Alonso e Massa pareciam optar pelas primeiras posições esse sábado mas o resultado não se repetiu na pista.

Fernando Alonso e Felipe Massa não conseguiram melhorar suas voltas durante o Q2 e em um momento dado, se viram sem tempo para uma troca de pneus para uma nova tentativa. Tentaram poupar pneus macios (amarelos) e quando se deram conta já era tarde demais.

Resultado: os dois carros fora da Q3 e Alonso largando na 11ª. Massa larga desde a 13ª.


Assim terminou a classificação em Valência:

1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min38s086
2 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min38s410
3 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min38s475
4 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min38s505
5 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – 1min38s513
6 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min38s623
7 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 1min38s741
8 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min38s752
9 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min38s801
10 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1min38s992
11 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min38s707
12 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min38s770
13 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min38s780
14 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min39s207
15 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min39s358
16 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min40s295
17 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min40s358
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min40s203
19 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min40s395
20 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min40s457
21 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min42s171
22 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 1min42s527
23 – Charles Pic (FRA) - Marussia – 1min42s675
24 – Timo Glock (ALE)* - Marussia – Sem Tempo

21 de jun. de 2012

Apostas do Bolão - GP da Europa

Mais um fim de semana de GP da Europa, esse que pode ser o último no país ibérico, já que o acordo para que Barcelona e Valência se revezem pelo GP da Espanha está bem próximo.

E vendo as declarações vertidas pelos pilotos ferraristas ultimamente, a escolha pelo piloto coringa não foi difícil.

O piloto coringa do GP da Europa é:

Felipe Massa


Boa Sorte!

18 de jun. de 2012

Vídeo: "Outra visão" do circuito de Nova Jersey

Há alguns dias atrás, Sebastian Vettel nos mostrava "in situ" o traçado do futuro GP de Nova Jersey, que entrará no calendário da Fórmula 1 a partir de 2013.


Porém, no vídeo abaixo temos uma "outra visão" desse traçado, e não porque ele tenha mudado, mas porque os rapazes do TheF1show nos mostram onboard o novo traçado.

O vídeo está em inglês mas vale a pena dar uma olhada e se situar melhor em New Jersey, já que o vídeo de Vettel não ficou tao completo. Confira!



Pra quem ainda não viu, aqui o video do alemão:

14 de jun. de 2012

Vídeo: "300Gp's juntos"

A equipe Mclaren alcançou, durante o Grande Prêmio do Canadá, a marca de 300 GP's associada às patrocinadoras Mercedes-Benz, Mobil 1 e Enkei.

Hamilton venceu no "GP 300"

Para celebrar a marca, a equipe montou o vídeo abaixo, que conta a história dessa vitoriosa união desde 1995.



Chama a atenção o pouco caso, pra não dizer nenhum, com relação à passagem de Fernando Alonso no Team. Reparem entre os minutos 2:17 e 2:35. A "admiração" é tão grande que foram apenas 3 segundos...

12 de jun. de 2012

Resultado do Bolão - GP do Canadá

O Bolão do GP do Canadá é sempre uma surpresa, já que é cada vez mais imprevisível, mas dessa vez, até que não decepcionou.


Cinco apostadores fizeram a pontuação máxima do Bolão: 25 pontos. A vitória de Lewis Hamilton salvou muita gente de sair "zerado" dessa etapa.


Depois da sétima etapa disputada, assim está o nosso Bolão:


GP do Canadá

O sempre divertido GP do Canadá, mais uma vez, este ano, não decepcionou. Os 3 primeiros colocados -Hamilton, Vettel, e Alonso- sobraram na pista canadense e mostraram porquê são os principais candidatos ao título.

As voltas finais foram de infarto, com Hamilton, Alonso e Vettel com 3 estratégias distintas. Venceu a menos arriscada. Lewis Hamilton levou mais uma vitória no traçado de Montreal e se colocou líder do Mundial de Pilotos com 88 pontos.

O inglês foi o único dos 3 primeiros a seguir com a estratégia de 2 pit stop's. Alonso e Vettel decidiram seguir e tentar completar a prova, a 15 voltas do fim, com apenas uma troca de pneus. Vettel voltou atrás e fez sua segunda troca a 6 voltas do fim, e salvou um 4º lugar que lhe deixa em 3º lugar no Campeonato (85).

