GP da Espanha

Espanha volta a ser "território Alonso"

GP da China

Alonso vence o "quebra-cabeça" chinês

GP da Malásia

Vettel "dá o bote" em Webber e vence a corrida

GP da Austrália

Raikkonen vence a primeira do ano

Vodafone deixará Mclaren no fim da temporada

Parceria terminará após 7 anos

30 de out. de 2011

GP da India

Sebastian Vettel não cansa de vencer e bater recordes. O já Bi-Campeão alemão, venceu o GP da India e ainda completou o Grand Chelem - pole, vitória e volta rápida.

Dessa vez não deu para Jenson Button que se recuperou da classificação regular que teve ontem, pulou para o 2º lugar logo na primeira volta, mas não pode manter o ritmo de Vettel, que o manteve todo o tempo controlado.


Na terceira posição, e completando o pódio -repetindo o GP da Coreia-, Fernando Alonso. O espanhol ganhou a posição de Webber na estratégia e segurou o australiano até a bandeirada.

Inegávelmente, Vettel, Button e Alonso são os melhores pilotos dessa temporada, sem a menor sombra de dúvida.

Webber, mais uma vez, sucumbiu durante a corrida e depois de perder a posição para Button, perdeu um lugar no pódio para Alonso, nos boxes, é verdade, mas, mais cedo ou mais tarde, o espanhol passaria. O australiano, se tornou este ano, uma "presa fácil" para Button e Alonso.

Quinta posição para Michael Schumacher mais uma vez em grande exibição, lembrando que Michael largou na 11ª posição e superou, inclusive, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg -um mal pit stop de Rosberg permitiu a Schumacher ultrapassá-lo durante o pit stop.

Lewis Hamilton foi o 7º colocado ao se envolver mais uma vez em polêmica. Na disputa pela 5ª posição com Felipe Massa, o brasileiro fechou demais a traçada sem dar espaço a Hamilton, que entrava por dentro na curva e já tinha ganhada a posição. Hamilton teve que entrar nos boxes para trocar o aerofólio dianteiro e apenas pode ser sétimo.

Felipe Massa, foi punido com um drive-trough e algumas voltas depois abandonava a corrida após romper, outra vez, a suspensão de seu Ferrari, dessa vez do lado esquerdo.

Ótimo resultado de Jaime Alguersuari, com o oitavo lugar. Depois das melhoras introduzidas no STR, Alguersuari é um habitual da zona de pontos.

Nono lugar para Adrian Sutil, que se manteve na zona de pontuação, apesar do "assédio" de Pérez, Petrov e companhia.

E fechando a zona de pontuação, Sérgio Pérez, que largou em 20º e brigando em pista e com uma boa estratégia pode, mais uma vez, pontuar.

Assim terminou o GP da India:


 1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h30:35.002
 2.  Button        McLaren-Mercedes           +     8.433
 3.  Alonso        Ferrari                    +    24.301
 4.  Webber        Red Bull-Renault           +    25.529
 5.  Schumacher    Mercedes                   +  1:05.421
 6.  Rosberg       Mercedes                   +  1:06.851
 7.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +  1:24.183
 8.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
 9.  Sutil         Force India-Mercedes       +     1 lap
10.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 lap
11.  Petrov        Renault                    +     1 lap
12.  Senna         Renault                    +     1 lap
13.  Di Resta      Force India-Mercedes       +     1 lap
14.  Kovalainen    Lotus-Renault              +    2 laps
15.  Barrichello   Williams-Cosworth          +    2 laps
16.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +    2 laps
17.  Karthikeyan   HRT-Cosworth               +    3 laps
18.  Ricciardo     HRT-Cosworth               +    3 laps
19.  Trulli        Lotus-Renault              +    4 laps





29 de out. de 2011

Conheça as penalizações e o grid atualizado do GP da India

Cinco são os pilotos penalizados neste Grande Prêmio da India. São eles: Lewis Hamilton, Sérgio Pérez, Narain Karthikeyan, Daniel Ricciardo e Vitaly Petrov.

 - Lewis Hamilton e Sérgio Pérez perderão 3 posições no grid, cada um, por ignorar as bandeiras amarelas no 1º Treino Livre, da sexta-feira.

 - Narain Karthikeyan, da HRT, foi punido por obstaculizar a Michael Schumacher durante a classificação de hoje. Perde 5 posições no grid.

 - Daniel Ricciardo, também da HRT, trocou a caixa de câmbio e portanto, perderá 5 posições no grid.

