GP da Espanha

Espanha volta a ser "território Alonso"

GP da China

Alonso vence o "quebra-cabeça" chinês

GP da Malásia

Vettel "dá o bote" em Webber e vence a corrida

GP da Austrália

Raikkonen vence a primeira do ano

Vodafone deixará Mclaren no fim da temporada

Parceria terminará após 7 anos

31 de ago. de 2008

Novo aerofólio da Renault - Humor

Parece que a "traseira" da Renault resulta bem "atrativa" para "alguns" pilotos.


Para eles,um apelo...rs

29 de ago. de 2008

Montezemolo confirma pilotos

Luca de Montezemolo confirmou hoje,em uma entrevista, que seus pilotos para 2009 serão Felipe Massa e Kimi Raikkonen.


Montezemolo estava presente em Monza,onde as equipes estão testando seus carros para o Gp da Itália, que acontece ali no próximo dia 14.

Perguntado pelo "Corriere dello Sport" se seus atuais pilotos serão os mesmos para o ano que vem,Montezemolo afirmou:

"Absolutamente,sim."

E o Alonso?

"Não sei se,pobrezinho, ele pode estar tranquilo,neste momento, depende dele.(...).Mas,no que depender da Ferrari,ele pode estar tranquilo."

Bueno,bueno...Como eu já falei milhões de vezes aqui no blog,depois que a Ferrari jurou de pés juntos que não ia contratar o Schumacher e, 2 meses depois ele estava de contrato assinado,só acredito vendo(rs).
Mas acho que todos já esperavam essa confirmação dos pilotos e o que o Montezemolo fez foi só evitar que as especulações aumentassem,ou que até mesmo prejudicassem seus pilotos,no caso,principalmente do Raikkonen,que é quem sofre mais pressão no momento.

Agora,"No que depender da Ferrari ele pode estar tranquilo"?O que significa isso?

OBS: Montezemolo não pôde esperar e faltando apenas algumas horas pra que nossa enquete fosse fechada ele já revelou " O Segredo".De qualquer forma,havia uma indecisão apenas entre Renault e Ferrari e, 43% votaram que ele segue na Renault,contra 36%, na Ferrari.
Agora é esperar a resposta do Alonso.

Fonte:www.globoesporte.com

Fatos da Semana

Raikkonen,motivado...Segundo ele mesmo...


"Se alguém tem dúvidas sobre a minha motivação,que as tenha.A única coisa que posso dizer,agora mesmo,é que estou mais motivado que nunca."
Apesar de estar a 13 pontos do líder do Mundial ,Raikkonen não se dá por vencido:

"Isso ainda não acabou.Seguirei lutando para conseguir os resultados que quero.Ainda sobra 1/3 do campeonato e isso é suficiente para contra-atacar."


Eu não tiraria o Raikkonen dessa briga ainda não.No estilo "mineiro" de ser, já levou um campeonato pra casa.


Mais um pra "entrevistar"...


Anthony Davidson,ex-Super Aguri,surge como o 3º nome para testar com a Toro Rosso nos próximos testes oficiais.

Já temos Sebastian Buemi,Takuma Sato e agora Anthony Davidson.

E o Bruno?


Em Valência,apesar do êxito esportivo do Gp Europa,no circuito urbano de Valência,muitos expectadores saíram mais que insatisfeitos de lá.

Muita gente mau viu a corrida.Placas publicitárias ou muros de proteçao,impediam uma melhor visualização do traçado.

Teloes localizados a metros e metros de distância das arquibancadas,problemas com alguns deles,problemas com o som do locutor local,enfim,aproximadamente 1200 euros mau aproveitados.

Depois de muitas reclamações e denúncias feitas, esperamos que a organização do GP tome sérias atitudes para que não volte a acontecer nos anos seguintes e não manche sim a imagem tão perfeita do circuito.


As equipes continuam testando em Monza...

Desde 4º feira, as equipes estão no traçado de Monza a fim de melhorar a aerodinâmica dos carros para a corrida que acontece na Itália dentro de 3 semanas.

No primeiro dia,Felipe Massa foi o mais rápido.Ontem,Heidfeld foi o mais rápido do dia.Os treinos seguem no dia de hoje.


Para terminar,uma notícia triste...


Phill Hill,o único americano a vencer um Campeonato Mundial de F1,faleceu por complicações de sua doença,Mal de Parkinson.

Ele foi campeão em 1961,com a Ferrari.

Fonte:www.thef1.com
Fotos:www.google.com
www.gpeuropa.net

27 de ago. de 2008

Rádio GR - O que é que há?

Com essa má fase do piloto finlandês da Ferrari,Kimi Raikkonen,fica difícil explicar.Mas claro,alguém tem que perguntar.Sobrou pro Domenicali.

E aí Kimi:O que é que há?...




Discover Fabio Junior!

Ressaca da Europa

A equipe Toro Rosso está fazendo "entrevistas"...


Sim,porque a Toro Rosso fará testes com pelo menos dois candidatos:Sebastien Buemi e Takuma Sato.