A estratégia mais arriscada foi a de Fernando Alonso. Como ele mesmo explicou, o 2º lugar estaria garantido se seguissem a estratégia de Hamilton, mas a intenção da equipe era ganhar, portanto, seguiram a estratégia de Vettel, que seguia em pista. Infelizmente, a estratégia saiu mal para os dois, que perderam um lugar no pódio e pontos que podem fazer falta mais à frente. Complicada e ambiciosa decisão rossa, porém respeitável, e prova que a equipe está no páreo para vencer o Campeonato. Mesmo com o 5º lugar obtido, Alonso se mantém em 2º no Mundial de Pilotos com 86 pontos.


Com os pneus de Alonso e Vettel K.O., Romain Grosjean e Sérgio Pérez herdaram as posições no pódio dos dois pilotos.

A sexta posiçao ficou com Nico Rosberg que, de ter alguns metros a mais na reta, teria, também, ultrapassado ao lento F2012, com seus pneus mais que desgastados. Boa corrida do alemao que nao teve a mesma sorte que seu compatriota: Schumacher teve que abandonar depois que seu sistema DRS emperrasse e sem possibilidade de fechar.


Mark Webber não conseguiu imprimir o mesmo ritmo que Vettel em seu RB8 e terminou na 7ª posição.

Oitava posição para Kimi Raikkonen que esteve toda a corrida preso em tráfego, depois de largar desde a 12ª posição. Kamui Kobayashi, ao contrário de seu companheiro Sérgio Pérez, optou por fazer dois pit stop's e finalmente, finalizou na nona posição.

O décimo lugar, e salvando um pontinho, Felipe Massa, que nas primeiras voltas parecia fazer uma corrida prometedora mas devido a um erro na 1ª curva, rodou e caiu várias posições. Uma pena, já que o brasileiro se mostrava bastante motivado.


Assim terminou o GP do Canadá:

1 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 70 voltas
2 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 2s5
3 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – a 5s2
4 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 7s2
5 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 13s4
6 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 13s8
7 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 15s
8 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – a 15s5
9 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 24s4
10 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 25s2
11 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 37s6
12 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 46s2
13 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 47s
14 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1min4s4
15 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1 volta
16 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 1 volta
17 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 1 volta
18 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta
19 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta
20 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 3 voltas
21 – Timo Glock (ALE) - Marussia – Abandonou
22 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – Abandonou
23 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – Abandonou
24 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – Abandonou



Próximo Grande Prêmio, de volta à Europa, em Valência!

10 de jun. de 2012

Classificação - GP do Canadá

Todo mundo já sabia que a pole position para o Grande Prêmio do Canadá seria coisa de 3: Vettel, Hamilton ou Alonso.

O favoritismo era do inglês da Mclaren que dominou a sexta-feira de treinos. O espanhol sempre esteve "na cola" a poucos décimos e, até mesmo, milésimos e Vettel, bom, Vettel é sempre Vettel.

E o alemão confirmou a liderança no 3º treino livre superando os rivais em 3 décimos -único a marcar tempo em 1:13- e levou a pole position deste GP. Hamilton e Alonso, 2º e 3º respectivamente, ficaram a 0,064seg. um do outro.


Mark Webber tao pouco "desafinou" e largará com o 2º carro da Red Bull desde a 4ª posição, na segunda fila, ao lado de Fernando Alonso.

Quinta posição para Nico Rosberg em uma ótima sessão classificatória, já que não pode, praticamente, participar do 2º treino livre da 6ª feira e teve menos tempo para acertar o carro que os rivais.

Felipe Massa marcou seu melhor resultado dessa temporada e larga na 6ª posição. Apesar do bom resultado, Felipe tentará avançar de vez e deixar pra trás os maus resultados.

Romain Grosjean é o primeiro Lotus do grid. O carro da equipe não se adaptou bem ao circuito e vimos como Kimi Raikkonen ficava na Q2, sem poder superar o tempo dos 10 primeiros. O finlandês alegou problemas com o diferencial do E20.

Oitava posição para Paul di Resta, da Force India, que se mostra bastante competitivo de cara ao GP deste domingo.

Michael Schumacher largará desde o 9º lugar. O plano para o carro nº7 da Mercedes era fazer duas tentativas de volta rápida na Q3, mas Schumacher fez apenas uma, pois não teve tempo para uma última volta, e acabou ficando pra trás no grid.


Fechando o top10, Jenson Button que não vem tendo bons resultados nas últimas corridas e reclama bastante do carro. O inglês usou uma estratégia equivocada ao tentar fazer a Q3 com os pneus mais duros (faixa amarela).