 - Por último, Vitaly Petrov, que foi punido no último Grande Prêmio, na Coreia, por "atropelar" a Michael Schumacher durante a corrida. Perde 5 posições no grid.

OBS: Timo Glock sairá desde a última posição por ter superado os 107% com seu tempo na classificação de hoje. Segundo o regulamento, ao ter alcançado esta regra durante os treinos livres, poderá largar amanhã.

Conhecidos os punidos e suas devidas penalizações, assim estará o grid de largada, amanhã, para o Grande Prêmio da India:


 1.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault    
 2.  Mark Webber           Red Bull-Renault    
 3.  Fernando Alonso       Ferrari             
 4.  Jenson Button         McLaren-Mercedes  
 5.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes    
 6.  Felipe Massa          Ferrari             
 7.  Nico Rosberg          Mercedes        
 8.  Adrian Sutil          Force India-Mercedes
 9.  Sebastien Buemi       Toro Rosso-Ferrari
10.  Jaime Alguersuari     Toro Rosso-Ferrari
------------------------------------------------
11.  Michael Schumacher    Mercedes           
12.  Paul di Resta         Force India-Mercedes
13.  Pastor Maldonado      Williams-Cosworth    
14.  Bruno Senna           Renault           
15.  Rubens Barrichello    Williams-Cosworth
16.  Vitaly Petrov         Renault              
17.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       
------------------------------------------------
18.  Heikki Kovalainen     Lotus-Renault     
19.  Jarno Trulli          Lotus-Renault      
20.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       
21.  Jerome D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      
22. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth
23.  Daniel Ricciardo      HRT-Cosworth         
24.  Timo Glock            Virgin-Cosworth      

Classificação - GP da India

Décima-terceira pole position para Sebastian Vettel que nao deu opções a seus rivais e grava seu nome na história do circuito indiano como o 1º poleman.

Vettel deixou quase 0,3seg. de distância entre seu tempo e o de Lewis Hamilton, que apesar de marcar o 2º melhor tempo nao sairá desde esta posição, devido à punição sofrida durante a 1ª sessão de Treinos Livres. O inglês sairá, finalmente, desde a 5º posição.




Não por isso devemos descartar a Lewis na briga pelas primeiras posições já que vimos uma das mais "apertadas" disputas no sábado.

Mark Webber e Fernando Alonso, 3º e 4º melhor tempo, respetivamente, estiveram a 0,3seg da pole e a pouca milésimas entre o 2º e o 4º.

Não tão contente estava Jenson Button que apenas pode ser 5º colocado. Largará desde a 4º posição graças a punição a seu companheiro de equipe.

Na sexta-posição do grid encontramos a Felipe Massa. O brasileiro sofreu uma saída de pista nos minutos finais da Q3 e não pode terminar sua volta rápida: Ao forçar em uma das chicanes, quebrou a suspensão do F150º e bateu de leve no muro de proteções.

Sétima posição para Nico Rosberg que mais uma vez será o único representante da equipe Mercedes.




Sutil, Buemi e Alguersuari fecham o Top 10 da classificação. Uma pena que nao rodaram, como vem sendo de costume pelas equipes medianas que passam à Q3. Pirelli e FIA precisam solucionar este tema para o ano que vem.

No fundo do grid, as HRT superaram facilmente aos Virgin. Karthikeyan, inclusive, com ótimo resultado, superando a Ricciardo. Apesar disso, os dois pilotos sofreram penalizações e, portanto, largaram desde a última fila.



Os tempos da classificação:


 1.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault     1m24.178s
 2.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes     1m24.474s  + 0.296*
 3.  Mark Webber           Red Bull-Renault     1m24.508s  + 0.330
 4.  Fernando Alonso       Ferrari              1m24.519s  + 0.341
 5.  Jenson Button         McLaren-Mercedes     1m24.950s  + 0.772
 6.  Felipe Massa          Ferrari              1m25.122s  + 0.944
 7.  Nico Rosberg          Mercedes             1m25.451s  + 1.273
 8.  Adrian Sutil          Force India-Mercedes
 9.  Sebastien Buemi       Toro Rosso-Ferrari
10.  Jaime Alguersuari     Toro Rosso-Ferrari
-----------------------------------------------------------------
11.  Vitaly Petrov         Renault              1m26.319s   + 1.662*
12.  Michael Schumacher    Mercedes             1m26.337s   + 1.680
13.  Paul di Resta         Force India-Mercedes 1m26.503s   + 1.846
14.  Pastor Maldonado      Williams-Cosworth    1m26.537s   + 1.880
15.  Bruno Senna           Renault              1m26.651s   + 1.994
16.  Rubens Barrichello    Williams-Cosworth    1m27.247s   + 2.590
17.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari       1m27.562s   + 2.905*
----------------------------------------------------------------
18.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari       1m27.876s   + 1.687
19.  Heikki Kovalainen     Lotus-Renault        1m28.565s   + 2.376
20.  Jarno Trulli          Lotus-Renault        1m28.752s   + 2.563
21.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth         1m30.216s   + 4.027*
22.  Daniel Ricciardo      HRT-Cosworth         1m30.238s   + 4.049*
23.  Jerome D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      1m30.866s   + 4.677
24.  Timo Glock            Virgin-Cosworth      1m34.046s   + 7.857