Buemi está confirmado nos próximos testes da equipe em Jerez.Sato ainda não,porém é um nome que também soa para substituir Sebastian Vettel,que ano que vem correrá pela Red Bull.

Nada de Bruno Senna por enquanto...


Mais uma vez,a biela foi a a grande vila do fim de semana da Ferrari.


A equipe tinha conhecimento do risco de correr com um motor do mesmo lote que já havia apresentado o problema no Gp da Hungria,com Felipe Massa.

A troca do motor de Kimi significaria largar na última posição,assim que,resolveram arriscar.


Nick Heidfeld mais uma vez se vê em maus lençóis...


Enquanto seu companheiro Robert Kubica parece ter renovado seu contrato com a BMW,Heidfeld ainda é uma incógnita.

Seus resultados não fazem mais que pôr em dúvida sua continuação.Na imprensa alemã,se rumorea sobre uma possível ida para a Toro Rosso, ou até mesmo para a Honda,mas que sua saída seria seria um pouco cara para a BMW devido ao contrato multimilionário que mantém para 2009.


A situação de Felipe Massa na equipe Ferrari é a cada dia mais cômoda...


As duas últimas atuaçoes de Massa contrastam com as péssimas corridas feitas por seu companheiro,Kimi Raikkonen.

Cada vez mais a equipe confia de que Massa é o piloto que pode bater a Lewis Hamilton na briga pelo título.

Na Italia já se rumorea sobre a saída do finlandês ao final do ano e da chegada de Fernando Alonso.


Fonte:www.thef1.com
Fotos:www.thef1.com
www.google.com

26 de ago. de 2008

Prêmio "Esfera al Intelecto y a la Filosofia"



Semana passada, tive a grata notícia de ter sido escolhida pelo querido amigo Nuvolari, para receber o prêmio "Esfera al Intelecto y a la Filosofia".

Antes que alguns se perguntem o porque desse prêmio,ele representa um prêmio ao nosso livre pensamento.

Seguindo as regras do prêmio,tenho que escolher outros blogs que fazem da blogsfera "um lugar melhor"...

Minhas escolhas são:


Net Esportes
Blig do Groo
Blog do Ribeiro
Cadernos do Automobilismo
Rola Blog
F1 Brasil 2008
Blog F1

Para os que recebam o prêmio,as regras são:
- Por a imagem no blog premiado
- Enlaçar o post com o blog/web da pessoa que te deu
- Escolher outros 7 blogs/webs (ou os que queira)
- Deixar um comentário em cada um dos deles informando sobre o prêmio concedido.

25 de ago. de 2008

Los Quemagomas - Europa



É...ao final de paella nada.

Quero só ver o que os Quemagomas vão preparar pra explicar o GP da Europa...

Café com Velocidade - O Retorno


Como ficou prometido no podcast passado,voltei ao Café com Velocidade,junto com a Bárbara Franzin e o Thiago Raposo pra falar do Gp da Europa,em Valência.

Falamos sobre a vitória do Massa,os problemas na Ferrari,o abandono do Alonso logo na primeira volta.

Comentei também sobre uma entrevista feita ao Alonso nos prévios do Gp e muito mais...

Não deixem de conferir!



El rugido de la Afición

Lembram quando comentei que a ING iria fazer uma propaganda com os fãs do Fernando Alonso para a TV?

Pois bem...Aí está o resultado da publicidade que saiu 2 vezes durante o GP.



24 de ago. de 2008

Saldo total do Gp

Lewis Hamilton - 5000 euros por se atrasar para a coletiva
David Coulthard - 2200 por excesso de velocidade nos boxes
Fernando Alonso - 10000 por pisar a faixa que dá acesso aos boxes
Felipe Massa - 10000 por açao insegura nos boxes
__________________________________________
Total: 27.200 euros "arrecadados" em um fim de semana

Se a moda pega....

GP da Europa

E o primeiro troféu do GP da Europa no Circuito de Valência foi para.....Felipe Massa!


Felipe Massa teve um fim de semana perfeito e foi o grande vencedor do Gp europa desse ano.

Lewis Hamilton foi o segundo colocado e Robert Kubica completou o pódio.

O brasileiro que disputava seu GP de nº 100,fez um "Hat Trick"- Pole,volta rápida na corrida e vitória - e parece ter se recuperado muito bem do desastroso GP da Hungria onde abandonou a 3 voltas do final.

Fernando Alonso abandonou logo nas primeiras curvas do traçado depois de ser atingido na traseira por Kazuki Nakajima.

Depois disso,pouca coisa aconteceu...O mais "animado" foi o box da Ferrari.

A equipe errou deixando que Felipe Massa saísse dos boxes no momento justo em que Sutil passava.Os dois quase se chocam e Massa foi investigado,sendo apenas multado em 10000 euros.

No segundo pit stop de Raikkonen,na disputa com Kovalainen pela posiçao,e na pressa de sair na frente,Raikkonen se adiantou ao sinal(a Ferrari não tem mais o "lolipop").