HRT na frete dos Marussia
Enquanto isso, na turma do "fundão" a surpresa ficou por conta de Pedro de la Rosa e a HRT que largará desde sua melhor posição até aqui (21º), superando os dois carros de sua rival mais direta, a equipe Marussia.

Conheça o grid de largada deste domingo:

1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – 1min13s784
2 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min14s087
3 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min14s151
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min14s346
5 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min14s411
6 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min14s465
7 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min14s645
8 – Paul di Resta (GBR) - Force India – 1min14s705
9 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min14s812
10 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 1min15s182
11 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – 1min14s688
12 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 1min14s734
13 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min14s748
14 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – 1min15s078
15 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – 1min15s156
16 – Bruno Senna (BRA) - Williams – 1min15s170
17 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 1min15s231
18 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – 1min16s263
19 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – 1min16s482
20 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – 1min16s602
21 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1min17s492
22 – Timo Glock (ALE) - Marussia – 1min17s901
23 – Charles Pic (FRA) - Marussia – 1min18s255
24 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 1min18s330



8 de jun. de 2012

Apostas do Bolão - GP do Canadá

Um dos GP's mais divertidos do calendário acontece este final de semana: o GP do Canadá. Com o sexto piloto vencendo em 6 corridas, repetirá algum afortunado ou veremos o 7º piloto vencedor?

O piloto coringa do GP do Canadá é:

Mark Webber
Boa Sorte!

6 de jun. de 2012

Vídeo: Conheça o Circuito das Américas

A volta da Fórmula 1 aos Estados Unidos está cada dia mais próxima. Será no dia 18 de Setembro e, neste domingo, 10 de junho, o "Circuito das Américas" abre suas "bilheterias", para a compra das entradas para o penúltimo Grande Prêmio do ano.

No entanto, já se pode consultar o preço das entradas, bastante ace$ívei$ -aproximadamente, 120 euros as mais baratas- assim como os GP's espanhóis.


Clique para aumentar
Novo jogo F1 2012 nos mostra o Circuito das Américas "onboard"


Com a Feria Internacional de Videogames acontecendo nos EUA, o F1 2012, jogo oficial da Fórmula 1, foi apresentado. Aproveitaram para nos matar duas curiosidades de uma vez: imagens reais do jogo e com três voltas onboard no Circuito da Américas. O "piloto" é Stephen Hood, desenhador chefe do jogo.

 

E aí? Gostaram?

5 de jun. de 2012

Montreal: Apenas una zona de DRS

Ao contrário do sucedido no GP do Canadá do ano passado, onde os pilotos contaram com duas zonas para a utilização do aerofólio móvel, desta vez, terão apenas uma zona para o DRS.


A zona de detecção estará na curva 10 e 600 metros antes da curva 13, poderá ser ativado. Se elimina, portanto, a zona de DRS na reta de meta

2 de jun. de 2012

FIA confirma ilegalidade do fundo plano do RB8

Se a Red Bull já tinha trabalho antes para melhorar o RB8, agora terá um pouco mais. O motivo? Uns orifícios no fundo plano do carro, localizados um pouco a frente das rodas traseiras do RB8.

A FIA considerou, oficialmente, ilegal o fundo plano utilizado pela equipe Red Bull já que, segundo o regulamento, não podem existir orifícios naquele espaço, e poderia simular o efeito do difusor soprador.

A polêmica começou durante o fim de semana do Principado e algumas equipes pediram que a FIA aclarasse se o "novo" solo do Red Bull era legal.

Clique para aumentar
 Tal como comentamos pelo Facebook, existiu um rumor de que, por esse motivo, a Red Bull sairia desde os boxes no GP de Mônaco para não sofrer qualquer tipo de penalização pela utilização do fundo plano com essa espécie de "buraco". Em seguida, uma fonte da equipe Red Bull negou a estratégia ao site Autosport e tudo seguiu como planejado.

O fundo plano vem sendo utilizado desde o GP do Bahrein, mas levantou o interesse das demais equipes, que não protestaram a ilegalidade mas pediram a confirmação da FIA para que elas também pudessem beneficiar-se da idéia. 

Para evitar qualquer tipo de "mal-interpretação", a Federação decidiu proibir tal fundo plano. Por terem tomado a decisão em vista de uma aclaração pedida pelas equipes, e não de uma reclamação, as vitórias obtidas pela equipe em Bahrein e em Mônaco serão mantidas. 

A Red Bull terá que levar um novo fundo plano para o GP do Canadá.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More