28 de out. de 2011

Treinos Livres - GP da India

O asfalto novo e a pista suja foram um pouco o destaque destes primeiros treinos livres, apesar de que, pouco a pouco, a pista foi dando mostras de melhoras e os pilotos, cada vez mais confiantes.

Lewis Hamilton foi o primeiro a marcar a volta mais rápido do recém inaugurado Buddh Intenational Circuit, na India. Hamilton foi 0,5seg. mais rápido que o segundo melhor, Sebastian Vettel.

Logo após Vettel, o outro Red Bull, de Mark Webber, "na cola" do companheiro de equipe: 0,012seg. de diferença.

Até a 7ª posição, nenhuma surpresa, com as quatro grandes equipes deste campeonato marcando presença, com a excessão de Fernando Alonso, que quebrou o motor quando havia rodado apenas 4 voltas.


Na parte da tarde, com a pista melhorando, Felipe Massa surpreendeu aparecendo na 1ª posição da tabela de tempos depois de muito tempo. O brasileiro superou a Sebastian Vettel em 0,088seg., o que dá boas sensações a piloto e equipe. Fernando Alonso, superada a quebra do motor do F150º no treino da manha, foi o 3º mais rápido, a pouco mais de 2 décimos do tempo de Massa.

As posições seguintes aos 7 ou 8 primeiros, estão sendo disputadas continuamente por Lotus-Renault, Sauber, Force India e Toro Rosso.

Hamilton e Pérez, punidos

Na primeira sessão de Treinos Livres, uma bandeira amarela provocada pela quebra no motor da Williams de Pastor Maldonado foi a causa da punição dos dois pilotos no grid de largada.

Hamilton e Pérez perderão 3 posições no domingo por não respeitar as bandeiras amarelas e não reduzir. Os dois melhoraram seus tempos durante o ocorrido e a pena é considerada "grave" já que haviam não uma, mas sim, duas bandeiras amarelas sendo agitadas, o que indica alto grau de perigo.

Homenagem a "Sic" e Wheldon


Jarno Trulli
Ninguém ficou indiferente as mortes dos pilotos Dan Wheldon, da Indy e de Marco Simoncelli, da MotoGP. Todos quiseram, de alguma forma, homenageá-los. A maioria utiliza adesivos com "DW" e com o "58". Jarno Trulli usará, durante o fim de semana, uma réplica do capacete de Simoncelli. HRT e Virgin levam um laço de luto em seus carros.

Os tempos dos Treinos Livres, na India:

- 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

27 de out. de 2011

Apostas do Bolão - GP da India

Faltam apenas 3 Grandes Prêmios para conhecer, finalmente, o Campeão 2011 do Bolao Guard Rail. Ao contrário do Campeonato nas pistas, acredito que o daqui não se saberá o vencedor até a última corrida, portanto, concentre-se e faça sua aposta!

O piloto-coringa do GP da India é:

Jarno Trulli
Boa Sorte!

25 de out. de 2011

Vídeo: Conheça o circuito do GP da India

O novo circuito de Nova Déli, na India, denominado Buddh International Circuit, será o palco de mais uma disputa da temporada 2011 da Fórmula 1.

A Red Bull, como no ano passado, quis mostrar em primiera mao, os segredos deste traçado. Quem explica em inglês- é Mark Webber.

Nova Déli: Duas zonas para o DRS

Desde o Gp de Monza, na Itália, que a FIA não utilizava a opção de dois pontos de detecção/ativação para o DRS. Para o Gp da India, em Nova Deli, a organização decidiu utilizar novamente esse artifício.