A mangueira de reabastecimento ainda estava presa ao carro e,além de perder muito tempo no box,na confusão, atropelou ao mecânico que segurava esta mangueira.

Uma volta depois,na reta dos boxes,o motor estoura e Raikkonen abandona a 11 voltas do final.

Destaque para Sebastian Vettel que terminou em sexto lugar e para Timo Glock, que largou em 13º e chegou na 7º colocação.

Piquet terminou na 11º posição.Barrichello em 16º.

A verdade é que o GP foi um pouco "cansativo" já que vimos apenas 1 ultrapassagem,a de Nakajima sobre a penosa Honda de Barrichello.Pista muito suja,talvez tenha sido um dos motivos da falta de ultrapassagem.Esperava mais da corrida.

O safety-car que todos esperavam,não trabalhou...

O campeonato segue com Lewis Hamilton a frente com 70 pontos.Felipe Massa agora é o vice-líder com 64 pontos e Kimi Raikkonen, que cai para 3º posição, tem 57 pontos.

Próxima parada: Spa!

Rapidinhas de Valência


- Pela 1º vez,teremos pit boys no circuito.
- Massa e Piquet não falam nada de espanhol.Barrichello sim.rs.Inclusive comentou:"Estou muito feliz com toda essa festa porque a 5 anos atrás sem Alonso isso não existia e agora temos toda essa festa".Go Barrica Go!
- O calor que se esperava em Valência durante todo o fim de semana parece que hoje finalmente chegou.
- O lado da largada foi alterada.O pole position sairia pelo lado mais sujo da pista.Depois de algumas reclamações,o lado foi alterado,assim que os ímpares saem pelo lado limpo da pista.

23 de ago. de 2008

Classificaçao - GP da Europa

Felipe Massa se adjudicou a primeira pole position na história do circuito.


Lewis Hamilton, que não estava ao 100% por uma gastroenteritis,larga em 2º e Robert Kubica em 3º.Raikkonen e Kovalainen largam em 4º e 5º,respectivamente.

A Toro Rosso hoje foi a que mais surpreendeu com Vettel em 6º e Bourdais,que pela primeira vez passou para a Q3, em 10º.

A Williams hoje superou claramente a Renault que não conseguiu colocar nenhum de seus dois carros na Q2.Alonso larga em 11º e Piquet em 15º.

Barrichello larga na 19º posição.

A verdade é que ninguém confia mais na meteorologia.Hoje,que se previa um dia de sol e muito calor,o céu permaneceu nublado,com nuvens bem carregadas e inclusive chegou a chuviscar.
Nada que fizessem os pilotos mudarem suas estratégias,mas suficiente para esfriar a pista e impedir a "turma da degola" na Q2 de melhorar seus tempos.

Para a corrida,o safety-car pode definir o vencedor.Entre ontem e hoje, já vimos várias escapadas,principalmente na entrada da primeira chicane e na saída da ponte.

Os 10 primeiros


Felipe Massa - 1:38:989
Lewis Hamilton - 1:39:199
Robert Kubica - 1:39:392
Kimi Raikkonen - 1:39:488
Heikki Kovalainen - 1:39:937
Sebastian Vettel - 1:40:142
JarnoTrulli - 1:40:309
Nick Heidfeld - 1:40:631
Nico Rosberg - 1:40:721
10º Sebastien Bourdais - 1:40:750

OBS:Não sei se vocês perceberam mas na retransmissão deu pra ver muito bem que o decreto da prefeitura para impedir que os vizinhos alugassem suas terrazas,foi ,de uma certa forma não levado em conta pelos proprietários.Pode não ter sido alugada,mas a família devia de estar toda lá...rs.Depois posto aqui novas informações sobre esse caso.

OBS2:Acertei o pole de novo.Já vao 5.

Fonte e foto:www.marca.com

Valência pela manha

É...São Pedro esse ano está imprevisível...

Em pleno verão espanhol,quando se esperam temperaturas rondando os 40º, caiu um temporal durante a noite em Valência e durante os treinos livres dessa manha de sábado, o que vimos foi um céu bem nublado.

Segundo a previsão do tempo,há ameaça de chuvas esporádicas para essa tarde...

Pra domingo, a previsão é de sol.


Com um 3º treino livre bem "louco", Kubica foi 1º, Rosberg o 2º e Bourdais o 3º.


Sobre o perigo de furos nos pneus por causa da parte incuberta de asfalto na ponte do circuito,a FIA analizou os pneus depois dos treinos livres de ontem e nao detectou qualquer problema.


A prefeitura de Valência havia pedido aos responsáveis pelo circuito,a Valmor Sports,que embelezasse as aforas do circuito urbano já que por ali haviam muitas fábricas abandonadas,lotes com entulhos,etc.

Para isso,grandes lonas decoradas com fotografias de Valência,com até 20 metros de altura e 200 metros de largura, foram colocadas em tais lugares.