Xevi Pujolar, engenheiro de pista de Pastor Maldonado, informou via Twitter que serão duas zonas de detecção e duas zonas de ativação.

A primeira zona terá seu ponto de detecção na saída da curva 15 e o de ativação depois da curva 16. O aerofólio móvel poderá ser usado em toda a reta de meta até a 1ª curva.

A segunda zona do DRS terá seu ponto de detecção na entrada da curva 3 e se ativará quase na metade da reta oposta, até a curva 4, uma reta larguíssima onde se espera que os carros atinjam até 318km/h.

22 de out. de 2011

Fórmula 1 poderia correr em Nova Jersey em 2013

Em apenas dois anos poderíamos passar de não ter Grandes Prêmios nos Estados Unidos a ter dois em 2013.

A notícia sobre a possível realização de um GP de rua nos EUA pelas ruas de Nova Jersey, cidade vizinha de Nova York, em 2013, está a ponto de ser anunciada.

Nova Jersey
Os primeiros a anunciarem o acordo e os detalhes da operação foram os americanos do The Wall Street Journal e agora, a Austosport já reproduz, também, a notícia.

A corrida seria realizada em Junho de 2013, provavelmente após o GP do Canadá e ainda não tem nome nem traçado definido.

A falta da confirmação oficial, também se comenta sobre a possibilidade do novo Grande Prêmio revezar a realização da Fórmula1 com Austin que, essa sim, está confirmada no calendário de 2012.

Segundo os veículos de comunicação que confirmam a notícia, o comunicado anunciando o evento será feito nesta terça-feira(25), pelo governador de New Jersey.


Karthikeyan substituirá a Liuzzi no GP da India

Narain Karthikeyan estará mais uma vez ao volante do HRT, depois de começar a temporada como piloto titular e ter que "ceder" seu cockpit para Daniel Ricciardo, após o GP da Europa.


O piloto indiano tem o apoio da Tata, principal patrocinador da equipe e, portanto, recebeu"sinal verde" para voltar ao comando do F111 e fazer parte do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 na India.

Os indianos podem estar bem contentes já que estreiam Grande Prêmio, terão representação entre as equipes e agora, entre os pilotos.

Karthikeyan participou dos treinos livres das sextas-feiras nos GP's de Cingapura e Japão para se aclimatar novamente ao carro e, o escolhido para "ceder" seu lugar no grid para Narain foi Vitantonio Liuzzi.

Por questões de contrato ou não, a verdade é que Ricciardo vem fazendo melhores exibições que o italiano e portanto acompanhará a Karthikeyan no GP da India.

20 de out. de 2011

Hulkenberg será piloto titular da Force India em 2012

Ainda falta a confirmação oficial da equipe, que deve sair só no mês de Dezembro, mas algumas fontes do meio informam que será o alemão Nico Hulkenberg quem  acompanhará a Paul di Resta na Force India, na temporada 2012-   a informação parece ter sido confirmada hoje, via twitter, por um editor da Austosport.


Segundo publicação, a equipe indiana - que a partir do próximo ano chamará Sahara Force India - renovou contrato apenas com Paul di Resta, um de seus pilotos titulares, e com Nico Hulkeberg.

Se a notícia se confirma, Adrian Sutil ficaria sem lugar na Force India e poderia estar de "malas prontas" para desembarcar em Grove, sede da equipe Williams.

Para a vaga de piloto reserva da equipe existem muitas ofertas mas já se fala, seriamente, em Jules Bianchi, piloto da Ferrari driver Academy- lembrando que para o próximo ano os pilotos reservas terão a chance de disputar os treinos livres das sextas-feiras.

A idéia é entrar na categoria como piloto de testes e assumir a vaga de titular em 2013, ano em que se espera que Michael Schumacher se (re)aposente e deixa a vaga na Mercedes livre para Paul di Resta.

18 de out. de 2011

Resultados do Bolão - GP da Coreia

Três! Três corridas apenas para que termine a temporada 2011 da F1. Três corridas para que se decida finalmente quem será o grande vencedor de 2011 do Bolao Guard Rail.

O grande pontuador da etapa foi o Masserati com 51 pontos, e já se encontra na zona dos 300.

Clique para aumentar
 A reta final segue emocionante! Após 7 etapas na liderança, Lee Moy deixou escapar a primeira posição do Bolão para os seus dois mais imediatos rivais -Renato e Jobson-, que agora empatam em pontos no topo da tabela!


Tá chegando a hora! 

Próximo GP será em duas semanas, na India, no dia 30 de Outubro!

16 de out. de 2011

GP da Coreia

E veio a décima! Décima vitória, incontestável, de Sebastian Vettel na temporada, reafirmando seu Bi-Campeonato, que dá, matematicamente, o Bi-Campeonato, também, para a Red Bull no Campeonato de Construtores.


O alemão mostrou que este ano não teve rival e ainda que Lewis Hamilton tentou, não pode ameaçar a liderança de Vettel. Um Lewis Hamilton que fez - minha opinião pessoal - uma de suas corridas mais fantásticas ao defender com unhas e dentes sua 2ª posição enquanto era atacado, veementemente, por Mark Webber.

O trabalho de Hamilton foi impecável e por isso é considerado um dos melhores pilotos do grid atual da categoria.

Mark Webber, ainda que insistente e com muito mais ritmo não pôde com o inglês e teve que se conformar com o 3º lugar no pódio e lugar cativo na celebração do título da equipe do qual ele também foi responsável pela conquista.

Na 4ª posição, Jenson Button que se perdeu um pouco durante as primeiras voltas da corrida mas que logo voltou a se recolocar. As Mclarens tinham ritmo, mas sofreram muito com subviragem, talvez pelo forte vento que assolava o circuito.

Quinta posição para Fernando Alonso que não teve muita sorte neste GP. Com uma largada complicada e uma primeira volta com muitas ultrapassagens, Alonso ficou preso atrás de Rosberg e Massa e só pode mostrar ritmo na parte final da corrida. Chegou a "encostar" em Button mas já era tarde demais.

Com a outra Ferrari, Felipe Massa, na 6ª posição. O brasileiro começou bem o Grande Prêmio, mas como vem sendo característico, perde força da metade da prova em diante.

No 7º lugar, Jaime Alguesuari, com sua "melhor versão" da temporada. A Toro Rosso introduziu melhoras no STR6 que dessa vez funcionaram - havia tentado no Japão e não deram resultado. Alguersuari se aproveitou do bom rendimento do carro, de uma boa estratégia ( com ajuda do SC) e com isso, teve confiança para pressionar Nico Rosberg nas últimas voltas e assumir a 7ª posição.

Rosberg que aliás esteve bem neste GP fazendo o que pode com este carro da Mercedes que não tem ritmo, mas que tem uma velocidade final impressionante.

Na 9ª posição, a outra Toro Rosso, de Buemi. O suíço sofreu um toque logo no início da corrida que o mandou um pouco pra trás no grid, mas se recuperou e conseguiu 2 pontos importantes pra ele e para a equipe que já está 3 de conseguir o 7º lugar, ocupado pela Sauber.

Fechando o Top10, Paul di Resta. A Force India mostrou bom desempenho durante a classificação mas não foi assim durante a classificação. Ainda assim, Di Resta salvou um ponto importante.

Acidente de Petrov e Schumacher




Após a 2ª janela de pit stop's, Fernando Alonso se encontrava imediatamente atrás de Michael Schumacher e Vitaly Petrov. Na longa reta "reservada" para o uso do DRS, Petrov tentava defender sua posição com relação a Alonso quando os dois passaram do ponto de freada. Alonso passou por fora da curva mas Vitaly não teve a mesma sorte: encontrou o carro de Schumacher fazendo a curva e acabou com a corrida do alemão. Um pouco mais e Alonso também se veria afetado neste incidente que provocou a única entrada do Safety Car em pista.


Assim terminou o GP da Coreia:


 1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h30:01.994
 2.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    12.019
 3.  Webber        Red Bull-Renault           +    12.477
 4.  Button        McLaren-Mercedes           +    14.694
 5.  Alonso        Ferrari                    +    15.689
 6.  Massa         Ferrari                    +    25.133
 7.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +    49.538
 8.  Rosberg       Mercedes                   +    54.053
 9.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +  1:02.762
10.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:08.602
11.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:11.229
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +  1:33.068
13.  Senna         Renault                    +     1 lap
14.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 lap
15.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 lap
16.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 lap
17.  Trulli        Lotus-Renault              +     1 lap
18.  Glock         Virgin-Cosworth            +     1 lap
19.  Ricciardo     HRT-Cosworth               +     1 lap
20.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +     1 lap
21.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    3 laps


15 de out. de 2011

Resultados do Bolão - GP do Japão

Fiquei devendo pra vocês esta semana o resultado da etapa do Bolão no Japão, e pra não deixar vocês mais ansiosos pelo números, deixou aqui como ficou nosso Bolão.