Eu tinha comentado no Podcast "Café com Velocidade" sobre esses "fakes". Felizmente, essas lonas podem ser vistas em apenas um ponto do circuito.

22 de ago. de 2008

Palpite do Blog - Europa

Puf...Dar um palpite para esse Gp é praticamente impossível.

Eu tenho várias "variáveis" para o pódio,mas tendo em conta o rendimento das Ferraris e imaginando que nenhum dos candidatos ao título se equivocará...Esse é o meu palpite.

Deixe o seu!

Treinos Livres - GP Europa

Na segunda sessão de treinos livres do Gp da Europa,quando parecia que o melhor tempo seria de Fernando Alonso,Kimi Raikkonen roubou-lhe o posto;por 20 centésimos.


Button,assim como Alonso, foi outro que surpreendeu com o 3º melhor tempo,apesar de não poder levar muito em conta já que seu companheiro Rubens Barrichello,marcou o último e pior tempo da tarde.

No caso da Renault,a melhoria se deve aos pneus super macios montados nas últimas voltas.Piquet foi o 9º .

Massa foi o 4º e Lewis Hamilton o 5º.

Foto:RV Racing Press

Rapidinhas de Valência


Dando uma volta pela pista ontem,uma das maiores preocupações da equipe Renault e de Fernando Alonso era a ponte móvel.

A ponte tem partes incubertas de asfalto.Tem 3 dedos, como mínimo, de espaço e o asfalto da ponte está uns 15mm mais alto que o da pista.


A Bridgestone pediu à FIA que analisasse o ponto já que poderia produzir furo nos pneus,principalmente nos super macios.


Apesar da negativa de Berni Ecclestone para a manter durante o fim de semana o gesto de luto- bandeira a meio mastro - pelo acidente aéreo em Madrid, grande parte dos pilotos e diretores de equipes, junto às autoridades políticas, fizeram 5 minutos de silêncio(sim, aqui são 5 minutos) em frente à enorme bandeira espanhola hasteada na entrada do porto de Valência.


Além dos pilotos espanhóis, Fernando Alonso e Pedro de la Rosa, estiveram presentes no ato Lewis Hamilton,Robert Kubica, Giancarlo Fisichella, Flávio Briatore, Frank Williams, Ron Dennis, entre outros.


Na primeira sessão dos treinos livres em Valência,Sebastian Vettel deu a surpresa e marcou o melhor tempo da manha. Logo em seguida ficaram Massa e Hamilton.

Sebastian Bourdais, fez o 4º melhor tempo,mostrando bom rendimento da Toro Rosso por enquanto, no circuito.

Kimi Raikkonen fez apenas o 7º tempo. Alonso foi o 9º. Barrichello foi 11º e Piquet, o 15º melhor tempo.

Fonte e fotos:www.antoniolobato.com
www.marca.com

20 de ago. de 2008

As dicas de Pedro de la Rosa para Valência

O piloto de testes da equipe Mclaren ,em sua web,sempre trás uma avaliação do circuito a ser disputado,geralmente em vídeo.

Dessa vez,ele avaliou o circuito de Valência ao mínimo detalhe, e deixou de próprio punho, como seria uma volta no circuito urbano.
Clique para aumentar

Como está tudo em espanhol(claro!),eu destaquei as curvas pra que seja mais fácil identificar cada "conselho".

As bolinhas com números à mão,marca a evolução das marchas.

Começamos pela largada...

Clique para aumentar


- Pé embaixo sem problemas.
- Freada forte no 100(aquela plaquinha de 100mt) aprox.
- T3:Pé embaixo se sacrifica um pouco a T2
- T4:Pegar ao máximo nas zebras interiores.Chicane de 1º.
- Pé em baixo fácil
- Pé em baixo fácil
- Frear 100%
- Pé em baixo
- T10:Saída bem larga.Importante sair com traçao e boa velocidade.
- T11: Pé embaixo fácil
- 320Km/h aprox.Velocidade máxima antes da freada.Freada justo antes do 100.Entrar tarde.Quase não dar saída e ficar 100% aberto para T13.
- T13:Pegar meia zebra interior.Cuidado com subviragem
- T14:Curva 90º.Abrir 100% e roçar zebra interior.Entrar com velocidade.É mais rápida do que parece.
- Pé embaixo sem problemas
- Freada forte no 100 aprox.Entrar tarde.Deixando 2m da zebra exterior.
- T18:Abrir-se na entrada.Levantar o pé,sem tocar freio.
- T19 e T20:As 2 curvas mais rápidas e difíceis.Podem ser feitas com pé embaixo.
- T22:Pé embaixo sem problemas
- T25:Freada muito difícil em apoio,fácil bloquear rodas dianteiras.Curva de 1º,muito lenta.

Fonte:www.pedrodelarosa.com

19 de ago. de 2008

A Fórmula 1 chega a Valência

Após longas semanas de espera,a F1 volta "ao trabalho",e em um novo circuito:Valência.