A média de pontos não foi muito boa, dado que ultimamente o pole- position salvava muita gente, e com isso não tivemos quase troca de posições na tabela geral.

O vencedor da etapa nipônica foi o Tio Bernie, com exultantes 42 pontos, que o ajudaram a ganhar uma posição.

Clique para aumentar

Faltando 4 etapas para a finalizar a temporada, o nosso Bolão está assim:


Classificação - GP da Coreia

Com o título já decidido, finalmente foi possível ver outro carro na pole- position que não um Red Bull.

Lewis Hamilton foi o responsável por quebrar o monopólio de pole-positons e marcou o melhor tempo da classificação do GP da Coreia. A alguns Grandes Prêmios a Mclaren vem demonstrando grande evolução em seu carro, estando presente no pódio nas últimas 4 corridas, vencendo a última, inclusive, com Jenson Button.


Na segunda posição encontramos ao flamante Bi-Campeão, Sebastian Vettel, que ficou a 0,222 seg. do tempo de Hamilton.

Ainda assim, foi capaz de superar ao outro Mclaren, de Jenson Button, que largará na 2ª fila ao lado de Mark Webber. A curiosidade com relação a Webber não é sua diferença para o da frente mas sim para o de atrás: Felipe Massa ocupará a 5ª posição no grid de amanha, a quase 0,5 segundo do tempo de Webber.

Felipe que por sinal, volta a ser mais rápido que Alonso em classificação, depois de fazê-lo também no Japão. A Ferrari decidiu adiantar a pré-temporada 2012 e está fazendo sua "pré-temporada particular", uma vez que instalou peças no F150º com vista à próxima temporada. Com isso, Felipe Massa correrá com o aerofólio dianteiro, usado até então pelos dois carros, enquanto Fernando Alonso utilizará o "novo" aerofólio.

Na sétima posição estará Nico Rosberg, único Mercedes entre os 10 primeiros já que Schumacher apenas pode ser 12º. Ao seu lado estará Vitaly Petrov que superou com grande margem a Bruno Senna, 15º.

Fechando o Top 10, Paul Di Resta e Adrain Sutil, que como de praxe entre os últimos do top10, não marcaram tempo para conservar pneus.

Assim terminou a classificação do GP da Coreia:

 1.  Lewis Hamilton                   McLaren-Mercedes                 1m35.820s  
 2.  Sebastian Vettel                 Red Bull-Renault                      1m36.042s  + 0.222  
 3.  Jenson Button                    McLaren-Mercedes                  1m36.126s  + 0.306  
 4.  Mark Webber                      Red Bull-Renault                      1m36.468s  + 0.648  
 5.  Felipe Massa                      Ferrari                                       1m36.831s  + 1.011  
 6.  Fernando Alonso                Ferrari                                     1m36.980s  + 1.160  
 7.  Nico Rosberg                      Mercedes                                  1m37.754s  + 1.934  
 8.  Vitaly Petrov                        Renault                                     1m38.124s  + 2.304  
 9.  Paul di Resta                      Force India-Mercedes  
10.  Adrian Sutil                       Force India-Mercedes  
11.  Jaime Alguersuari             Toro Rosso-Ferrari                   1m38.315s   + 1.789 
12.  Michael Schumacher        Mercedes                                    1m38.354s   + 1.828 
13.  Sebastien Buemi              Toro Rosso-Ferrari                       1m38.508s   + 1.982 
14.  Kamui Kobayashi             Sauber-Ferrari                              1m38.775s   + 2.249 
15.  Bruno Senna                    Renault                                         1m38.791s   + 2.265 
16.  Pastor Maldonado            Williams-Cosworth                        1m39.189s   + 2.663 
17.  Sergio Perez                     Sauber-Ferrari                              1m39.443s   + 2.917 
18.  Rubens Barrichello           Williams-Cosworth                         1m39.538s   + 2.013 
19.  Heikki Kovalainen             Lotus-Renault                                1m40.522s   + 2.997 
20.  Jarno Trulli                        Lotus-Renault                                1m41.101s   + 3.576 
21.  Timo Glock                        Virgin-Cosworth                             1m42.091s   + 4.566 
22.  Jerome D'Ambrosio           Virgin-Cosworth                             1m43.483s   + 5.958 
23.  Tonio Liuzzi                        HRT-Cosworth                               1m43.758s   + 6.233 




13 de out. de 2011

Apostas do Bolão - GP da Coreia

Faltam apenas 4 etapas para o término da temporada 2011 e por aqui ainda não temos um campeão definido, portanto, capriche nas apostas se quiser ser o dono da miniatura Hotwheels da B.A.R., de 2005, do Jenson Button!