Os pilotos voltam com as "pilhas carregadas",para esse novo desafio,depois de desfrutarem, de formas diferentes, de suas merecidas férias.

David Coulthard,apareceu por Brno,na República Checa,para acompanhar de perto a MotoGP.Kovalainen foi pra Finlândia.Massa preferiu São Paulo.

Lewis Hamilton,aproveitou todo o tempo possível ao lado de sua "Pussicat",Nicole Scherzinger.

Fisichella,preferiu descansar em um Yate.Rosberg,foi para os Alpes Suíços.Timo Glock foi para Califórnia,participar de uma competição de carros.

Porém,em Valência,já se respira Fórmula 1.


As ruas já estão fechadas e os últimos e mínimos detalhes estão sendo terminados.As equipes já tem seus Motorhome montados.

Os grandes iates já tomam o mar do porto valenciano.Aliás,com os iates,chegam os famosos, e com os famosos as festas.


Na festa oficial, organizada pela Valmor Sports,por 600 euros(+ ou -1500 reais) você pode fazer parte de uma incrível festa com 80 músicos de diferentes nacionalidades para animar a noite,jantar e coquetel, ao lado de modelos,cantores,atores,artistas espanhóis e intenacionais . Todo um luxo.

A partir de hoje mesmo começam a chegar os carros.Amanha já teremos os primeiros rugidos de motores.

Sobre o circuito:
Longitude total: 5473,5m
Tempo estimado por volta: 1 min 37 seg
Velocidade máxima estimada: 323.3 km/h
Velocidade mínima estimada: 95,2 Km/h
Velocidade média estimada: 201,3 Km/h
Longitude do Pit Lane: 657 m
Nº de curvas: 25
Curvas para a esquerda:11
Curvas para a direita: 14

Fonte:www.f1-live.com
www.levante-emv.com
Fotos:Fernando Bustamante e José Aleixandre

Café com Velocidade


Mais uma vez,eu tive o prazer de participar do Podcast "Café com Velocidade",conduzido pela Bárbara Franzin,do Velocidade, e pelo Thiago Raposo,do Café com F1.

Sendo o Podcast que antecede o GP da Europa,em Valência,não podíamos falar de outra coisa,não?

Vocês não podem perder!

Ouça o Podcast: Café com Velocidade Nº33

18 de ago. de 2008

Renault em 3D


No site da Ing-Renaultf1,agora você pode saber tudo sobre o R28, de vários ângulos,em 3D.

Na verdade,tá bem caprichada a sessão.

Você pode aprender sobre elementos que nem sempre são vistos nos fins de semana das corridas.

Eles explicam sobre os freios,suspensão,cockpit,tampa do motor,pneus,volante,antena do rádio,etc...

Pra você conferir é fácil:

Entre no site da Renault e clique na janela da esquerda,a de Team Site.

Selecione o idioma de sua preferência.

No alto da página clique em Monoplaza(no caso,estou vendo a página em espanhol)

Clique no carro e a partir daí,várias opções serão dadas para que você conheça várias partes do carro.

Na parte do motor,inclusive podemos ver a evoluçao(ou nao) do motor Renault,desde o R22 até o R27.

17 de ago. de 2008

Moto Gp - República Checa

Na corrida de hoje,vitória de Valentino Rossi com Toni Elias em segundo e,Loris Capirossi em terceiro.


Pódio inusual já que não vemos o atual campeão Casey Stoner.O australiano saiu de traseira em uma curva e caiu, deixando assim via livre para a vitória de Valentino que tem agora certa folga na liderança do Mundial:50 pontos.

Porém,nem mesmo toda a festa de Valentino e os outros agraciados com o pódio,puderam esconder um problema que vem se arrastando a algumas corridas e que é visível a qualquer pessoa:Os problema com os pneus Michelin.

Os 8 primeiros na corrida de hoje "calçavam" pneus Bidgestone.

O primeiro Michelin foi de Andrea Dovizioso na 9º posição.

Jorge Lorenzo,que correu por "simpático", já que sequer conseguiu fazer uma volta de classificação nos treinos,chegou em 10º e Pedrosa em penúltimo lugar.

Dani Pedrosa,que até 2 corridas atrás ainda pensava em título,dá adeus ao sonho esse ano, porém não deixou de falar da Michelin:

"Eu sou uma pessoa muito tímida,mas nunca na minha vida senti tanta vergonha.As pessoas de Michelin não reconhecem seus erros.Além do mais,são arrogantes.Deixam ver como se tão pouco estivesse tão mal.Isso é o pior."

"Foi a pior corrida da minha vida.A mais...não se pode dizer nem que tenha corrido uma corrida.Pensei em entrar em box,estive a ponto de entrar..."

Assim de decepcionado e frustrado se mostrou Dani Pedrosa ao terminar a corrida.

O responsável pela parte esportiva da Michelin disse que se sente "um pouco preocupado" pela situação dos pilotos que montam Michelin,mas que espera melhoras para o próximo Gp já que se trata de outro tipo de asfalto.

A verdade é que na reunião de pilotos feita ontem em Brno foi unânime a decisão de usar apenas uma goma para o seguinte Mundial.

Michelin deixando mais uma categoria de elite...

Foto:www.as.com
Fonte:www.eurosport.es

OFF - 8 coisas pra fazer antes de morrer

Esse foi um "desafio" lançado pelo amigo blogueiro Speeder_76, do Continental Circus.

Contar as 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer...

Acabei por descobrir que quero fazer tanta coisa na vida ainda que precisarei de muito tempo por aqui...rs.

Aí vai a lista das 8 coisas que quero fazer,não necessariamente na ordem em que aparecem.

- Ser mãe
- Correr em um Fórmula 1
- Viajar durante 1 mês pela Europa
- Passar um Carnaval em Salvador
- Fazer faculdade de Jornalismo
- Ir a um GP de F1 com passe VIP
- Ir a uma Copa do Mundo.De preferência no Brasil.
- Ver meu Fluzao em uma final, no Maraca,de título importante e que claro,VENÇA.Tenham em conta de que eu vivo a 3 anos na Espanha e que desde então,nada de jogos do Fluzao.

Bom,é isso....Só pra matar o tempo enquanto a F1 não chega...

16 de ago. de 2008

Fatos da Semana

A guerra continua...


Bernie Ecclestone já tem seu contra-ataque montado contra Max Mosley e sua idéia da "Fórmula 2": a GP3.

Segundo uma publicação suiça, seus planos incluem o campeonato júnior europeu,a IFM(Internacional Fórmula Master).

Afff...Cada hora vem uma coisa...

Raikkonen em versão "Selos"

O atual campeão do mundo de F1 ganhará uma série de selos em sua homenagem.Serão apresentados em Spa.

Coulthard pode seguir em pista em 2028


David Coulthard planeja que seu filho assine um contrato com a Ferrari para 2028,no seu 20º aniversário,segundo o The Sun.

Calma,gente!Foi só uma brincadeira do piloto.

Fonte:www.f1-live.com
Fotos:www.google.com
www.ig.com

Renault ainda nao confirma Piquet


Nelson Piquet terá que esperar até o final de Setembro para saber se fica na Renault para 2009 ou não,segundo a revista alemã Auto Motor und Sport.

Pelo contrato assinado entre Piquet e a equipe francesa,a resposta já deveria ter sido dada.Porém,Renault e o empresário do brasileiro,entraram em um acordo que diz que a resposta será dada ao final do mês de setembro.

Se Fernando Alonso,que decidirá seu futuro na mesma época,decide ir-se da equipe Renault,Roman Grosjean seria o mais cotado para substituir o Bi-campeão.

Porém,se Alonso fica,Grosjean poderia debutar ainda assim,mas no lugar de Piquet.

Piquet terá mais ou menos 3 corridas para provar sua valia para a equipe.

Fonte:www.f1-live.com

14 de ago. de 2008

Troféus do Gp Europa

Foram apresentados,na página oficial do Circuito Urbano de Valência,os troféus a serem entregues aos vencedores do GP Europa.

Troféu do vencedor do GP Europa

Troféu de Construtores

Nos resta esperar para conhecer os primeiros a levá-los pra casa.

Fonte:Valmor Sports


Campeonato de (Des)trutores

Com esse intervalo no calendário,vamos aproveitar para somar os números na classificação do Mundial de Destrutores.

Sim,até porque eles somam,mas também perdem pontos muito importantes,por barbeiragem ou não.

Assim que,num campeonato paralelo ao do Mundial,vamos a soma.

Lewis Hamilton - 1 abandono

Kimi Raikkonen - 2 abandonos - 1 por motor
Felipe Massa - 3 abandonos - 2 por motor

Robert Kubica - 2 abandonos

Nick Heidefeld - 0 abandonos

Heikki Kovalainen - 1 abandono

Jarno Trulli - 1 abandono

Fernando Alonso - 2 abandonos -1 por motor

Mark Webber - 2 abandonos

TimoGlock - 3 abandonos

Nelson Piquet Jr. - 6 abandonos

Rubens Barrichello - 4 abandonos

Nico Rosberg - 2 abandonos - 1 por motor

Kazuki Nakajima - 2 abandonos

David Coulthard - 3 abandonos

Sebastian Vettel - 6 abandonos - 1 por motor

Jenson Button - 4 abandonos

Sebastien Bourdais - 5 abandonos - 1 por motor

Giancarlo Fisichella - 5 abandonos

Adrian Sutil - 6 abandonos

A disputa pelo Troféu Destrutor do ano está acirradíssima com 7 pilotos no páreo.Não percam a conta...





No quadro por equipes, o campeonato está assim...

12 de ago. de 2008

Rádio GR - Nao precisa mudar

Estive pensando e...Rádio Gr ,sem música, não é rádio.

Então, a partir dessa "edição" vocês acompanham a história e a trilha sonora - pra quem quiser ouvir a canção,até porque pode ser que vocês não conheçam - que deixo logo abaixo pra vocês.