O piloto coringa do GP da Coreia é:

Pastor Maldonado


Yeongam: Apenas um ponto de ativação do DRS

A FIA deciciu que no circuito de Yeongam, na Coreia, haverá apenas um ponto de ativação para o DRS.


O aerofólio móvel terá sua zona de detecção entre as curvas 1 e 2 e poderá ser acionado 350 metros depois da curva 2, o que deixará uma das maiores retas do calendário para a utilização do DRS, finalizando na curva 3.

11 de out. de 2011

Apostas do Bolão - GP do Japão

Excepcionalmente, o resultado do Bolão Guard Rail, do GP do Japão, acontecerá neste sábado, coincidindo com os treinos classificatórios do GP da Corea.

Desculpem as moléstias...

9 de out. de 2011

GP do Japão

O Grande fim de semana do inglês Jenson Button se confirmou com a belíssima vitória no Grande Prêmio do Japão. Button meteu pressao em Vettel, se aproveitou do alto rendimento de seu MP4-26 e de sua fina condução para subir no degrau mais alto do pódio no GP do Japão.

Logo atrás de Button, Fernando Alonso em mais uma corrida onde o espanhol superou as adversidades de seu F150º e conseguiu segurar sua 2ª posição apesar dos ataques de Webber e na 3ª e úlima parte da corrida, de Vettel, que apesar de não ter vencido a corrida, deu por finalizada a "corrida pelo título".

Vettel, Bi-Campeão

Sebastian Vettel não teve vida fácil neste Grande Prêmio.  Arriscou tomar uma punição quando, na largada, "tapou os espaçoes" de Jenson Button até ver o inglês com duas rodas na grama. Nao foi suficiente para segurar Button que acabou vencendo a prova.

Vettel precisava de apenas um ponto para conseguir ser Bi-Campeão já no Japão, faltando 4 provas para o final, e sua 3º posição valeu para isso. Festa no pódio para ele, que consegue seu Bi-Campeonato com apenas 24 anos e 3 meses, sendo o mais jovem piloto a conseguir dois títulos.

Na 4ª posição, Mark Webber, que jogou com o que tem a favor: o carro. Quando parecia que poderia ameaçar a 3ª posição de Vettel, recebeu órdens da equipe para "deixar-Vettel-celebrar-no-pódio".

Quinta posição para Lewis Hamilton que não teve grande dia. O inglês sofreu com a degradação dos pneus, o que arruinou sua corrida. Teve um novo "encontro" com Massa, sem grandes consequências, se não fosse pela entrada do Safety-car para retirar troços de um dos carros da pista.

No 6º lugar, Michael Schumacher em mais uma grande corrida. O alemao mostrou uma condução arrojada e sem erros, "esticou" mais seu tempo em pista e assim pode superrar a Felipe Massa, que acabou logo atrás, na 7ª posição.

Um louvável 8º lugar para Sérgio Pérez que mais uma vez deu vida à expressao "fazer um Pérez": o mexicano fez apenas dois pit-stops e da 17º posiçao, levou seu Sauber a pontuar.

Nono lugar para Petrov em corrida discreta mas que valeu para pontuar. E fechando o top 10, Nico Rosberg com uma espetacular remontada desde a 23ª posição, contabilizando 20 ultrapassagens hoje, na corrida.

Assim terminou o GP do Japão:

1.  Button        McLaren-Mercedes           1h30:53.427
2.  Alonso        Ferrari                                  +     1.160
3.  Vettel        Red Bull-Renault                  +     2.006
4.  Webber        Red Bull-Renault               +     8.071
5.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    24.268
6.  Schumacher    Mercedes                        +    27.120
7.  Massa         Ferrari                                +    28.240
8.  Perez         Sauber-Ferrari                     +    39.377
9.  Petrov        Renault                                +    42.607
10.  Rosberg       Mercedes                        +    44.322
11.  Sutil         Force India-Mercedes       +    54.447
12.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:02.326
13.  Kobayashi     Sauber-Ferrari              +  1:03.705
14. Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +  1:04.194
15.  Maldonado     Williams-Cosworth          +  1:06.623
16.  Senna         Renault                             +  1:12.628
17.  Barrichello   Williams-Cosworth          +  1:14.191
18.  Kovalainen    Lotus-Renault              +  1:27.824
19.  Trulli        Lotus-Renault                    +  1:36.140
20.  Glock         Virgin-Cosworth              +    2 laps
21.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +    2 laps
22.  Ricciardo     HRT-Cosworth               +    2 laps
23.  Liuzzi        HRT-Cosworth                  +    2 laps

8 de out. de 2011

Classificação - Gp do Japão

Sebastian Vettel largará, mais uma vez nesta temporada, desde a pole position, no traçado de Suzuka.