A canção de hoje é "Não precisa mudar", de Kovalainen para Lewis Hamilton.




Discover Ivete Sangalo!


Opinem e deixem sugestões que eu publico.

11 de ago. de 2008

OFF - Olimpíada:Pegando trem em Beijing

É assim como as pessoas pegam trem para acompanhar os jogos...hahahahahahahah



OBS:Claro que isso nao é Beijing.É real,mas é no Japao...rs...Foi só pra descontrair.

9 de ago. de 2008

Gp de Valencia - Vizinhos vs. Prefeitura Parte 2


Eu prometi a vocês que voltaria com "cenas do próximo capítulo" sobre a proibição do aluguel das terrazas em Valência para o fim de semana do Gp da Europa.

Pois bem...

Primeiro,saiu no Jornal Levante a notícia de que mesmo após a proibição, o Ministério da Fazenda pôs mãos a obra e foi de "porta em porta" para averiguar o nome dos presidentes das comunidades de proprietários.

Segundo um dos vice-presidentes ,o objetivo era explicar-les as normas de como declarar tais benefícios obtidos com o lucrativo aluguel.Será enviada uma carta aos presidentes para os detalhes.

??????????????????????????????????

Isso,4 dias depois da Prefeitura ter "limitado" a festa nas terrazas.

Sobre os vizinhos que já tinham suas terrazas alugadas a meses,muitos deles estão pedindo empréstimos para devolver o dinheiro a quem as alugou.

A maioria já gastou o dinheiro recebido e agora necessita devolvê-lo, já que há uma clausula nos contratos feitos que, em caso de que a celebração não possa ser realizada o dinheiro deve ser devolvido em sua totalidade.

Mas o problema não existe só para os proprietários das "varandas".Também para as empresas que davam como certo o negócio.

Como a Prefeitura não dê trégua para os vizinhos de Valência,tais empresas terão que ,num tempo recorde,encontrar uma alternativa para seus clientes.Além do mais,os serviços que serão oferecidos já estão contratados.

Vizinhos e empresas alegam que a reunião de pessoas esta controlada, e que se tratará de poucas pessoas,muito menos que se vizinhos e familiares subissem para ver a corrida.


A indignação dos vizinhos é dobrada já que acusam a Prefeitura de permitir a mesma atividade(aluguel de terrazas) na época das "Fallas"(aquele desfile de bonecos gigantes que são queimados ao final em plena praça;festa típica de Valência),sendo os prédios ainda mais antigos.

Responsáveis da Prefeitura alegam que a proibição é uma medida de segurança.

Opinem!


Fonte:www.formula1-valencia.com

8 de ago. de 2008

Amassa & joga fora - 2

Segunda edição do "Amassa & joga fora".

Clique na imagem para aumentar

6 de ago. de 2008

Ressaca da Hungria

Uma bendita "biela"...


Foi a culpada da rotura de motor do Ferrari de Felipe Massa na Hungria.

A peça é feita de um material especial justamente para aguentar a "fadiga".Esse componente nunca havia falhado na Ferrari,o que reacende possíveis problemas de fiabilidade dos carros vermelhos.


Frente as declarações de Fernando Alonso na semana passada onde disse que preferia "estar lutando pela sexta posição com a Renault que fazer pódio com a Mclaren" e que se não tivesse ido da equipe inglesa "estaria fazendo o papel do Kovalainen",Ron Dennis respondeu:


"Apenas dêem uma olhada na história da Mclaren porque não vão encontrar a nenhum piloto,exceto a um(Alonso),que não reconheça que a escuderia sempre se a guiado nos princípios de igualdade de condições para seus pilotos".

Hahahahaahahhahahahaahahahah...A não ser que ele não reconheça que, Coulthard, Montoya,Alain Prost, e sabe-se lá mais quem, sejam pilotos,pode ser que tenha razão.


Um dos novos mistérios sobre as contratações:O futuro de Bruno Senna.


As apostas de que Senna irá para o lugar que Vettel deixou vago na Toro Rosso começam a ganhar forças.Com a boas atuaçoes na GP2, que lhe dão de momento a vice-liderança da competição,muitas equipes começam a se interessar por Bruno e claro,por seus patrocínio,entre eles, o da Petrobrás.

Mas, por enquanto,são apenas rumores.Nos resta esperar...


Enquanto isso, a Honda vai pra um "Tudo ou Nada" no caso "Alonso"...


A escuderia japonesa oferece um contrato de 15 milhões de dólares a Fernando Alonso..e por 1 ano!

Ross Brawn ultimamente vem deixando bem claro sua vontade de ter o espanhol sob seus comandos.O "afetado" nessa negociação seria Rubens Barrichello.

Modo palpitero ON - Ele fica na Renault - Modo palpitero OFF


Sobre contratações...

Toyota confirmou sua dupla de pilotos para 2009:Trulli e Glock.