O já "quase" Bi-Campeão Mundial, deu mais um valioso passo para levar o título amanha, lembrando que o alemão só precisa pontuar nesta prova para sagrar-se campeão. Talvez por isso ninguém esperasse que Vettel brigasse tanto pela primeira posição amanha no grid.


Foi uma pole apertadíssima, com Jenson Button como principal rival. O inglês foi o melhor durante os treinos livres mas por 0,009 segundos, não conseguiu a tão desejada pole-position no Japão.

Mais "chateado" deve estar Lewis Hamilton que não pode fazer sua última tentativa de volta rápida. O piloto da Mclaren reclama de ter sido atrapalhado por Webber (em sua volta rápida) e por Schumacher (mais lento) o que lhe fez cruzar a linha de meta já sem tempo para uma volta extra.

Ao lado de Hamilton, no grid, estará Felipe Massa que conseguiu ser 0,082 segundos mais rápido que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que largará na 5ª posição. O espanhol errou na sua primeira tentativa de tempo e na segunda volta não pode render tudo o que desejava.

Na sexta posição estará Mark Webber, com a outra Red Bull. O australiano não está tendo muita sorte durante as classificações e será o último das 3º melhores equipes.


A partir daqui começa "a confusao": Kobayashi (7º), Schumacher (8º), Senna (9º) e Petrov (10º) não marcaram tempo na Q3 e suas posições no grid foram confirmadas apenas com "o regulamento da FIA ao lado".

Kobayashi, o ídolo local, que logrou colocar sua Sauber na Q3, abortou sua volta rápida, o que lhe dá direito a estar na 7ª posição. Michael Schumacher saiu dos boxes e fez uma volta de aquecimento, portanto, leva vantagem sobre Bruno Senna e Vitaly Petrov, que não saíram.

Assim terminou a classificação do GP do Japão:

 1.  Sebastian Vettel               Red Bull-Renault                        1m30.466s
 2.  Jenson Button                  McLaren-Mercedes                   1m30.475s   + 0.009
 3.  Lewis Hamilton                McLaren-Mercedes                    1m30.617s   + 0.151
 4.  Felipe Massa                   Ferrari                                            1m30.804s   + 0.338
 5.  Fernando Alonso             Ferrari                                          1m30.886s   + 0.420
 6.  Mark Webber                   Red Bull-Renault                        1m31.156s   + 0.690
 7.  
Kamui Kobayashi           Sauber-Ferrari                             Nao marcou tempo
 8.  
Michael Schumacher       Mercedes                                    Nao marcou tempo
 9.  Bruno Senna                   Renault                                            
Nao marcou tempo
 10.  Vitaly Petrov                    Renault                                         
Nao marcou tempo
11.  Adrian Sutil                     Force India-Mercedes                1m32.463s  + 1.997
12.  Sebastien Buemi            Toro Rosso-Ferrari                      1m37.160s   + 1.591
13.  Jaime Alguersuari          Toro Rosso-Ferrari                      1m37.347s   + 1.778
14.  Paul di Resta                  Force India-Mercedes                 1m37.370s   + 1.801
15.  Rubens Barrichello         Williams-Cosworth                      1m37.496s   + 1.927
16.  Sergio Perez                  Sauber-Ferrari                              1m37.528s   + 1.959
17.  Adrian Sutil                     Force India-Mercedes                 1m37.593s   + 2.024
18.  Heikki Kovalainen           Lotus-Renault                              1m35.454s   + 2.828
19.  Jarno Trulli                      Lotus-Renault                              1m35.514s   + 2.888
20.  Jerome D'Ambrosio        Virgin-Cosworth                           1m36.439s   + 3.813
21.  Timo Glock                     Virgin-Cosworth                           1m36.507s   + 3.881
22.  Daniel Ricciardo             HRT-Cosworth                             1m37.846s   + 5.220
23.  Nico Rosberg                 Mercedes                                       Nao marcou tempo
24.  Tonio Liuzzi                    HRT-Cosworth                               Nao marcou tempo

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More