Sendo assim,3 equipes já tem seus pilotos confirmados para o ano que vem:Toyota,Mclaren e Red Bull.

Fontes:www.sport.es
www.thef1.com
Fotos:www.google.com

4 de ago. de 2008

Los Quemagomas - Hungria



Resume do Gp da Alemanha...

3 de ago. de 2008

GP Hungria

"Bem-vindo ao time dos vencedores".Foi o que se ouviu pelo team radio da Mclaren depois que Heikki Kovalainen cruzou a meta na 1º posição;a sua primeira vitória na F1.


Logo na largada,Felipe Massa deu "o bote" nos Mclaren's:passou com facilidade a Kovalainen e com "vontade" superou a Hamilton na 1º curva.

Massa impôs seu ritmo desde o início.Hamilton na metade da prova,teve o pneu esquerdo dianteiro furado,provavelmente por uma "fritada" de pneus( todos sabemos que Hamilton é um dos que mais castigam os pneus).Hamilton caiu pra 10º posição deixando o caminho livre para mais uma vitória de Felipe Massa.


Enquanto isso,na "classe média",Kovalainen era um mero coadjuvante,ali,na 3º posição.Glock em uma corrida impressionante,seguia em 4º,sem pressão.Kubica perdia mais de 10 segundos nos boxes e caía pra 11º.

Com a perda de posições de Hamilton e Kubica,Alonso,que ganhou a posiçao de Raikkonen na largada, pulava pra 5º, com Raikkonen "na cola".Aliás,boa carreira da Renault;Alonso segurou a Kimi por 2/3 da corrida e Piquet manteve bom ritmo ganhando algumas posições.


Faltando 3 voltas para o final,o motor de Felipe Massa quebra,deixando o brasileiro na mão.A vitória caía assim,na mão do coadjuvante,lembram?!Heikki Kovalainen.

Glock aguentou a pressão de Raikkonen no final da prova - que ultimamente só acorda na parte final das corridas- e se estreou no pódio.Raikkonen,que em um perfeito 2º pit stop da Ferrari superou finalmente a Alonso,completou o pódio.

Alonso foi o 4º ,com Hamilton em 5º,Piquet em 6º.Sétimo lugar para Trulli,8º para Kubica, 9º para Webber e, fechando os 10 primeiros,Nick Heidfeld.

Barrichello com problemas, foi o 16º.

Felipe,que se vencesse abriria uma vantagem considerável para Hamilton e Raikkonen,passa a ser agora o 3º colocado no Mundial a 8 pontos de Hamilton que segue líder,com uma vantagem de 5 pontos para Raikkonen.

Hamilton 62,Raikkonen 57,Massa 54.

Observação

Apesar de não ter vencido a corrida,dessa vez sim,o Massa foi perfeito.

Muita gente me criticou quando,na corrida passada,na Alemanha,critiquei o Massa pela atitude demasiada "amigável" na disputa pelo campeonato.Eu,como admiradora desse esporte,gosto de ver "guerra",vontade,e o Massa,na corrida passada não me mostrou nada disso.

Quando é pra criticar,critico,mas se tenho que bater palma, bato também.Hoje,desde a largada, o Massa mostrou ter um objetivo.Fritou pneu e se manteve firme .É disso que eu gosto!Vibrei com a ultrapassagem...Tenho certeza que muita gente pensa como eu, e pensou como eu, no último GP(Alemanha).

Espero que ele saia sempre assim pras pistas.Seria uma tempero a mais pra esse caldeirão...

Desculpem a demora do post, metade da ilha ficou sem luz por mais de 6 horas...afff...

Fotos:www.as.com
www.marca.com

2 de ago. de 2008

Classificaçao - GP Hungría

Pole para Lewis Hamilton no acalorado Gp da Hungria.



Heikki Kovalainen marcou o 2º tempo e fechou a dobradinha da Mclaren nos treinos.Felipe Massa se saiu melhor que um apagado Kimi Raikkonen, e largará na 3º posição.O finlandês larga em 6º.

A boa surpresa dessa classificação foi a Toyota que largará em 5º com Timo Glock e em 9º com Trulli.

A Renault tão pouco foi mal.Sétimo lugar para Alonso e 10º para Piquet.

A má notícia foi para BMW que classificou a Kubica em 4º,porém Nick Heidfeld(que foi atrapalhado, se não me engano,por Nakajima) sequer passou a Q1 e largará da 16º posição.

Barrichello foi outro que não passou da Q1 e largará na 18º posição.

Os 10 primeiros tempos
Hamilton - 1:20:899
Kovalainen - 1:21:140
Massa - 1:21:191
Kubica - 1:21:281
Glock - 1:21:326
Raikkonen - 1:21:516
Alonso - 1:21:698
Webber - 1:21:732
Trulli - 1:21:767
10º
Piquet - 1:22:371

Fonte e foto:www.as.com

Palpite do Blog - Hungria

Virgem Maria!Esqueci completamente...Ainda faltam 20 minutos pro treino,entao lá vai o palpite.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More